22.1.14

Major Key Recordings

Em Dezembro iniciamos as gravações de nosso primeiro registro. Registro é um nome feio (ao menos pra mim) mas ainda não sabemos como lançaremos estas músicas e a única coisa que é certa neste sentido é que serão disponibilizadas na internet. Podemos lançar um EP, com as quatro músicas que estamos produzindo, podemos gravar outras músicas e lançar um disco cheio, enfim, são muitas possibilidades.

O trabalho iniciou na casa/estúdio dos irmãos Hoolligan onde fizemos a captação da bateria. A captação foi excelente, a sala é ótima e o nosso som lá dentro ficou mais que massa, deu até vontade de gravar todo mundo junto mas este tipo de gravação é sempre mais complicada em virtude dos vazamentos nos microfones e principalmente, se alguém erra, todos param e iniciam de novo e isto muitas vezes demora um tempo fenomenal.

No fim de semana passada, começamos a gravar o baixo do Aquiles e tudo transcorreu muito bem, conseguimos captar duas músicas e gostamos muito dos timbres e a execução. Baixo, de todos os instrumentos que toquei ou gravei sempre foi o mais fácil de captar, monitorar e timbrar. Utilizamos dois pedais, um para dar um boost no sinal e outro propriamente para distorcer o som, tudo isto plugado na interface da M-Audio Fast Track Pro.


Acredito que estamos com o tempo a nosso favor, no próximo fim de semana iremos gravar o baixo de outras duas músicas e provavelmente iniciaremos o trabalho de guitarras que, ao contrário do baixo é bem mais complicado de captar, timbrar e monitorar.

14.1.14

Movies

Tenho 3 dicas quentinhas de filmes para a geração torrent/USB porque provavelmente eles já foram pro cinema, locadoras e talvez não seja nenhuma novidade. Todos eles tem aquele cheiro de Nescau assistindo a sessão da tarde, roteiro alterado pro patrocinador pagar, filme editado pra passar em Hollywood e claro, mudar aquele fato para uma mentirinha pra trama ficar mais atraente. Um hora vou falar sobre os documentários e de minha frustração e com a incapacidade de entender porque, mentir num documentário.

CBGB, conta um pouco da história do bar novaiorquino onde diversas bandas iniciaram, onde diversas permaneceram e diversas foram catapultadas para o sucesso. O filme é permeado de momentos interessantes com as bandas ainda iniciantes como Television, Dead Boys, Ramones, Blondie, Talking Heads, Patty Smith e muitas outras tocando e frequentando o bar. O filme mostra Hilly Cristal como um cara muito legal, um exemplo de ética, um cara que ajudou muitos mendigos da região e principalmente ajudou e, muito as bandas tanto de Nova York quanto estados vizinhos que iam lá tocar. O bar teve problemas de dinheiro durante toda sua existência e durou tanto tempo graças a família Kristal. Neste assunto tive uma identificação e confesso que até me emocionei bastante com este fato porque boa parte dos bares que toquei, desde os anos 90 sempre tinham problemas de dinheiro. Muitas vezes um bar aparecia e desaparecia meses depois em virtude do barulho, falta de dinheiro. Garagem Hermética, Cave, Paidéia, Espaço 711 e a lista só aumenta.

Rush também é baseado em fatos reais mais precisamente o automobilismo e a rivalidade entre Nikki Lauda e James Hunt. Várias coisas no filme não condizem muito com a realidade. Achei que o Emerson Fittipaldi deveria ter aparecido no filme e provavelmente em virtude dos patrocinadores deve ter sido excluído, a única menção a ele foi com desafeto mas mesmo assim é um filme emocionante. O filme é emocionante tanto pelas corridas, quanto a rivalidade de ambos e principalmente a parte do acidente de Nikki Lauda.

Crystal Fairie assistimos de última hora porque enquanto eu estava tentando me lembrar do que tinha visto pra não cometer uma injustiça nas minhas listas, vi este filme mencionado em várias delas. Michael Cera é aquele cara que interpreta a si mesmo (assim como o James Franco, o Seth Rogen e muitos outros) então, quando o vi pensei, ao menos vou rir da cara dele. Confesso que quando li a sinopse e dizia que ele ia para o Chile, a procura de um Cactus pra produzir mescalina e tomar junto com os amigos na beira de uma praia eu fiquei ainda mais afim de ver do que propriamente a presença dele. O filme é riquíssimo em momentos engraçadíssimos, Cera sem querer convida a tal Crystal para ir junto com eles, no outro dia ele nem lembrava mais disso e ela é a cereja do bolo do filme porque é a presença dela que faz a diferença. Num primeiro momento ela parece ser aquelas hippies malucas e místicas mas no decorrer do filme dá pra se ver que ela é, várias coisas ao mesmo tempo. 

10 Melhores filmes que assisti

10)    Only god forgives



9)      The Place Beyond the pines


8)      Beasts of the Southern Wild

7)      Man of steel


6)      Silver Linings Playbook


5)      Oblivion


4)      Elysium


3)      Stoker


2)      Jagten

1)      Dark Skies




Este ano tive que cavar na memória tudo que vi. Provavelmente este foi o ano que menos escrevi aqui desde que foi criado em 2002. Muito provavelmente, no exato momento que postar esta lista, lembrarei de algum que deveria ter ficado em terceiro ou quarto lugar ou que alguns, das últimas colocações nem deveriam estar ali. Me arrisco inclusive a dizer que os seis primeiros foram realmente escolhas, o resto eu apenas fechei os 10 porque apesar de terem sido filmes bons não foram tão legais assim. Cabe ressaltar que não vi Blue JasmineBefore Midnight, Amour, não terminei de ver Tabu nem Passion apesar de me parecerem grandes filmes. Searching for a SugarMan eu adorei, me comoveu muito mas não entrou na lista assim como Django, Argo etc. 


Oblivion, mesmo com toda espera e mesmo tendo Tom Cruise (odiado por muitos, não por mim) achei ótimo, me lembrou muito Phillip Dick. Jagten me chocou, me comoveu e provavelmente foi um dos melhores filmes que já assisti. O primeiro Dark Skies trouxe o mundo dos ufólogos sendo levado a sério e foi excelente. Park Chaan Wook apesar de não ter feito seu melhor filme ainda assim fez um filme infernal de bom, neste critério entrou o Elysium que apesar de estar a milhas de distancia do District 9 ainda assim é ótimo. Silver Linings poderia estar ai só pela atuação da Jennifer Lawrence que este ano entrou na minha lista das melhores 10 atrizes do mundo. Man of Steel foi outro caso de filme que levou um assunto mediano com muita seriedade e foi excelente. 

Meu destaque este ano foi me aprofundar ainda mais no cinema Coreano e, justiça seja feita, cinema Sul Coreano e de outros países asiáticos e cada vez gosto mais.

2.1.14

10 Melhores discos que ouvi em 2013

Este ano se destacou par mim as bandas com longas improvisações, psicodelias e vocais femininos. Fazia um bom tempo que bandas com vozes femininas não me chamavam tanto atenção, com pouquíssimas exceções. O fator improvisos e psicodelias me fizeram muito feliz e diria que a minha banda, Major Key seguiu bastante por este caminho. 

Fiquei muito surpreendido com o HangmanBeautifull Daughters, uma banda dos anos 80 que encontrei em uma coletânea de bandas inglesas dos anos 80/90. O Lola Colt e o Dark Horses foram as coisas que mais escutei este ano e que infelizmente não lançaram Lp´s este ano. O Dark Horses lançou um EP com extras mas o Lola ficou apenas nos singles. Mesmo assim foram surpresas excelentes. São bandas perfeitas para mim neste momento, palcos lindos, projeções, psicodelias, fotos preto e branco, reverbs no talo, improvisações, músicas longas, uma delicia de ver.

Para mim um dos maiores, senão o maior acontecimento do ano foi o lançamento do clipe da 7to9 que saiu quando a banda já tinha terminado mas, ficou um registro bem parecido do que éramos e foi demais.

 10)Porcelain Raft - Permanent Signal
 9) M.I.A. - Matangi


 8) DIIV – Oshin 

 
7) Elf Power – Sunlight on the moon

 
6) The Strokes - Comedown machine

 
5) My Bloody Valentine - MBV



4) Johnny Marr – The Messenger


3) Savages - Savages


2)Of Montreal - Lousy At the Silver Bryant 


 1)Black Rebel Motorcycle Club - Specter at their feast