14.1.14

Movies

Tenho 3 dicas quentinhas de filmes para a geração torrent/USB porque provavelmente eles já foram pro cinema, locadoras e talvez não seja nenhuma novidade. Todos eles tem aquele cheiro de Nescau assistindo a sessão da tarde, roteiro alterado pro patrocinador pagar, filme editado pra passar em Hollywood e claro, mudar aquele fato para uma mentirinha pra trama ficar mais atraente. Um hora vou falar sobre os documentários e de minha frustração e com a incapacidade de entender porque, mentir num documentário.

CBGB, conta um pouco da história do bar novaiorquino onde diversas bandas iniciaram, onde diversas permaneceram e diversas foram catapultadas para o sucesso. O filme é permeado de momentos interessantes com as bandas ainda iniciantes como Television, Dead Boys, Ramones, Blondie, Talking Heads, Patty Smith e muitas outras tocando e frequentando o bar. O filme mostra Hilly Cristal como um cara muito legal, um exemplo de ética, um cara que ajudou muitos mendigos da região e principalmente ajudou e, muito as bandas tanto de Nova York quanto estados vizinhos que iam lá tocar. O bar teve problemas de dinheiro durante toda sua existência e durou tanto tempo graças a família Kristal. Neste assunto tive uma identificação e confesso que até me emocionei bastante com este fato porque boa parte dos bares que toquei, desde os anos 90 sempre tinham problemas de dinheiro. Muitas vezes um bar aparecia e desaparecia meses depois em virtude do barulho, falta de dinheiro. Garagem Hermética, Cave, Paidéia, Espaço 711 e a lista só aumenta.

Rush também é baseado em fatos reais mais precisamente o automobilismo e a rivalidade entre Nikki Lauda e James Hunt. Várias coisas no filme não condizem muito com a realidade. Achei que o Emerson Fittipaldi deveria ter aparecido no filme e provavelmente em virtude dos patrocinadores deve ter sido excluído, a única menção a ele foi com desafeto mas mesmo assim é um filme emocionante. O filme é emocionante tanto pelas corridas, quanto a rivalidade de ambos e principalmente a parte do acidente de Nikki Lauda.

Crystal Fairie assistimos de última hora porque enquanto eu estava tentando me lembrar do que tinha visto pra não cometer uma injustiça nas minhas listas, vi este filme mencionado em várias delas. Michael Cera é aquele cara que interpreta a si mesmo (assim como o James Franco, o Seth Rogen e muitos outros) então, quando o vi pensei, ao menos vou rir da cara dele. Confesso que quando li a sinopse e dizia que ele ia para o Chile, a procura de um Cactus pra produzir mescalina e tomar junto com os amigos na beira de uma praia eu fiquei ainda mais afim de ver do que propriamente a presença dele. O filme é riquíssimo em momentos engraçadíssimos, Cera sem querer convida a tal Crystal para ir junto com eles, no outro dia ele nem lembrava mais disso e ela é a cereja do bolo do filme porque é a presença dela que faz a diferença. Num primeiro momento ela parece ser aquelas hippies malucas e místicas mas no decorrer do filme dá pra se ver que ela é, várias coisas ao mesmo tempo. 

Sem comentários: