22.1.14

Major Key Recordings

Em Dezembro iniciamos as gravações de nosso primeiro registro. Registro é um nome feio (ao menos pra mim) mas ainda não sabemos como lançaremos estas músicas e a única coisa que é certa neste sentido é que serão disponibilizadas na internet. Podemos lançar um EP, com as quatro músicas que estamos produzindo, podemos gravar outras músicas e lançar um disco cheio, enfim, são muitas possibilidades.

O trabalho iniciou na casa/estúdio dos irmãos Hoolligan onde fizemos a captação da bateria. A captação foi excelente, a sala é ótima e o nosso som lá dentro ficou mais que massa, deu até vontade de gravar todo mundo junto mas este tipo de gravação é sempre mais complicada em virtude dos vazamentos nos microfones e principalmente, se alguém erra, todos param e iniciam de novo e isto muitas vezes demora um tempo fenomenal.

No fim de semana passada, começamos a gravar o baixo do Aquiles e tudo transcorreu muito bem, conseguimos captar duas músicas e gostamos muito dos timbres e a execução. Baixo, de todos os instrumentos que toquei ou gravei sempre foi o mais fácil de captar, monitorar e timbrar. Utilizamos dois pedais, um para dar um boost no sinal e outro propriamente para distorcer o som, tudo isto plugado na interface da M-Audio Fast Track Pro.


Acredito que estamos com o tempo a nosso favor, no próximo fim de semana iremos gravar o baixo de outras duas músicas e provavelmente iniciaremos o trabalho de guitarras que, ao contrário do baixo é bem mais complicado de captar, timbrar e monitorar.

Sem comentários: