14.1.14

10 Melhores filmes que assisti

10)    Only god forgives



9)      The Place Beyond the pines


8)      Beasts of the Southern Wild

7)      Man of steel


6)      Silver Linings Playbook


5)      Oblivion


4)      Elysium


3)      Stoker


2)      Jagten

1)      Dark Skies




Este ano tive que cavar na memória tudo que vi. Provavelmente este foi o ano que menos escrevi aqui desde que foi criado em 2002. Muito provavelmente, no exato momento que postar esta lista, lembrarei de algum que deveria ter ficado em terceiro ou quarto lugar ou que alguns, das últimas colocações nem deveriam estar ali. Me arrisco inclusive a dizer que os seis primeiros foram realmente escolhas, o resto eu apenas fechei os 10 porque apesar de terem sido filmes bons não foram tão legais assim. Cabe ressaltar que não vi Blue JasmineBefore Midnight, Amour, não terminei de ver Tabu nem Passion apesar de me parecerem grandes filmes. Searching for a SugarMan eu adorei, me comoveu muito mas não entrou na lista assim como Django, Argo etc. 


Oblivion, mesmo com toda espera e mesmo tendo Tom Cruise (odiado por muitos, não por mim) achei ótimo, me lembrou muito Phillip Dick. Jagten me chocou, me comoveu e provavelmente foi um dos melhores filmes que já assisti. O primeiro Dark Skies trouxe o mundo dos ufólogos sendo levado a sério e foi excelente. Park Chaan Wook apesar de não ter feito seu melhor filme ainda assim fez um filme infernal de bom, neste critério entrou o Elysium que apesar de estar a milhas de distancia do District 9 ainda assim é ótimo. Silver Linings poderia estar ai só pela atuação da Jennifer Lawrence que este ano entrou na minha lista das melhores 10 atrizes do mundo. Man of Steel foi outro caso de filme que levou um assunto mediano com muita seriedade e foi excelente. 

Meu destaque este ano foi me aprofundar ainda mais no cinema Coreano e, justiça seja feita, cinema Sul Coreano e de outros países asiáticos e cada vez gosto mais.

Sem comentários: