2.1.14

10 Melhores discos que ouvi em 2013

Este ano se destacou par mim as bandas com longas improvisações, psicodelias e vocais femininos. Fazia um bom tempo que bandas com vozes femininas não me chamavam tanto atenção, com pouquíssimas exceções. O fator improvisos e psicodelias me fizeram muito feliz e diria que a minha banda, Major Key seguiu bastante por este caminho. 

Fiquei muito surpreendido com o HangmanBeautifull Daughters, uma banda dos anos 80 que encontrei em uma coletânea de bandas inglesas dos anos 80/90. O Lola Colt e o Dark Horses foram as coisas que mais escutei este ano e que infelizmente não lançaram Lp´s este ano. O Dark Horses lançou um EP com extras mas o Lola ficou apenas nos singles. Mesmo assim foram surpresas excelentes. São bandas perfeitas para mim neste momento, palcos lindos, projeções, psicodelias, fotos preto e branco, reverbs no talo, improvisações, músicas longas, uma delicia de ver.

Para mim um dos maiores, senão o maior acontecimento do ano foi o lançamento do clipe da 7to9 que saiu quando a banda já tinha terminado mas, ficou um registro bem parecido do que éramos e foi demais.

 10)Porcelain Raft - Permanent Signal
 9) M.I.A. - Matangi


 8) DIIV – Oshin 

 
7) Elf Power – Sunlight on the moon

 
6) The Strokes - Comedown machine

 
5) My Bloody Valentine - MBV



4) Johnny Marr – The Messenger


3) Savages - Savages


2)Of Montreal - Lousy At the Silver Bryant 


 1)Black Rebel Motorcycle Club - Specter at their feast
 

Sem comentários: