Já faz alguns dias que o The Sunlandic Twins, disco de 2005 do Of Montreal não sai do repeating. A música abaixo é a primeira deste maravilhoso album que conta ainda com "Wraith Pinned to the Mist and Other Games" e uma de minhas prediletas que é "The Party's Crashing Us"
Requiem for O.M.M. 2
When I met you, I was just a kid
Hadn't built up my defenses
So I gave my heart completely
Vaseline over the lenses
Memories don't go away
I remember every day
I never, ever stop wondering
Wondering if you still think of us
I don't need a photograph
Because you've never left my mind
No, you've never left my mind
I remember feeling like a ship
Whose captain was too drunk to steer
And you watched as I was sinking
Waving sadly from the pier
Memories don't go away
I remember every day
I never, ever stop wondering
Wondering if you still think of us
I don't need a photograph
Because you've never left my mind
No, you've never left my mind
It's such a burden to carry around
The vestiges of dead dreams
And I don't want to make a wake out of my life
I just have to let you go
Bukowsky,Elf Power, Vonnegut, Decemberists, S.King,Flaming Lips,Lovecraft,7to9, Poe,Radiohead,Paul Wilson, Grandaddy,Safran Foer,Cormac McCarthy, BRMC, Orwell, Of Montreal, Guitarras, fuzz, vinho, cds, pedais de efeito.
20.12.10
Lóki
Depois de um bom tempo assisti também, graças ao Youtube um documentário sobre um dos caras que mais admiro na música brasileira que é Arnaldo Baptista. Tentei inumeras vezes baixar o documentário sem sucesso e acabei tropeçando num link para o Youtube, não pensei duas vezes e assisti e me emocionei pra caramba.
Muitas imagens eu já tinha visto, algumas apresentações e algumas entrevistas mas, este sem dúvida foi o melhor documentário que vi sobre ele e muito possivelmente um dos melhores documentários musicais que já assisti. A parte onde falam sobre o consumo de LSD e da gravação do disco Lóki são as melhores.
A Rede Social
Assisti na semana passada este filme e me junto ao coro de, um dos grandes filmes do ano. Apesar de ser uma pessoa meio intragável(pra mim nem pareceu tanto) Mark Zuckerberg é um gênio da informática e em vários momentos do filme era impressionante a agilidade dos pensamentos do rapaz. E nem me refiro apenas em programação mas para muitas coisas que ele tirava de letra. Ele não deu depoimento algum para o livro que deu origem ao filme e isto é uma grande jogada. Mesmo assim acho que o filme deve ter sido fiel ao que realmente aconteceu.
Bem como falei, um filme de grande qualidade e muitos falaram da trilha sonora, feita pelo Trent Reznor mas eu nem percebi a trilha.
17.12.10
Recife Diaries
Os últimos dias aqui em Recife tem sido um caos. Tive problemas no trabalho com um psicopata que trabalha comigo e rendeu momentos muito chatos que me deixaram com muita vontade de ir embora daqui. Desde pequeno sou um cara meio dificil as vezes, um cara critico e que se irrita facilmente mas com o tempo fui tentando me medicar para resolver estes problemas e acho que melhorei muito com o tempo. Este cara que trabalha comigo precisa e muito ser medicado, aconselharia ele a transar também, ajudaria bastante. Nas últimas semanas estive vendo diferenças e outros problemas em um sistema que opero e foi um trabalho estressante e fica ainda mais dificil com um cara assim incomodando por perto. Uma vez ele tinha gritado comigo, foi estupido e, em respeito aos colegas eu fiquei quieto e apenas pedi que se afastasse mas, na outra vez que ele fez isto acabamos discutindo na sala e o ambiente ficou horrível.
13.12.10
A Morte de Bunny Munro - Nick Cave
Semana passada li este livro. Depois de muita gente cair de joelhos pelo livro eu acho que esperei demais por ele. Summer foi uma das que gostou muito e me falava muito bem dele. Disse que eu gostaria em virtude do cara ter um filho e tal e eu me identificaria muito. Realmente eu li ele muito rápido e ficava muito curioso com o que aconteceria e não posso desprezar o talento de Mr Cave, também na literatura. Inclusive o texto se parecia muito com letras de músicas, uma coisa bem mais poética que o habitual.
Geralmente os livros que leio tem sua nota definida ou nos impactos que eles tiveram em mim. Aquela coisa de ficar ofendido com o livro e pensando nas coisas ou então, na estória mais precisamente. Aqui, o livro teve sua nota pelo primeiro quesito. Fiquei extremamente transtornado com a forma que Bunny enfrentava a vida e educava seu filho no curto período que precisou fazer isto. Os relatos sexuais também me deixaram assustado,doença demais. O mais grave é que me idenfiquei com muitas coisas que ele escreveu e os momentos com o filho dele, a forma como ele cuidava da criança são o pesadelo de qualquer pai como eu que não tem a guarda do filho.
Achei um pouco complicado algumas coisas durante a estória e achei um tanto sem graça porém nas ultimas páginas o desfecho mudou muito minha percepção da estória em si. Muitas dúvidas ficaram mas, em se tratando de arte não são dúvidas mas diferentes interpretações mesmo.
6.12.10
As Ilhas da Corrente - Ernest Hemmingway
Na noite de ontem terminei de ler este que é mais uma das grandes obras feitas pelo Hemmingway. Conheci o autor tardiamente, este ano mesmo e até agora todos foram acertos.
O autor descreve aqui a trajetória de seu personagem mais auto biográfico, Thomas Hudson, um homem que aprecia a bebida, o mar e o auto-exílio. Este auto exílio não se trata apenas de uma fuga geografica mas também das pessoas, dos sentimentos ruins pelas dores da vida. O livro é dividido em 3 partes, a primeira é sua vida de exilado numa pequena ilha do Bimini onde vive com um amigo e passa boa parte do dia pintando. Lá recebe a visita dos seus três filhos. Duas partes marcantes nesta parte que foi a pesca submarina onde seu filho mais velho tenta pescar um peixe enorme por mais de seis horas. Em outro momento do livro um balde d´água e quando li este trecho tive um choque, uma coisa que já tinha sentido antes lendo A travessia do Cormac McCarthy, para quem leu ambos livros vai saber do que estou falando. Para quem não leu este livro vou deixar no suspense pois estragaria muito da estória.
Na segunda parte, Thomas vive em Cuba e sua "função" lá deixa várias dúvidas e na verdade nem é o foco desta parte. Para mim, esta parte serve para tratar das agruras acontecidas no fim da primeira parte, outra desgraça na vida de Thomas e também o seu amor impossível pela mãe de seu primeiro filho. Esta parte trata muito com o desejo do personagem em não comentar estas coisas, não sofrer, esquecer e tentar viver mesmo que numa vida que não se vive mas, se deixa passar. Na terceira parte que acontece durante a segunda guerra Thomas tem um barco e caça submarinos alemães na costa Cubana.
Como falei mais um grande livro deste que era muito citado em todos os livros de Buk. Não a toa, vários diálogos brilhantes e personagens mais do que carismáticos.
2.12.10
Mp3Player
Minha última "coluna" falou apenas de duas banda que escutei muito este fim de semana mas a verdade é que foram várias boas. A próxima banda que quero comentar se chama Ringo Deathstarr uma banda que deixa fãs de My Bloody Valentine, Jesus and Mary Chain com sorrisos nos olhos. A banda nasceu em 2005 em Austin, Texas e é formada por Elliott Frazier nas guitarras e vocais, Alex Gehring baixo e vocais, Daniel Coborn bateria e Renan McFarland na segunda guitarra. Lançaram em Setembro de 2009 um 9´´ com apenas duas músicas e em Outubro de 2007 o homônio ep com 5 faixas trazendo os melhores timbres das jaguar e o vento característicos de bandas shoegaze que conhecemos. Cabe ressaltar que quem me apresentou esta banda foi Summer, cabe ver também os vídeos deles no Youtube, guitarras lindíssimas. Cabe também dar uma boa olhada em Alex, a baixista e vocalista da banda, muita classe.
Outra banda que escutei bastante e que já é predileta da casa desde o início do ano passado é o Asobi Seksu que ao que parece está aos poucos aumentando sua popularidade. A banda foi formada em 2001 faz o conhecido Dream Pop que na minha idéia deve ser algo tipo um shoegaze que não toca olhando para os pés. É formada pela bela Yuki Chikudate nos teclados e vocais e James Hanna nas guitarras, programações e vocais. O disco em questão é o Citrus, de 2007, belo album. Talvez seja ainda mais divertido que o Hush lançado ano passado. O disco traz a excelente Butterfly que pra mim é a melhor deles. Esta banda ainda lançou um disco apenas com músicas acústicas(Rewolf) citando Gal Costa, Joyce e Hope Sandoval. O disco não me pareceu grande coisa mas pelo menos é bem influenciado.
Subscrever:
Mensagens (Atom)