13.12.10

A Morte de Bunny Munro - Nick Cave



Semana passada li este livro. Depois de muita gente cair de joelhos pelo livro eu acho que esperei demais por ele. Summer foi uma das que gostou muito e me falava muito bem dele. Disse que eu gostaria em virtude do cara ter um filho e tal e eu me identificaria muito. Realmente eu li ele muito rápido e ficava muito curioso com o que aconteceria e não posso desprezar o talento de Mr Cave, também na literatura. Inclusive o texto se parecia muito com letras de músicas, uma coisa bem mais poética que o habitual.

Geralmente os livros que leio tem sua nota definida ou nos impactos que eles tiveram em mim. Aquela coisa de ficar ofendido com o livro e pensando nas coisas ou então, na estória mais precisamente. Aqui, o livro teve sua nota pelo primeiro quesito. Fiquei extremamente transtornado com a forma que Bunny enfrentava a vida e educava seu filho no curto período que precisou fazer isto. Os relatos sexuais também me deixaram assustado,doença demais. O mais grave é que me idenfiquei com muitas coisas que ele escreveu e os momentos com o filho dele, a forma como ele cuidava da criança são o pesadelo de qualquer pai como eu que não tem a guarda do filho.

Achei um pouco complicado algumas coisas durante a estória e achei um tanto sem graça porém nas ultimas páginas o desfecho mudou muito minha percepção da estória em si. Muitas dúvidas ficaram mas, em se tratando de arte não são dúvidas mas diferentes interpretações mesmo.

Sem comentários: