13.3.14

Warpaint – Warpaint (2014)


Depois de uma longa espera, ao menos lá em casa (esperamos pelo show em POA também mas não vieram e odiamos elas por dois dias) finalmente saiu o segundo disco das meninas do Warpaint. O disco foi produzido por Flood e Nigel Godrich (Radiohead, Ultraista, Beck, Pavement, Travis) e posso dizer que a mão do Nigel nesta estória foi o que diferenciou um pouco este, do anterior. As músicas seguem a mesma temática de outras gravações e apresentam uma coesão maior entre os músicos.

O disco anterior que também demorou um bom tempo pra sair devido a vários fatores, mas principalmente pela troca de bateristas praticamente constante e apesar do som ser o mesmo, em alguns momentos ainda mostrava uma banda se formando. Depois deste disco uma extensa turnê sem troca de integrantes deixou elas afiadíssimas juntas. Nos primeiros minutos já se percebe que é um trabalho conjunto e de fórmulas extensamente testadas durante a tour. Um reflexo preciso das apresentações ao vivo com todas elas de olhos fechados dançando e tocando, cantando como sereias todas ao mesmo tempo. Outra diferença marcante é o uso e abuso de novos instrumentos, troca de instrumentos, o que não mudou é a troca de vocalistas nas músicas. A baixista (e atriz nas horas vagas) que pra mim é a alma da banda é quem manda e é a culpada por você escutar 10 segundos de uma linha de baixo e ela ficar na tua cabeça nas próximas 12 horas.

O resultado é excelente e os timbres estão perfeitos. A cozinha e os graves da bateria estão muito bem representados, é mais um excelente trabalho destas cheiradoras de cola que nunca decepcionaram em nada que lançaram até agora.


Sem comentários: