18.7.13

OliviaPowerElfMonstrealInStereo

A internet já me proporcionou excelentes momentos no que diz respeito a encurtamento de distâncias (WormHole virtual) mas ontem a coisa foi extremamente explosiva. Chego ao trabalho e encontro um convite, no facebook de John Kiran Fernandes, do Olivia Tremor Control, Circulatory System e outras duzentas bandas de Athens. Aceitei o convite e logo começamos a conversar sobre o Olivia, sobre Circulatory, sobre Bill Doss, música e projetos e não pude deixar de enviar pra ele a página com os sons da 7to9. Não é que o cara escutou mesmo,  duas músicas, Across The Ocean e Nada Restou e curtiu?

Outra coisa que conversamos foi sobre o álbum duplo, que o Olivia Tremor Control iria lançar entre este ano e ano passado e foi interrompido quando Doss morreu. Eu tinha ficado sabendo que o Circulatory System iria lançar um disco novo este ano e não sei porque cargas d'agua achei que boa parte das músicas do disco do Olivia, estaria neste disco. Talvez seja pelo fato de ambas compartilharem boa parte dos músicos. Estava enganado. Ele me disse que tudo ficou intocável após a morte de Doss e que não sabia quando iriam retomar os últimos ajustes para finalizar o disco. Disse que quando coloca o seu ipod no shuffle e alguma música do disco começa a tocar ele pensa "the world needs to hear this!". Ele disse também que tem certeza que no momento certo retomarão o disco e o lançarão, espero que sim. Quando a minha teoria sobre o intercambio das músicas ele disse, o que pra mim foi novidade que, nenhuma das músicas do próximo disco do Circulatory System foram utilizadas pelo Olivia Tremor Control e vice-versa. Me disse ele que ambas são coisas diferentes e tal, eu não acho diferentes não. Fica a dica que o cara é dono da Cloud Recordings e lá tem um vasto catálogo das duas bandas e outras coisas bem interessantes.

Ganhei o dia, não é todo dia que tu conversa com alguém que faz a trilha sonora da tua vida há mais de 14 anos. Não pude deixar de me atrever a acionar o Andrew Rigger, vocalista e líder do Elf Power. Mandei uma mensagem pra ele contando o quanto o Elf Power é e foi importante para mim, o quanto me inspirou. Falei também que muitas vezes eu e o Jax tocamos as músicas do Elf Power em Esteio e o público, mesmo sem conhecer a banda, as bandas da Elephant 6, psicodelia e afins curtia pra caramba Empty Pictures por exemplo que já era meio que marca registrada em nosso repertório no 711 e no Paidéia, bares que costumávamos tocar um set de guitarra/teclados/violão e duas vozes, quase uma dupla caipira eu diria, ainda mais quando tocávamos Elf Power e Decemberists. Ele se interessou por quais músicas tocávamos, falou do disco novo que inclusive teve música disponibilizada ainda esta semana e foi muito legal pra mim.


Poucos entendem o que é falar com seus ídolos, pessoas que a gente admira e é mais absurdo ainda que, todas as pessoas que conversei, de Athens e da Elephant sempre foram atenciosos, amigos e era como se eu estivesse falando com algum amigo. Tipo 100% das pessoas (e não foram poucas) foram muito legais comigo.

Sem comentários: