17.6.13

World we live ou DAORA viver hoje

Seguidamente ataco o mundo, o governo, o sistema e as pessoas. O mundo as vezes não parece ser o que eu imaginava quando era menor ou mesmo dois anos atrás. Algumas vezes é o politicamente correto extremista ou outras coisas extremistas que me incomodam mas, sobretudo a carga de impostos, o descaso do governo e seus políticos com o povo que votou nele e sobretudo a falta de respeito com os mais velhos, com as mulheres, com gays, travestis e todas as pessoas especiais, diferentes, enfim, falta de respeito não precisa ser explicada.

Mas é fato que as vezes acontecem coisas que me deixam feliz e é o que está acontecendo neste momento comigo. Queria agradecer do fundo do meu coração ao pessoal de Porto Alegre que protestou contra o preço das passagens e acabou motivando que o aumento não perdurasse. Mais ainda as pessoas que motivadas com este ato foram as ruas de SP para protestar e mais ainda, o fato dos protestos que antes eram dirigidos ao preço das passagens de ônibus e transporte público em geral ter motivado outras manifestação e estas são coisas que costumo criticar. Eu me achava órfão, reclamava de tudo e de todos e inclusive do fato de sermos passivos demais com o desrespeito do sistema e seus governantes com o povo.
Estou achando nossa época (desde o mês passado) uma beleza e finalmente ou muito provavelmente o mundo mudará depois disso ou, já mudou. A partir de agora, depois de toda preocupação que os partidos, os políticos e a polícia estão dando ao fato, é claro pra mim que a partir de agora nunca mais seremos passivos.

Mesmo assim ainda me irritam algumas coisas. A capa da ZH dominical por exemplo não falava nos protestos, contrariando o mundo inteiro. O fato dos jornalistas, eles que tem a pena nas mãos poderiam criticar mais o sistema, podiam denunciar mais, podiam fazer as pessoas serem ouvidas ainda não entenderam o movimento. O globais fazendo ensaios fashion com uma inspiração no movimento, extremamente equivocada. Mas ainda pior são alguns conhecidos e colegas que tenho chamando o pessoal ativo em vagabundos ou “20 centavos não é nada” ou tipo, “Eu não ando de ônibus” (esta mesma pessoa que reclama depois de ficar parado com o carro num engarrafamento como se a culpa do engarrafamento não fosse ele, como se ele não fosse o culpado mais direto), enfim, milhares de injustiças estão sendo cometidas aprovando ou não o movimento.

Não existe processo silencioso ou pacífico que tenha conseguido alguma coisa. É claro que é lamentável ver patrimônio público sendo destruído, quebra quebras mas, pior ainda é ver pessoas morrendo em filas de hospital, nenês morrendo no colo de suas mães vítimas de balas perdidas, impunidade, assaltos, imposto de renda, polícia atirando no povo e tem um milhão de coisas piores que vidros quebrados, atente-se para o que é impostante neste momento porque agora é a hora de mudar algo, de se fazer ser ouvido.

Aqui  mais um excelente texto (ela sempre é) para tentar entender um pouco mais. Além disso, ver vídeos do pessoal que estava no movimento é uma grande oportunidade para ver que muitos veículos de comunicação estão tentando mascarar a verdade toda.

Sem comentários: