18.6.13

Brasil em chamas

Fiquei extremamente revoltado ontem, hoje e todos os dias desde que começaram as manifestações do pessoal que está descontente com o governo, com o Brasil. Sim porque este pessoal que critica os manifestantes provavelmente nunca reclama do Brasil, das leis, das multas, dos impostos e tudo mais.

Vi duas amigas ontem, no facebook reclamando, dizendo eu o pessoal era baderneiro e etc. Uma delas era hippie quando conheci, a outra punk e skatista e pergunto, onde foi aquele sentimento de revolta, de não aceitação e luta por coisas melhores? Foi uma surpresa pra mim. Hoje de manhã vi um ex colega que considero uma suprema inteligência lendo o Reinaldo Azevedo, na veja e fazendo apologia a dois textos do cara, lamentável.

Vi gente falando também “Quem vocês acham que vai pagar a conta dos estragos?”. O povo? Sim e se as coisas continuarem péssimas como estão, quem vai pagar a conta? Mudou algo? Pra mim não. Eu acho que tem muita coisa incorreta acontecendo nas quebradeiras mas, é fato que protesto silencioso, sem nada quebrado ou queimado não leva a lugar algum e se você ainda insiste que estes protestos não vão levar a nada é melhor ler. Ler na mídia independente claro, não espere a verdade ou uma cobertura imparcial lendo a ZH, assistindo a Globo e por ai vai.


O meu único medo e receio nisso tudo é este movimento morrer, virar uma moda passageira, perder o seu foco ou ainda pior virar algo partidário. Já vi alguns políticos dizendo que tá bonito e tal, mentira, nenhum político gosta de público usando a democracia, eles querem povo que reclama na fila do pão mas que não coloca fogo na padaria. Não se engane, político é seu inimigo, ainda é, talvez isto mude, talvez eles tenham medo e melhor ainda que queimar tudo, quebrar tudo e ir para as ruas seria votar nulo, anular eleições até termos políticos decentes pra votar mas, como a eleição ainda vai demorar continuem quebrando. Várias capitais pelo Brasil já anunciaram que vão reduzir o valor das passagens e isto é uma prova de que a coisa está funcionando.

Sem comentários: