23.4.12

Gvt x Oi

Depois de 5 meses perdendo tempo de vida, ao telefone falando com a Oi, troquei pra Gvt e finalmente tenho uma internet banda larga, realmente larga em casa. Pelo que pude perceber a Oi faz questão de te tratar como imbecil e é óbvio que eles tem clientes satisfeitos mas acredito que muito mais insatisfeitos. O caso era simples, eu tinha 1 Mega de conexão e queria aumentar para 2, para 5, para 10, enfim. O meio físico permitiu apenas 5, que seja. Mas mesmo depois de várias ligações, minutos e minutos perdidos, confusões e mesmo com a visita do técnico, minha internet não aumentou pra 5 nem nada. Semana passada me irritei e liguei pra gvt, inacreditavelmente (claro, depois de tudo que passei na Oi) Sábado o técnico foi lá em casa e tudo se resolveu. Mesmo assim eu fui um tanto estúpido e pedi portabilidade e hoje vão fazer algo neste sentido. Tipo, esta é outra pegadinha do nosso país, a venda casada, eu não uso telefone fixo e nem tem sentido usar mas, tive que ter um número, pelo menos a Gvt permite que eu não tenha plano algum vinculado a ele e pago apenas o que usar, menos pior. A outra pegadinha é a regulamentação da Anatel que se torna avalista da sacanagem que as operadoras fazem contigo que é ter obrigação de te dar apenas 10% da conexão que tu pediu. Pra resumir bem, eles podem chamar teu plano de 10 Mega e são obrigados a te dar apenas 1 Mega, sentiu o drama? Se isto não é propaganda enganosa não sei o que é. Pior ainda é saber que eles vão alterar a regulamentação e desta vez, os 10% vão aumentar e precisarão te dar até 30% da velocidade anunciada. Poderiam criar uma regulamentação para os usuários também né? Tipo, eu pagar apenas 10% do valor da conta ou pagar pela velocidade real e não pelo nome do pacote mas...claro que isto nunca será assim.

Sem comentários: