23.3.12

Ensaio 7to9

A última terça agora foi um dia emocionante ou pelo menos, ficou emocionante a partir das seis da tarde. Quando desci na estação Esteio tudo começou a ficar melhor e cada momento tinha sua profundidade e importância porque depois de muito tempo teríamos um ensaio. Esqueça o que fizemos no fim do ano passado com o outro baterista. O lance agora era bem diferente, um baterista que realmente quer tocar e ficou por mais de seis meses nos pressionando para tocar e um baixista que conheço a mais de 32 anos, que me apresentou Pixies, que é uma excelente figura e que de quebra já viu show de David Bowie, Jesus and Mary Chain e a Nação Zumbi, por três vezes ainda na época do Chico Science.

Cheguei em casa e comecei a arrumar a mochila com os cabos e outras coisas que precisava levar e a tomar minha ceva. Perto das nove o jax passou ali em casa e carregamos o carro com os equipamentos e fomos para o estúdio. Ficamos lá conversando e aos poucos chegaram o Guel e o Aquiles. Conversamos com os indios dentro da técnica até que a nossa hora chegou.

Entramos na sala e começamos a montar os instrumentos, cabos, fios e etc e começamos e bem, tocamos Start again e nem tinha percebido o quão profético e indicado é o nome desta música para aquele ensaio. Ficou massa, legal mesmo. Eu e o guel já tinhamos tocado ela e mal passei as notas pro Aquiles e já saimos tocando, foi lindo e com certeza será um dos covers que tocaremos ao vivo porque todos ali gostamos muito destes escoceses.

Tocamos poucas músicas, repetimos muitas vezes para fixarmos bem as partes, arranjos e mesmo a recriação delas nesta nova formação, coisa que eu e o Jax já passamos inúmeras vezes. Speed Marie a preferida do Aquiles rolou depois, Life´s True, Identifier também e tentamos tocar Tramandai mas o ensaio chegou ao fim com excelentes momentos que rolaram naquelas duas horas dentro do aquário.
O único problema do ensaio foi que ele terminou meia noite e ficamos um bom tempo por lá relembrando, conversando e bebendo. Cheguei em casa depois das três e meia da manhã e obviamente não fui trabalhar no outr dia, acordei com ressaca como raramente acontece mas valeu a pena e deu uma boa premonição do que virá.

Sem comentários: