24.2.12

Houston



Já faz alguns dias que ela se foi e fui assimilando aos poucos tudo isto. Nunca fui fã, de escutar sua música, na verdade não precisava ser fã para escutar sua música do início dos anos 80 ao início dos anos 2000, ela era onipresente. Mas sua morte me chocou muito.

Sábado passado comecei a assistir alguns vídeos dela e fiquei deveras emocionado e homenageei-a com lágrimas já que minha admiração ela já tinha, e muito. Ela foi a mulher que mais vendeu discos, que mais fez sucesso em toda a história.

Mesmo com toda pieguice, toda as milhões de execuções diárias de “I will always love you” se você escutar esta música, em qualquer versão cantada por Whitney você aprenderá muito ou ao menos verá o valor que sua voz tinha, sua emoção, sua técnica e todas as outras coisas que todas as cantoras que vieram depois tentaram imitar, sua técnica algumas talvez conseguiram chegar perto, seu carisma também mas sua interpretação emocional e todas estas características juntos era impossível. Alie isto ao fato que ela era de um tempo que não era necessário fazer um clipe posando de vagabunda (Rihanna, Britney, Lady Gaga, etc) para chamar atenção, não era necessário mostrar a bunda ou ser onipresente em todos os canais forçadamente utilizando de jabás e outras coisas. Semana passada me irritei muito com a Adele que nunca escutei, aos poucos é tão fácil chegar nos limites, nos coeficientes do sucesso mas, não sei, elas hoje em dia me parecem tão inferiores a Whitney que chega a dar um desanimo.

Ah, usava drogas? Casou/separou com/de um trombadinha e não cantava mais como antes? Who cares, aliás, muita gente se preocupa, eu não e pra mim ela será sempre um exemplo de grande mulher, musicalmente falando. Ela está bem acompanhada, se drogando ou cantando, no inferno ou no céu(para quem acredita em ambos) e se estes lugares existirem ficam cada vez mais divertidos e atrativos conforme os anos se passam.

Eu era tão fã dela que descobri hoje que “I will...” não era dela e sim da Dolly Parton e, preciso escutar a original hoje quando chegar em casa mas, sei que será decepcionante, se por acaso eu lembrar que Whitney realmente existiu. Não a toa um dos melhores livros que li foi escrito por um grande fã dela.

1 comentário:

Andréia disse...

Olha que homenagem bonita, mesmo com a voz meio acabada:

http://www.youtube.com/watch?v=vgFAq9Q8l8U

Summer