6.2.12

Encerrando o 711

Não sei se cheguei a comentar aqui mas a "temporada" no 711 foi finalizada na última Quarta Feira. Fechamos com chave de ouro, modéstia a parte. A proposta inicial quando conversamos com o pessoal do bar no longínquo Agosto do ano passado era trazer um público novo e diferente para o bar e isto foi cumprido. Na noite de Quarta haviam mais de 40 pessoas lá dentro. Logo no início sugeri que não fosse cobrado couvert e que o preço da cerveja baixasse um pouco pois custavam R$ 5,50 um valor um tanto pesado para uma quarta e deu resultado.Não posso desprezar o nosso repertório nem o fato de ter feito uma divulgação pesada no facebook e convidando amigos.

Um dos motivos para ter parado foi que a seven2nine pode voltar a ensaiar em breve, as férias do Jax, meus atrasos na empresa na Quinta (ehehe) e também um espisódio muito chato que aconteceu estes dias com uma suposta amiga nossa. Esta pessoa nos conhece e já viu a gente tocar mil vezes. Mesmo conhecendo, já tendo visto estes dias ela chegou lá e incomodou muito para tocarmos isto e aquilo, "música nacionalll" etc. A gente sempre aceita sugestões e muitas vezes toca algo, para outra pessoa mesmo não conhecendo ou gostando muito do que foi solicitado mas, neste dia nem tinhamos começado a tocar quando isto aconteceu. Cabe ressaltar que esta pessoa incomoda todo mundo que toca lá no bar. Resumindo um pouco a estória esta pessoa ficou 45 minutos incomodando, até música gauchesca ela nos pediu. Teve um determinado momento que o jax foi no banheiro e esta pessoa teve a petulancia de sentar no lugar do jax e....continuar incomodando. Uma hora eu falei, delicadamente que ela fosse se sentar no lugar dela e que em breve a gente tocaria o que ela tava pedindo, ela me perguntou se estava incomodando e fui sincero "óbvio que sim". Porra, 45 minutos pedindo coisas é muito pra minha cabeça. Ela acabou saindo chateada e se criou toda uma situação disso que eu tinha maltratado ela e sido grosso enfim. No mesmo dia abracei ela e pedi aquela desculpa sem sentir culpa alguma mas, pra tudo ficar bem. Mas não acabou, acabei ficando como ruim e até a Summer ficou culpada na coisa toda.

Mesmo depois de todo o acontecimento esta pessoa foi nas ultimas 4 de 5 vezes lá no bar nos assistir e tinha se mantido quieta em todos os dias mas, Quarta Feira, justo em nossa despedida ela acabou se esquecendo de todo episódio e foi lá nos incomodar. Pediu pra emprestarmos o violão para outra pessoa tocar. Porra nossa despedida. O magrão em questão tocaria no dia posterior e já estávamos saindo de lá nas Quartas pra pessoas como ela (que nunca iam no bar quando tocava musica nacional antes e o bar era vazio) ir e se divertirem. Resumindo de novo, o magrão foi lá e tocou, para as 40 pessoas que estavam lá pra ver eu e o jax. Acabou arrebentando duas cordas e dando fim ao show porque depois que aquilo novamente aconteceu eu perdi qualquer vontade de tocar. Chegou ao ponto do cara me pedir a guitarra depois pra tocar e eu disse que nela, só eu tocava. Aja saco. Uma hora darei uma passada por lá na quarta só pra ver como estão as coisas.

Mesmo assim foi legal, conheci duas amigas de Summer e elas todas se encontraram depois de muito tempo e acho que foi bem tri pra ela tudo isto. Muito legal também ver tanta gente por lá e tinha uma época onde tinhamos medo do bar fechar, por falta de arrecadação e acho que fiz minha parte para mudar isto, se é que mudou. Conheci gente nova, gente que realmente curte o que tocamos, gente legal mesmo que surgiu ali e foi muito tri. Pena é que tem gente que não se contenta em beber, ouvir música ou conversar com os amigos, ela precisa ir lá e fazer terrorismo quando as pessoas estão tocando. Pior, além de serem inconvenientes elas não assumem esta inconveniência e tu fica de mau na estória porque as pessoas ainda tem crises depois de te incomodarem ao extremo, esperam que tu vai ficar na tua. O jax é calmo e como ele se envolve apenas tocando ele não se preocupa muito se alguém vai estragar os instrumentos ou mesmo a noite que tu criou carinhosamente e com muito trabalho mas, no meu caso eu não sou assim. Resumindo esta pessoa fodeu algo legal e principalmente minha paciencia e boa parte do trabalho que tive este tempo todo, os atrasos no trabalho, a propaganda no facebook, o público que trouxe pro bar e etc.

Sem comentários: