24.2.12

1984 – George Orwell


Ontem a tarde terminei meu pesadelo lendo este livro, antes tarde do que nunca eu diria. Quando estava em Recife comprei um, capa linda porém em francês e só fui ver isto quando estava aqui no sul já. Desta vez o Alejandro me emprestou e foi mais um dos grandes livros que ele me emprestou.

Falei pesadelo antes porque pra mim foi como um filme de terror, dos bons. Me assustei deveras com muitas coisas que li e com as comparações com o mundo do futuro, o mundo do presente e porque não dizer o passado. Nos encaminhamos para aquela distopia? Não sei e espero estar morto quando chegarmos lá, a única coisa que sei é que o manual para isto já existe e há muito tempo.

Grande livro e grande cara o Orwell, sou meio avesso a distopias na literatura mas, o livro é tão simples e bem escrito que não tive problema algum em continuar e diria mais, adorei cada página.

Sem comentários: