28.2.12

MediaLunas

Domingo tivemos um “Domingo diferente”. Primeiro que não fizemos o tão cultuado almoço das sete da noite, pós ressaca e para levitar defuntos mas sim uma comida leve pois teríamos que ir pra praça assistir alguns shows. Oportunidade rara de não ver apenas Skabout, Bleff, Caronna e as outras bandas pífias, de nossa humilde city. Era para ver o MediaLunas, claro uma grande banda, que era promessa até os 10 segundos da primeira faixa que liberaram ano passado, no segundo 11 já eram uma grande banda com duas pessoas queridíssimas da cena e deste que vos fala.

Conversamos bastante antes de começar o show, assim como quando ele terminou e foi um alívio quando se dirigiram pro palco para começar a barulheira. O jax e a tati foram e depois que o teatro acabou a banda começou o que viria a ser o show apoteótico que assistimos.

Nas guitarras e vocais o Andrio Maquenzie(ex-Superguidis) e a Liege Milk na bateria e vocais de apoio(Loomer, HangOvers) e a meu ver a banda iniciou suas atividades, pelo menos para o mundo em 2011. O som é uma mistura de várias coisas mas o que predominou na minha memória afetiva e sonora foram coisas grunge, stoner com leves pitadas de shoegaze graças a falta de alavanca e do peso da barriga da mão do Andrio que muitas vezes dava aquela pressionada e rolava aquele lance característico que deixou Kevin Shields famoso (famoso não, o que faliu a Kreation). As músicas são excelentes e mesmo com o fato de ter apenas uma guitarra o som ficou muito preenchido com o som distribuído nos amplificadores de baixo e guitarras ao mesmo tempo e o excelente pedal q Andrio usava que já tinha apostado, era coisa do Lucas, confirmada depois.

Obviamente que as duas que mais conhecia, as músicas que já tinha escutado foram as que melhores soaram aos meus ouvidos mas, o show foi de uma excelência inacreditável, uma banda que aparentemente tem menos de dois anos mas que sabe muito o que quer e o que fazer em cima do palco e já são “velhos” naquilo que se propõem. Deixo aqui dois adendos, falei antes que são amigos, conhecidos e gente que vale ouro nesta cena mas, não posso deixar de falar a competência da Liege nas baquetas, tudo seguro, tudo direitinho e o Andrio foi um espetáculo a parte e vi o guri muito mais feliz ali do que na época da Superguidis, parecia que tinha nascido para aquele som mesmo sabendo que nem diferia tanto.

No próximo findi tem show na Embaixada do Rock, assim como da nova banda do Cidade o que já garante um show a parte mesmo tendo show da Bleff na mesma noite.

Sem comentários: