2.1.12

I Saw the devil

Este filme ae ficou o ano inteiro no meu hd, uma cópia estragada diga-se de passagem. Desde o início do ano passado ficamos sabendo dele e baixamos, quando eu ainda estava em Recife mas, fiquei protelando o download de uma cópia funcional e isto só foi acontecer agora no fim do ano passado.

Não é segredo para muita gente que sou fã do cinema Coreano (Sul Coreano, claro) já faz um bom tempo mas não posso dizer que vi uma quantidade espantosa de filmes e todos que vi foram de extrema qualidade com rarissimas exceções. Coreanos são efusivos nas manifestações de tristeza e emoção mas principalmente, vingativos. Pelo menos é o que leva a crer se você assistir 3 ou 4 filmes deles.

Em I Saw The Devil, o diretor Jee-woon Kim traz mais um filme sobre vingança. Poderia ser aquele sentimento de "Ahh mais um" mas tipo este filme se comparado com a trilogia da vingança de Park-Chan Wook fica no topo das paradas perdendo apenas para Oldboy muito provavelmente. Não a toa que o ator é o mesmo, porém no papel inverso. Choi Min-sik desta vez é um serial Killer e ele que sofrerá a vingança. Lee Byung-hun o cara que vai se vingar de sua noiva assassinada já tinha participado de Joint Security Area do Park-Chan Wook.

Estes filmes sobre vingança muitas vezes te fazem um bem enorme assistir. Lógico que ninguem quer o mal de ninguém mas, como é bom assistir algo assim e imaginar um daqueles teus desafetos ali sofrendo, ao menos na ficção tipo tomando uma surra de um pedaço de pau, ter os dedos cortados ou melhor ainda, ter o tendão de Aquiles cortado com uma faca. Como você já pode ver o filme traz cenas fortíssimas e muita gente que não tiver estomago vai virar os olhos para a tela.
Demorei muito pra assistir e foi uma pena, entraria nas primeiras posições de minha lista de 2011. No futuro agora estarei procurando outros filmes deste diretor pra ver se ele apenas teve um surto ou se realmente é um grande diretor. Aqui ele acertou tremendamente.

Sem comentários: