2.1.12

711 sessions

Ontem, quarta feira passei o dia meio jururu e se você não sabe porque eu poderia resumir com traição, gente que é inconveniente, gente que faz fofoca, estas cosias mas lendo o post anterior vai ficar bem claro do problema. Quando voltei pra casa meu animo foi melhorando aos poucos e estava um pouco nervoso porque o jax não iria e faz um tempinho que não subo no palco sozinho.

Fui pra casa estendi roupas, coloquei ceva no gelo, carreguei o cantil de cachaça, me vesti e busquei Summer perto das nove horas. Chegamos no bar e apenas o Rogério estava lá. Ficamos bebendo e conversando sobre várias coisas e quando era pouco depois das nove e meia fomos para a parte de dentro, tava batendo um ventinho sacana por lá.

Quando era perto das dez, o bar ainda estava vazio com exceção de uma mesa na rua com tres pessoas. Ficamos conversando se realmente eu tocaria ou não porque o bar estava vazio mas, acabamos decidindo que eu tocaria ao menos meia hora. Subi e montei as coisas. Fumei outro cigarro e me despedi de Summer, comecei a regular os microfones e instantaneamente o publico apareceu. Fabio Oliveira, Márcio Quadrado, o Chico, o baiano e outras duas minas e tipo, deu uma felicidade de ver aquele pessoal. Nada contra tocar pra ninguém, teria sido menos desgastante se eu fosse pensar que tinha trabalho no dia seguinte mas a felicidade veio porque são pessoas que gostam das coisas que eu toco, pessoas que conhecem as coisas ou a maioria delas e não ficam incomodando, não ficam pedindo que eu toque músicas gauchescas, ou cantadas em português e tal. E veja bem, nada contra cantar em portugues mas o lance é que eu gosto de outras coisas muito mais e prefiro tocar elas, tocar as coisas que gosto para dar um "show" melhor, eu diria.
Do palco vi summer interagindo na mesa do baiano, pessoal curtindo, as pessoas perguntando de quem era tal música, pedindo coisas do Pavement, sugerindo coisas. Uma hora fui no banheiro e o baiano pegou o violão e tocou um Dinosaur Jr, o Chico pedindo Neutral Milk (coisa inédita no bar) e por ai vai. Fato que saimos de lá muito tarde para quem tinha q acordar cedo no outro dia mas, foi a noite mais feliz ali no bar e cada vez é mais feliz. A noite de quarta da semana passada trouxe problemas e hoje estou sofrendo por isto e muitos destes problemas terão impacto sério com minhas relações sociais com algumas pessoas, tem gente muito próxima inclusive que em breve vai me perguntar "o que está acontecendo? Porque tu está agindo assim?", se eu tiver paciência eu explico, senão vou rir.

Não sei como as pessoas querem ir num show do Metallica e pedir pros metaleiros tocarem pagode. Se não me conhecessem ainda, tudo bem, o lance é que estão carecas de saber que não gosto de tocar aquelas coisas, custava esperar um pouco, até todo mundo ficar bebado, eu ter tocado as coisas q gosto e depois então fazer sugestões e leram direito? Sugestões, não fazer pressão, se parar na minha frente gritando, sentar no palco pra ficar intimidando, enfim.

Fato que além dos citados que foram ontem e que fizeram minha noite e de Summer ainda mais feliz, tenho q agradecer muito a ela, melhor companhia, estava lá comigo, bar vazio "músico falido" e tal e mesmo assim tá sempre por perto, tenho muita sorte de ter ela comigo.

Sem comentários: