2.1.12

Eu e o Kings of Convenience

Acho que a menção a esta banda(que nunca ouvi, nem ouvirei por livre vontade) já dá o tom do meu "desabafo" aqui. Pra quem não sabe do que estou falando talvez este link. Chatice do caraleo né? Eu achei pelo menos e acho que fica complicado querer limitar a reação das pessoas que estão pagando pra tu fazer este trabalho sujo mas, fato que tem coisas que incomodam muito. Odeio quando estou num show e vejo gente com camera digital na mão filmando e te impossibilitando de ver o show. Festas de criança acotece isto também, contratam produtoras pra filmar que acabam prejudicando a apresentação das crianças, enfim.

Nas quartas feiras quando tocamos(eu e o Jax) ali no Espaço 711 as vezes acontece algo chato. As vezes são até amigos que conversam alto e tiram muito de tua concentração já que a gente não costuma tocar muito alto mas, é aquilo, tu releva afinal todo mundo quer se divertir e tal mas é fato que incomoda um pouco. Nas últimas semanas tem surgido algo pior. Tem pessoas que são amigos também e que vão lá e ficam pedindo coisas, geralmente no meio do show e tal e sempre no finalzinho, depois das onze. Vamos combinar, sem problemas, depois das onze horas tu já tocou e tal e inclusive sempre fazemos isto, vira um clima de festa, carnaval indie e tu até toca as coisas, mesmo não gostando ou sabendo toda letra e tal.

Semana passada aconteceu algo muito chato, aliás, chato pelo q aconteceu depois do que propriamente na noite mesmo. Na semana passada ficamos conversando e demorei muito pra começar, era dez horas e eu comecei a montar os equipamentos e ia começar a tocar quando 3 amigos/conhecidos começaram a fazer pedidos. Eu nem tinha começado a tocar. Até então tudo bem, eram gritos, pedidos. O problema que ultrapassou em muito isto. Eu e o jax brincamos e começamos a tocar as coisas que sempre tocamos inclusive tinha gente de SP lá que nunca pode nos ver e realmente quer nos ver e realmente quer ver a gente tocar o que gosta e coisas da nossa banda 7to9. A pessoa em questão começou a pedir músicas a todo momento, não satisfeita, se parou na minha frente e ficou pedindo coisas, mal dava pra ouvir tocar o que eu tocava. Tipo, eu não conseguia nem ver Summer em virtude da posição que a figura tava, sendo que o bar tava praticamente vazio. Ela ficou por ali uns 15 minutos mais ou menos e no momento que o jax deu uma saidinha pra ir no banheiro onde geralmente toco um Neutral Milk, Bowie a pessoa se sentou na cadeira do jax e ficou. E, pedindo música nacional. Mesmo tendo falado várias vezes com toda delicadeza possível que mais tarde tocariamos ou que não gostamos enfim.

Alguns minutos depois eu falei pra ela "pessoa x, por favor, vai te sentar na mesa com tuas amigas e me deixa tocar, depois tocamos as coisas que tu quiser", a pessoa me pergunta "Estou incomodando" onde rebati que, era óbvio que estava, meia hora ali em volta incomodando, pedindo coisas e desprezando completamente o que eu dizia. Dae e pessoa saiu ofendida, dizendo que vinha toda semana nos ver tocar e etc, e eu falei pra ela que viesse se quisesse nos ver e tal mas, que deixasse a gente tocar, enfim. Ela foi pra parte da rua e ficou muito queimada. A mesa onde ela estava tinha uma falando que "era o cúmulo o que ele fez". Depois que dei um tempo de tocar até abracei ela e falei pra não ficar braba comigo e tal, que ela tava sendo inconveniente, que nem tinha nos deixado iniciar o show e já estava pedindo, que sempre tocamos, mesmo odiando as coisas que ela pede mais tarde quando o som tá terminando e, ficou tudo bem, aparentemente.

No Natal sofremos um pouco com gente nos olhando de cara feia, nos desprezando, nos tratando mal e muito possivelmente é por causa disso. Sendo que já estava tudo resolvido com a pessoa em questão. Ontem falei com o jax sobre isto e depois ele acabou me confidenciando que a pessoa, não iria hoje nos ver. Eu falei pra ele que era melhor que não fosse mesmo, vá se quiser, no caso dela não faço muita questão. Ninguém me paga pra tocar ali e nem fico chateado se alguém que convido não vai, acho que o principal é a pessoa ir se quiser e não ir pra ficar reclamando, de reclamão já basta eu. Pouco depois ele me fala ainda que tinha sido Summer que tinha pedido pra pessoa me pedir música. Ora bolas, Summer pedindo pra eu tocar coisas em português? Fala sério, pior, porque ela não pediria pra mim diretamente?
Sei que é extremamente chato isto tudo. Estou muito chateado com as pessoas que se queimaram com o episódio sem nem ao menos terem visto o que aconteceu. Não tenho raiva alguma da pessoa que me incomodou e nem vou me preocupar se ela vai ou não, se vai incomodar ou não mas, se fizer de novo, terá o mesmo tratamento. Eu convido as pessoas pra ir, através do facebook para que se as pessoas acharem a proposta atraente que vão, eu sempre quis ter um bar com gente tocando este tipo de coisa e acho q as pessoas talvez vão gostar mas, se a pessoa não quer, não pode, não precisa ficar dando desculpas ou me respondendo que não vai poder ir. Tá tudo tranquilo. Não ganho nada pra tocar ali e vou continuar tocando o que gostamos. No inverno, o Fogaça tocava ali nas Quartas, só coisas nacionais, não tinha uma em inglês e era eu e Summer apenas, ninguém ia ali ver o cara e dae pergunto onde estão estas pessoas que querem escutar músicas em português?

Sem comentários: