Bukowsky,Elf Power, Vonnegut, Decemberists, S.King,Flaming Lips,Lovecraft,7to9, Poe,Radiohead,Paul Wilson, Grandaddy,Safran Foer,Cormac McCarthy, BRMC, Orwell, Of Montreal, Guitarras, fuzz, vinho, cds, pedais de efeito.
7.10.11
Jobs
Hoje de manhã me deparei com a notícia da morte de Steve Jobs e fiquei um tanto perturbado e porque não dizer até triste com a sua partida. Óbvio que não o conhecia pessoalmente e lembro que já me senti assim antes quando Cazuza, Renato Russo e outros ídolos meus foram desligados deste mundo e mesmo não tendo conhecido estes também a sua arte, seus passos e sua vida foram alvo de admiração de minha parte e por isto me geraram tristeza com sua morte.
Tirando os excelentes produtos que criou, modificou, aperfeiçoou e consequentemente vendeu haviam muitos pontos de sua vida, conselhos e outras coisas q eu admirava muito. Era um dos poucos executivos que as ações de sua empresa dependiam muito da saúde dele e o que acontecerá com a Apple nos próximos anos é uma incognita mas com certeza o valor da empresa vai cair um pouco com a sua partida. Ele nunca se formou e isto é outro motivo de admiração, deu um discurso preciosíssimo e cheio de boas lições na universidade de Stanford que até hoje é copiado e enviado via corrente de mails. Um dos poucos executivos que abriu para o mundo que tinha usado drogas mais precisamente o LSD inclusive relatando que foi uma das melhores experiencias de sua vida. Conseguiu organizar a venda de música digital via iTunes Store coisa que as gravadoras demoraram anos para conseguirem fazer. Quando ninguém(a não ser a Xerox) pensava em interfaces gráficas e mouses para computadores pessoais ele foi lá e comprou as patentes e criou o primeiro computador realmente pessoal fácil de usar que foi largamente copiado nos anos seguintes. Foi demitido de sua própria empresa e conseguiu criar uma empresa nova que posteriormente foi comprada pela Apple e fez com que ele voltasse a ser o CEO além de criar a Pixar através da compra da ILM de George Lucas e nem preciso dizer que a Pixar é ainda a melhor em animações (Toy Story, Procurando Nemo, etc) Por muito tempo foi um computador incrivelmente superior ao PC(em custo benefício) em todos os critérios mas principalmente para trabalhos artísticos. Não foi ele que criou a frase "Viva todo dia como se fosse o último, um dia você acerta" mas foi ele que a tornou popular e deu um novo sentido a várias coisas partindo deste princípio.
Enfim mais um grande cara, uma mente brilhante que se vai e o mundo tem cada vez menos pessoas legais para criarem a história mas como ele mesmo falava era uma etapa que todos nós passaremos um dia e é o que dá continuidade ao mundo, os velhos(nem sempre) vão e dão lugar para os novos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário