7.10.11

Politicamente corretos

Hoje a tarde dei uma olhada no facebook e alguns contatos e amigos estavam falando mal do Steve Jobs que veja bem, não era nenhum anjo, nenhum Deus enfim. O mote era aquela figura com os dizeres que não foi ele que construiu teu ipod e sim crianças chinesas. Resumindo aquela magoazinha, aquele politicamente correto absurdo que tem adoentado alguns estúpidos muito a fora. Ou o estúpido sou eu mas, vamos em diante.

Não existe produto manufaturado hoje em dia sem alguma injustiça no seu processo de fabricação e se tu quer ser absolutamente coerente, justo com o mundo, e evitar injustiças vá morar na floresta, caçar o que come e fazer tuas próprias roupas com folhas de bananeira e tal se é claro isto não ser anti-etico pra você.

Falei em caçar e me veio na cabeça alguns vegetarianos que conheço. Antes de mais nada quero dizer que eu respeito vegetarianos que não comem carne porque não gostam. Afinal não como peixe, frutos do mar e outras coisas e não é porque tenho pena de bichos ou não tenho pena mas, porque não gosto. O foco do meu comentário aqui são aqueles vegetarianos que não comem carne porque não querem ser responsáveis por assassinatos de animais (Meat is Murder?) porém utilizam roupas, calçados e acessórios de couro, comem chicletes e etc. Se tu não quer ser responsável pelo assassinato de animais (uma coisa que acontece há milênios e foi muito responsável pela evolução do homo-xxxxxx) então não use bolsas de couro porque se tu não sabe ou finge não saber, couro vem de animais e eles são mortos também por isto, chicletes também e se tu for pesquisar muitas coisas que você usa nascem com a morte de animais. Ou você pesquisa, lê e decide se realmente está lutando pela tua causa corretamente ou não fica xingando ou falando mal de pessoas como eu que como carne.

Ainda não me dou por satisfeito. Cigarro faz mal, claro, todo mundo sabe. O cowboy da Marlboro morreu de cancer em virtude do consumo de cigarros, enfim, chover no molhado me dizer que faz mal ou MAL para saúde dos outros. Eu respeito os não fumantes, procuro fazer o possível pra não ser um incômodo mas, fico muito puto quando uma pessoa com menos de 30 anos pesando mais de 100 quilos por exemplo vem reclamar do cigarro porque faz mal a sua saúde. Ora bolas, tu tá preocupada com tua saúde realmente? Não seria a hora de fechar a boca, se preocupar com o que está entrando pela tua boca do que com o meu cigarro? Acho q sim.

Não tenho problema algum contra gordos, vegetarianos, veados, gente ciumenta e etc, que fique claro, o meu problema são estas discrepâncias no discurso ou estas pessoas que querem pagar de "politicamente correto", "me preocupo com crianças chinesas" (lembrando que crianças chinesas também comem, se tu fechar a fábrica das empresas que usam esta mão de obra tu deveria ir lá alimentar estas crianças), " me preocupo com minha saúde" e por ae vai.

Ninguém precisa aturar babação de ovo em cima do Steve Jobs claro mas se tu acha que ele não era nada, começa a digitar tudo no teu computador porque foi ele que viu o mouse e a interface gráfica como o futuro dos computadores. Aliás joga o computador fora e usa uma máquina de escrever porque foi ele também que criou os primeiro computadores pessoais que realmente foram adotados pelos americanos no início dos anos 80 e acabaram motivando outras empresas a entrarem no mercado dos computadores pessoais. Aproveita também e vai ler alguma coisa, vai saber de onde vem as coisas ou mantenha-se quieto, a melhor forma de aprender é ler, a segunda é ficar calado e ouvir as pessoas. Se os estúpidos se calassem a internet e o mundo seria bem melhor.

Sem comentários: