29.8.11

Last Ones

Depois de quase 3 semanas de correrias, reformas, consertos, expurgo de coisas velhas, encaixotamento e etc na Sexta feira se deu a minha mudança. Cada dia da semana passada, após o trabalho eu tinha que fazer algo e foram momentos meio estressantes, cada hora que se entrava no apartamento se descobria outra coisa para fazer, mas felizmente deu tudo bem.
Na quarta à tarde ficamos sabendo da greve do trem que aconteceria na Quinta. O trem iniciou em 1984 se não me engano e as greves devem ter iniciado em 1986 e pelo que me lembro todos os anos acontece algo com os funcionários da Trensurb. O pessoal confunde serviço público com mamata, com salários altos, benefícios e tudo mais e não entende o significado ou não vê os pontos importantes de ser um funcionário público. O pessoal se esquece que enquanto todos os trabalhadores do setor privado se aposentam e recebem aposentadorias inferiores ao que receberam a vida toda e ao que pagaram ao INSS todo mês, durante no mínimo 35 anos de vida. No caso do funcionário público aposentadoria igual ao salário. O pessoal fez concurso para a Trensurb e nunca esteve satisfeito com os salários, benefícios e tudo mais e ao invés de irem embora, procurar outro emprego todos os anos fazem a maldita greve que FODE (desculpe o termo) com todas as pessoas que utilizam o serviço ou não. A grande Porto Alegre já é caótica porque muita gente não se dá ao trabalho de deixar o carro em casa imagine numa greve. Se fosse algo incomum a greve eu até entenderia, mas todo ano acontece. Sei que é difícil, mas se a situação do trabalho, salários é ruim procurem outra coisa pra fazer. No Brasil tá cheio de gente sem trabalho, muitas vezes formado, pós-graduado e etc, se vocês, funcionários públicos ou de qualquer setor acham que ganham pouco ou não o suficiente para suas capacidades, benvindo ao clube, o Brasil é assim, procurem seus direitos mas, não estraguem o dia-a-dia já difícil do resto da população. Cabe ressaltar também que a diretoria da Trensurb é uma porcaria, as reivindicações dos metroviários tinham sido entregues no dia primeiro de Maio e até agora nenhum comentário da direção. A diretoria fica pensando em melhorar isto e aquilo e o principal, que é o trem funcionando com um mínimo de qualidade não é prioridade. É preciso oferecer condições para o pessoal que vai de carro para trabalho e faculdade utilizar o trem e evitar o trânsito caótico na Br-116.
Na Quinta feira após o trampo terminei de encaixotar as últimas coisas e dormi para acordar cedo na Sexta Feira. Fui para o apartamento esperar a minha cama, o sofá-cama do Heitor e limpar algumas coisas. Almoçamos no restaurante novo de meus antigos bruxos de Ferrugem no Carnaval e fomos pra casa. Chegamos lá e o jax já estava esperando, o caminhão de mudanças chegou pouco depois. Carregamos tudo e descarregamos no Ap e foi cansativo apesar de ser pouca coisa. Sempre cansa. Eu e Summer ficamos lá arrumando as coisas, limpando e ela deu uma ajuda absurda. Neste meio tempo o pessoal da Oi em casa, duas pessoas montando meu antigo roupeiro e coisas chegando no correio, maior correria. Quando fui buscar o Heitor deixei Summer em casa. Passei na casa dos meus coroas para pegar algumas coisas e fomos pro ap pra tomar banho. Fomos jantar e quando voltei eu estava definitivamente na capa da gaita como se diz aqui, in Extreme South of Nowhere.
O Heitor ficou vendo um filme, pulando como um louco na cama nova, ele aprovou. Eu fiquei ajeitando isto, aquilo e não conseguia parar de arrumar coisas e quando vi eram 11:30 da noite e eu extremamente cansado. Fui pra cama e dormi assistindo aos Power Rangers. No Sábado acordei relativamente cedo, nove horas e tomei um café, abri as persianas e curti o amanhecer sob novo teto. Pouco mais tarde o porquinho acordou e fiz o café dele e fiquei estupidamente feliz que ele me pediu Nescau, coisa que ele tinha abolido de sua dieta meses atrás e muito me incomodava. Depois do café colocamos todas as roupas que ele tinha levado e fomos pra casa da minha irmã, fomos pro parque em frente e ficamos jogando bola mas o frio era demais, ficamos pouco tempo lá e nem o chimarrão ajudou muito. Almoçamos lá mesmo e comemos uma excelente feijoada que minha irmã fez, com uma discreta assistência minha cortando algumas coisas. Enquanto esperávamos a comida ouvíamos o Heitor jogando vídeo game e se divertindo com o João e o Marcelo. Depois do almoço ele quis ficar lá e fui dar um jeito numa mesa de jantar e uns sofás para a sala. Resolvido o problema passei na casa dos coroas para largar e pegar algumas coisas e nos encontramos lá. Peguei novamente o porquinho e fomos pra casa. Mais tarde o levei pra casa e tomei banho. Fui pra casa de minha irmã e fizemos um aquecimento pré buteco. Lá pelas dez e meia fomos para o bar, pois teria show da Jack Blues, uma banda bem legal de Esteio. Summer não foi e foi um saco a festa apesar de ter tido conversas inspiradas com o Ricardo, mestre. Acabamos saindo no meio do show da Fumegantes, banda dos filhos do Ricardo, genro e etc. Tomamos ainda algumas cervejas lá e fui pra casa dormir, tava muuuuito frio.
Acordei chateado no Domingo. Liguei para Summer e fomos almoçar quase duas da tarde. Depois fomos no supermercado e voltamos pro Ap. Saímos e fomos no chá de fraldas do sobrinho de Summer. Altos quitutes e voltei a ver a B ia que anos não via. Conheci a tia dela que mora no mesmo prédio que eu, logo, vizinha. Depois fomos pro ap, para as cobertas para assistir o Quarentena que Summer não tinha visto ainda, grande filme. Depois fui pra cozinha batizar o fogão. Saiu uma bela massa a bolognesa com direito a torradas e modéstia a parte estava bom. Antes de dormir assistimos alguns Family Guy e, mesmo que já os tenha visto acabei rindo muito.

Sem comentários: