25.7.11

Amy-me ou deixe me em paz

Sabado fiquei meio chateado, ainda estou com a morte da Amy Winehouse. Não estou escrevendo aqui pra prestar uma homenagem e isto não quer dizer que eu não gostasse dela. Desde a primeira vez que ouvi, mesmo depois do hype todo(que geralmente me afasta de ter alguma curiosidade sobre o artista) eu curti muito a voz dela, estilo e tudo mais. Era uma grande cantora que, infelizmente não conseguiu viver com sua grande paixão, as drogas, claro.

Tem várias coisas que me irritam em jornalistas e no mundo em geral mas, este fim de semana foi lamentável e acho que nos próximos dois meses vou me chatear muito ainda. Li muitas besteiras a respeito dela e de sua vida e a da vida de outros artistas que morreram cedo?!? e por causa das drogas. Na verdade nem é culpa dos jornalistas mas das pessoas mesmo. Na ZH de hoje por exemplo li algo falando "Não conseguiu vencer sua luta contra as drogas" e eu pergunto, que luta? Ela não lutava contra as drogas, ela adorava as drogas e se ela quisesse se livrar delas realmente teria tentado fazer alguma coisa para largá-las. Óbvio que ela foi para clínicas ou pelo menos isto foi noticiado mas, é fato que ela não queria se livrar das drogas. Portanto, não houve luta alguma, não houve desejo nenhum dela em se livrar de algo. Já rolaram os boatos que na Sexta Feira em que morreu teria pego cocaína, heroína, ecstasy etc portanto, vocês acham realmente que ela foi comprar estas drogas todas pra brigar com elas em casa?

Outra coisa que me irrita muito quando algum artista morre em decorrência de overdose ou consumo excessivo de drogas é falar "ah era tão talentoso, porque se drogava?". Ora bolas, coloquem na cabeça de vocês o seguinte, os artistas são feitos de suas influências musicais ou não, de suas vidas, de seus amigos e, das drogas. Não pense que estes artistas existiriam ou você ouviria falar deles se eles não usassem drogas. Por mais que vocês sejam contra e que muitas delas façam um mal tremendo a saúde, elas melhoram as percepções, elas deixam as pessoas se sentindo melhor na maioria dos casos e aumentam, e muito a criatividade e os bloqueios de algumas pessoas, vergonha, medos e etc. Portanto, coloque na sua cabeça que se Cassia Eller não usasse drogas ela não seria tão genial como foi, assim como Hendrix, Kurt Cobain, Morrisson, Janis Joplin e muitos outros. Neste questito tiraria a Elis Regina que também morreu de uma overdose ridícula de cocaina e calmantes. Hoje mesmo falaram que ela era uma drogada, algum estúpido tambem da ZH. Meu filho, Elis odiava drogados e a maior parte de sua vida falou mal deles e foi contra. Foi usar cocaína sem que ninguém soubesse e muitos amigos íntimos dela foram pegos de surpresa com a causa da morte por drogas. Mas a verdade é que ela não usava drogas, usou muito pouco e morreu em virtude dos calmantes que também usava e que também são consideradas drogas por mim, claro porque para o resto do mundo droga é maconha e cocaína, cigarros e alcool não são, até o Heitor pode ir num armazem comprar ambas pois mesmo que exista a lei contra isto, não é respeitada.

Então vamos combinar uma coisa, Elis não era drogada, as pessoas raramente lutam contra as drogas mas, são amigas dela e por último, os artistas que morrem ou usam drogas fazem delas co-autores de suas músicas. Estes artistas que citei seriam tão anônimos como eu, se não usassem drogas e não culpe as drogas pela morte das pessoas mas, as pessoas. Keith Richars usou e possivelmente usa drogas ainda e está ai vivo para contar a estória toda.

Para terminar, li também que ela gravou algumas coisas para seu terceiro disco e a gravadora rejeitou todas elas. E quem é a gravadora para rejeitar músicas de um artista que vendeu mais de 12 milhões de cópias? Que ganhou 5 grammys? E agora fica a pergunta, se rejeitaram obviamente não lançarão estas músicas agora não é? Claro q sim. Pra quem, assim como eu teve curiosidade e ainda não ouviu deixo aqui o link para uma delas e pergunto, é ou não é algo extraordinário e digno de ser lançado.

4 comentários:

Hélder disse...

As primeiras atrações do coquetel molotov foram anunciadas...

Rômulo Fróes (SP)
Guillemots (Inglaterra)
HEALTH (EUA)

Anónimo disse...

Muito bom o post.
Acredito que era exatamente o que muitos pensam. Parabéns.

Anónimo disse...

Muito bom o post.
Acredito que era exatamente o que muitos pensam. Parabéns.

Hélder disse...

Não é necessário mais carteira de ordem dos musicos para se apresentar no Brasil. Li hoje no jornal que foi decisão unanime no ministério público. Massa hein! Usaram o argumento da liberdade artística... Abraço!