10.8.11

Last Ones

Na segunda-feira da semana passada as coisas mudaram bastante e tenho corrido muito, desde então para resolver uma série de questões pendentes. O gatilho disso tudo foi que finalmente fui contratado por uma empresa e diria que das que estava “concorrendo” foi a que mais me agradou. Desde que recebi esta ligação tratei de correr para juntar toda a documentação admissional e também para resolver as cosias referentes ao meu novo endereço.
Na quarta-feira estavam todos os documentos e exames prontos, mas as coisas com a nova morada ainda estão correndo. Tive que comprar algumas coisas para o AP e fazer algumas reformas. A inquilina anterior era uma verdadeira porca que além de ficar devendo muita coisa não só para mim, mas para a imobiliária e outras pessoas e serviços que contratou. O tanque da lavanderia, por exemplo, tinha a maior gambiarra da face da terra e estava em situação horrível. Na sala havia um ventilador de teto completamente inútil que tive que mandar tirar. Interruptores e tomadas que fui obrigado a trocar antes de pensar em mudança.
A parte elétrica está toda resolvida e joguei fora o ventilador de teto. O piso foi resolvido e o piso foi outra dor de cabeça, pois tinham lajotas quebradas e a imobiliária que estava alugando o apartamento deveria ter cobrado isto da inquilina quando fez a vistoria. A imobiliária não cobrou e nem assumiu o prejuízo por ter feito aquela vistoria precária. Nem ao menos avisou do problema quando o apartamento foi entregue e já que eles “achavam” que a inquilina não tinha responsabilidade sobre aquilo, deveria ter ao menos avisado do problema. Geralmente falo mal de coisas, pessoas e organizações e evito ser muito especifico dando nome aos bois, mas neste caso acho importante citar a Imobiliária Luz. Se você tiver algo para alugar para alguém e os utilizar, fique de olhos bem abertos, se estiver distante como eu estava ( em outro estado) talvez seja melhor escolher outra imobiliária. Eu fiquei tremendamente decepcionado com a postura deles de não arrumarem o piso que pra mim era mais do que óbvio que eles têm a responsabilidade sobre isto já que não cobraram da inquilina. Sem contar outras coisas lá dentro que deveriam ser resolvidas e não foram.
A conta da energia elétrica já foi transferida para o meu nome e já foi corretamente ligada. A cozinha está praticamente pronta e agora preciso comprar um lugarzinho quentinho pro meu porquinho dormir.
Ainda na segunda-feira teve aniversário do meu sogro e a minha querida sogra fez 3 lasanhas maravilhosas que me esbaldei um tanto envergonhado de tanto que comi. Levei duas garrafas de Santa Colina e eu, Summer e a Simi ficamos um tanto risonhos e molengos e foi massa.
Na quinta feira da semana passada eu e Summer nem fomos ao bar. Na semana anterior tínhamos ido e além do preço não razoável para uma cerveja, nos cobraram couvert mesmo sendo os únicos clientes lá dentro. Ao invés de reclamar achei melhor não ir e muito possivelmente não iremos là na próxima quinta feira. Estava ótimo ficar em casa, fomos dormir tarde e bebemos um bom vinho Uruguaio de preço razoável. Na Sexta foi meio desconcertante acordar cedo e no fim se mostrou inútil. Fiz esta aventura de acordar cedo pra receber umas coisas que chegariam no ap que, não chegaram e apenas me fizeram perder tempo. Fiz muita correria para o Ap na Sexta de tarde e fui na ferragem todos os dias com exceção do domingo que a mesma estava fechada. O Heitor dormiu comigo na Sexta e eu estava no maior bagaço. Acordei cedo novamente no Sábado para receber as coisas que não tinham sido entregues no dia anterior e felizmente correu tudo bem. O porquinho ficou na casa dos meus pais e depois o busquei e ficamos lá no Ap limpando coisas, arrumando e etc. Depois que o TINGA montou os armários da cozinha e colocou a pia, verificamos que ele cobrou caro e não terminou o serviço pois não tinha uma faca para cortar a mangueira da pia e quando eu fiz isto detectei probleminhas de vazamentos. Quando ele terminou fomos almoçar, quase duas da tarde, todos morrendo de fome e o porquinho ficou muito feliz de ver Summer por lá também.
Depois do almoço compramos algumas coisas no supermercado e abastecemos a geladeira e fizemos o teste da cerveja, aprovada e com mérito, acho que eu e a geladeira nos daremos muito bem. Passamos numa loja de utensílios domésticos, tentamos fazer a chave do cadeado da garagem e até agora quando escrevo este relato ainda não consegui abrir a garagem. Perto das sete fechamos o ap, larguei Summer em casa e fui levar o porquinho em casa.
De noite fomos ao bar um tanto receosos com o que ouviríamos. Eram duas bandas, uma de Esteio (de um cara que tem outra banda horrível) e a Rock Legs, uma banda só de meninas. Nada contra banda de meninas afinal estão ae o Dum dum girls e o Warpaint que são prediletas da casa. O problema foi termos visto algumas informações sobre elas dizendo que gostavam de roque gaúcho e que aparentemente tocam de pernas de fora , e a guitarrista nunca tinha tocado nada antes de formar a banda, enfim coisas que aparentemente tiram qualquer chance da banda nos agradar, muito medo. O bar estava praticamente vazio quando chegamos como realmente acontece e aos poucos foi chegando o pessoal. A Tati apareceu também e a Rock Legs abriu a noite. Ficamos sentados conversando e bebendo e nem vimos a performance e tal mas, o som nem era tão ruim. Aquele repertório misturando coisas hippies com hard rock, aquela farofa toda, mas como falei era legal até e não incomodou como acontece com algumas bandas que tocam geralmente por lá.
Os papos estavam muito divertidos e Summer confirmou uma coisa que eu já tinha cantado a pedra antes e tal, aliás, confirmamos várias coisas. Depois veio a tal da Caronna, a outra banda da noite que confirmou todo o receio e medo que sentia antes de vê-los tocar. Aquela coisa de cover de TNT, Cascavelletes, Garotos da Rua e nada contra as citadas, mas contra as bandas que insistem em fazer cover disso sem muita personalidade. Apesar de eu conhecer uns dois ali da banda me desculpem, mas o som de vocês é horrível, para mim e para Summer e fiquei com saudade de 2003 em que via bandas tocando suas próprias músicas e os covers sempre ficando em segundo plano. Hoje em dia ou ao menos ali no bar predominam bandas cover e para isto me agradar o repertório delas precisa ser decente ou a banda tem que tocar decentemente e não foi o que vimos.
No Domingo voltamos ao apartamento e rolou mais servicinhos e limpezas a parte e claro, degustação de cervejas. Achei por bem testarmos novamente a geladeira ;)
Hoje comecei a trabalhar e consegui acordar atrasado no primeiro dia, sorte a instrutora ter se atrasado também. No início é um saco e preciso ter paciência e lembrar que isto é inevitável (ter que trabalhar). Espero que até o fim da semana consiga resolver tudo para me mudar para o ap o mais urgente possível pois tá dando gosto de ficar por lá e a liberdade envolvida em tudo isto. Cabe ressaltar que vai dar uma certa tristeza de ir embora da minha casa e meu quarto que guardam tantas recordações e facilidades mas, já estava na hora de sair.

Sem comentários: