5.5.11

Love travels at illegal speeds ou Happiness is a empty bootle

A felicidade é meio efemera, volátil . Muitas vezes tu nem está feliz e acontece outra desgraça. Já estive em situações que estava me sentindo completamente realizado com minha vida, atitudes, projetos e etc e no dia seguinte algo mudava e aquela felicidade de ontem não se fazia presente, isto é muito chato. Existem várias técnicas psicológicas e religiosas de evitar estes problemas, algo como uma compressão nos picos de felicidade fazendo-os não se tornarem tão importantes e, não dando tanta importância as coisas ruins que acontecem, resumindo aceitação.

Em todo este um ano e um mes que estou aqui já passei por muitas coisas, situações diferentes e tem horas que relembro alguns momentos e parece que aconteceu há tanto tempo e não um ano. Desde Fevereiro que estou me preparando emocionalmente pra voltar e na verdade é despreparando porque quando tu diz pra si mesmo "vou voltar" a situação fica mais grave ainda, se tu não está curtindo algumas coisas elas parecem ainda piores do que já são. E na verdade tem outras preparações como preparar para a mudança, a nova moradia(ou velha), o próximo emprego e muitas coisas, assim como resolver minha situação aqui pois a obra que pertenço ainda está em menos de 20% concluída então vai ser uma situação meio chata o momento que for pedir a demissão.

Verdade é que os dias tem sido cada vez mais nebulosos e chuvosos e a situação do litoral pernambucano acompanha a minha metáfora, chove aqui há 14 dias ininterruptos mais ou menos, dia inteiro chovendo, alagamentos e etc, um saco, chega uma hora que tu não aguenta mais. Hoje em dia o almoço é horrível e as comidas fora da refinaria com raras exceções são assim também, a minha internet de casa está um lixo e a cada dia que passa morro um pouquinho mais aqui dentro. Neste momento estou morrendo bastante e sei q não sairei ileso disso ou sem cicatrizes, tenho andado muito triste e muitas vezes eu mesmo não tenho me ajudado. O meu consolo é que tenho trabalho a fazer, ao menos em casa, amanhã é Sexta Feira que ja me garantem dois dias sem trabalhar e semana que vem viajo pro Rio pra ver pela segunda vez uma de minhas bandas prediletas e, uma trilha sonora de bons momentos principalmente de Outubro de 2009 até hoje. Na sexta vou dar uma passadinha na Lapa pra conhecer e para conversar com Chico sobre Benjamin.

Sem comentários: