
O primeiro disco é o Bourgeois beat lançado em 2009 pela banda chamada The sky drops. A banda é um duo formado por Rob Montejo (guitarras, vocais) e Monika Bullette (baterias, vocais) Com um pé no grunge garantindo excelentes distorções lembrando muito as bandas de Seattle do início dos anos 90 e o outro no Shoegaze com alguns vocais femininos e melodias bem parecidas.

Outro grande disco que ouvi nos últimos dias foi o Laboratory Noise com When Sound Generates Light lançado em 2010. Disco extremamente denso e maravilhoso de escutar. Climas e camadas pesadíssimas de uma banda que possui 3 guitarras. É formada por Paul McNulty (guitarras,vocais), Paul Griffin (guitarras), Ben Cleverley (guitarras), Adam Watson (synths), Andy Ramsden (baterias, vocais), Dom Sheard (baixo) & Kerry Ramsay (vocais,percussão). Grande descoberta dos últimos dias através de uma lista de 10 melhores de 2010 de algum dos excelentes blogs shoegaze que existem na net.

E por último o melhor de todos da lista. O The Decemberists de Portland com seu sexto?!? disco "The King is dead". O nome certamente é uma homenagem ao "The Queen is dead" disco dos Smiths que é influência assumida de Colin Meloy. No passado gravou um EP com cinco músicas de Morrissey. Mas o som do The King em alguns momentos lembra mesmo o R.E.M de Life´s Rich Paggeant e Murmur nos vocais pois na realidade o Decemberists sempre pareceu um pouco com R.E.M. . Peter Buck participa em algumas faixas e Gillian Welch, excelente na faixa de trabalho intitulada Down By the Water.
Sem comentários:
Enviar um comentário