13.1.11

Lobão e Gang 90, primeira série

Acho que já tinha comentado no post anterior sobre a minha ligação com a autobiografia do Lobão e outras coisas que remetam aos anos 80. Década de inúmeras descobertas para mim em virtude de adolecência, música, as primeiras paixões e etc. Irei reproduzir aqui dois fatos marcantes para mim e que me vieram a cabeça nos últimos dias.

A figura de Júlio Barroso, vocalista da finada Gang 90 e as Absurdettes é mítica para mim. Já li em vários lugares comentários sobre a personalidade ímpar do cara. Lembro também da novela Louco Amor que eu adorava e naquela época trazia Glória Pires e Fábio Jr, novinhos e fazendo o casal principal de toda trama. A abertura da novela se dava com a música de mesmo nome, da Gang 90. Lembro que estava na primeira série e adorava esta música. Eu, o Roger(que meio que perdi o contato) e o Aquiles(que conversamos até hoje e muito possivelmente é meu amigo de mais longa data que ainda mantenho contato) andávamos pelo pátio da escola Caetano cantando a plenos pulmões, esta da Gang 90 e outras coisas como Ney Matogrosso, Alceu Valença e etc abraçados caminhando no pátio.


Outra memória que tenho é que meu pai trabalhava para uma multi nacional e todo ano ele participava da convenção anual da empresa. Isto significava uma viagem de uma semana para fora do estado e iamos levar ele no aeroporto e buscá-lo no momento da volta. Conto pra Summer as vezes que o aeroporto Salgado Filho assim como os outros aeroportos brasileiros e quiça até mundiais eram toscos. Tinha uma espécie de sacada enorme onde você via as pessoas descendo do avião. Não existiam aqueles túneis móveis que levam os passageiros da sala de embarque até o avião. Chegava a escada na porta do avião e as pessoas começavam a descer e abanar para seus familiares, na "sacada" do aeroporto. Era um momento bonito. Numa destas convenções aconteceu de estarmos lá esperando o pai aparecer na porta e descer as escadas para o conhecido "abano" e eis que aparece um cara vestido de preto, aparentemente alto pra caramba e com uma morena explicitamente gostosa, voluptuosa* lado a lado. Este cara desceu a escada fazendo o maior escarcéu e quando chegou na pista do aeroporto pegou a mina e colocou nas costas, faziam um casal bonito. Logo reconheci que se tratava do Lobão, que na época eu era fã, ele era odiado pelos pais mas amado pelas meninas e meninos naquela época. Lembro que até na área de bagagens o big Wolf fez muito escarcéu e depois comentei com o pai sobre isto. Que o Lobão estava no vôo, se o pai não falou com ele e, meu pai apenas chamou ele de imbecil, disse que ficava caminhando pelo corredor do avião a todo momento em muitas fugas para o banheiro e tal, na cabeça do meu pai, ele queria chamar atenção. Na minha cabeça hoje sei exatamente o porquê das fugas todas e para o comportamento dele no aeroporto. Seria muito legal se Lobão contasse algo desta viagem mas, certo que não falará.

* a menina trata-se da prima do Lobão, 15 anos mais nova que foi esposa dele e capa de um disco(Rock Errou) do Lobão onde aparecia pelada.

Sem comentários: