Bukowsky,Elf Power, Vonnegut, Decemberists, S.King,Flaming Lips,Lovecraft,7to9, Poe,Radiohead,Paul Wilson, Grandaddy,Safran Foer,Cormac McCarthy, BRMC, Orwell, Of Montreal, Guitarras, fuzz, vinho, cds, pedais de efeito.
5.1.11
Graças a minha irmã assisti dois filmes que ainda não tinha visto. O primeiro foi "hot tub time machine" e no Brasil carinhosamente intitulado "Ressaca" estrelado por um grande cara chamado John Cusack, que sempre salva seus filmes se os mesmos não tem conteúdo suficiente. Ressaca eu diria que é assim. Apesar de idéia ser boa o roteiro acaba se perdendo um pouco e tranformando um filme num filme oitentista pra caramba. Ecos de "De volta para o futuro" ou "efeito borboleta". O filme inicia-se com uma tentativa de suicidio de um amigo do personagem interpretado por Cusack, os amigos que ainda restam são chamados já que o suicida supostamente não tem família. Quando chegam lá e conversam com o médico o mesmo sugere que eles tentem mostrar ao amigo renegado que ele tem amigos e tal e eles tem idéia de irem em um lugar que iam quando jovens ou seja, nos anos 80. Eles entram todos em uma banheira e acabam voltando aos anos 80(não me perguntem como isto aconteceu, lembrem que é um filme). Momentos engraçados pra caramba.
O segundo filme "Leaves of grass" ou "Irmãos de sangue" estrelado por Edward Norton em dois grandes papéis. Num deles ele é Bill Kincaid um filósofo e professor que escreve livros, artigos e é respeitadíssimo e assediadíssimo por suas alunas. Seria o tipo de um filósofo pop se é que isto existe. Seu irmão gêmeo Brady seria o contrário absoluto, um traficante apaixonado por maconha e outras drogas naturais que passa por apuros. Apesar do irmão "caipira"(Oklahoma) ser maconheiro, seu QI é bem maior que seu irmão filósofo. Eu precisava colocar esta frase anterior ai, não explicarei.
Na verdade, a mãe de ambos era hippie e pelo que dá a entender do filme, enquanto Brady aceitou o hippismo da mãe e acabou se tornando algo parecido com ela, no caso de Bill, se enjoou desta vida de fumar maconha e fugiu de casa para estudar filosofia e praticamente nunca mais visitou a família. Brady simula sua morte pois tanto sua mãe quanto ele precisam da visita do irmão pop. Brady está envolvido em uma encrenca e precisa da ajuda do irmão. Depois de pegar um emprestimo para construir um laboratório para plantar e pesquisar o plantio de maconha hidroponica, está agora completamente individado e tudo indica que será assassinado se não pagar e, no caso, Bill entraria como álibi afinal quem acreditaria que um filósofo e um maconheiro seriam irmãos(putz, todo mundo eu acho). Apesar dos momentos engraçados do filme como quando Brady comenta que o irmão foi morto por uma flecha e o seu interlocutor fica surpreso e ele diz que em seu estado isto é bem comum(não a toa, terra dos Flaming Lips), ou nas várias vezes que é consumida a maconha no filme, existem coisas bem sérias no filme. O irmão maconheiro por exemplo tem um QI muito maior e, em um momento os dois conversam e ele diz que leu um artigo de 20 paginas falando sobre apenas uma palavra que Aristóteles escreveu e isto resume muito bem a área do seu irmão. Vários momentos divertidos e engraçados no filme. Destaque absoluto para o quarto de Bill.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário