5.1.11

RS Diaries


No dia 23 peguei o avião, carregado de pacotes, malas, mochilas para passar as festas de fim de ano perto do Heitor, Summer, amigos, família e etc. Estava muito apreensivo quanto a viagem mas, no fim tive atrasos irrisórios e cheguei no sul praticamente no horário previsto. Heitor foi me buscar no aeroporto junto com Summer e meus pais. Nada melhor que o retorno, como se fosse um soldado voltando da guerra, comidas boas, carinho e ser tratado como rei em uma casa que já foi minha.

No Natal foi meio estressante para mim. Não estou acostumado a ter pessoas por perto conversando, agitação e etc e o Natal foi bem agitado e quase tive um colapso nervoso. Gente gritando, amigo secreto, buscar Heitor, buscar summer e finalmente a hora de sair pra ver os amigos e ter um pouco de descanso. Ganhei uma capa personalizada muito massa e estava precisando muito. Um kitzinho para vinhos que nem trouxe pro Nordeste porque aqui é praticamente impossível tomar vinho mas, ele será bem cuidado. Minha prima querida me tirou no amigo secreto e me deu dois livros do Ian Mc Ewan, que gosto muito apesar de ter lido apenas Jardins de cimento, dele. Passei na casa do jax munido do meu violão e doces e tivemos nosso momento de matar a saudade com nossas 12 cordas juntas. Foi bem legal mas, quando vimos já era 4 da manhã e voltamos pra casa correndo pra termos tempo de dormir.

Foi muito bom ficar perto do Heitor, brincar com ele, agarrá-lo e as vezes até dar um xingão nele pra mostrar quem manda. Mesmo assim tinha horas que eu precisava de um descanso pois o guri está utilizando baterias duracell, deuls meu. Na quarta fomos num barzinho ali perto de casa e conversamos bastante, nos divertimos, deu tempo de fazermos um som também e o som do bar é uma beleza, o tal do Letra e música, cobicei muito o bar. A noite terminou muito tarde lá em casa comigo com Summer e com o Jax assistindo clipes da Siouxsie.

O ano novo também foi massa. Eu fiz uma carnezinha de porco e uma lentilha para mim e para Summer e comemos cedo para nos preparamos para a noite. Ninguém fica muito bem comendo e bebendo tudo junto. A Sheila e o Marcelo foram lá pra casa e os papos foram até longas horas da manhã do dia seguinte. Esteio praticamente parou nestes dois fins de semana e acabei nem comendo um xis da 15 como queria, comemos um xis horrível na última noite depois de esperarmos mais de uma hora. Foi tudo muito bom mas, foi horrível a hora da volta.

Eu estava feliz que voltaria de TAM, pra mim a melhor empresa de aviação mas desta vez foi um caos. Em Curitiba mandaram que todos descessem do avião para a troca da tripulação que iria demorar um pouco. Todos os passageiros ficaram ouvindo desculpas mil até a 1 da manhã de Terça feira quando finalmente os atendentes da TAM desistiram e disseram que não teriamos voo realmente. A Infraero passou por lá, depois de umas 4 horas de atraso no voo e pra variar não fez nada. A polícia federal também estava. As duas horas consegui remarcar o voo e me aconcheguei num canto do aeroporto e fiquei lendo meu Bukowski até as quatro e meia quando começava novamente o setor de bagagens. Despachei as malas e fui tomar um café da manhã e esperar o dia amanhecer na capital Paranaense. No vôo de volta mais atraso e paramos em Brasília para uma conexão. Lá também atrasou e fui chegar quase uma da tarde em recife depois de dormir alguns minutos dentro do avião.

Acordar hoje para voltar a vida real foi decepcionante. Aos poucos estou me acostumando de novo mas, é bem chato isto. Já não vejo a hora de voltar, de Summer estar aqui, qualquer coisa.

* A "pose" da foto e organização dos personagens foi uma idéia da minha criativa prima Cléa, maior orgulho meu em se tratando de primos. Amo ela. Pra minha sorte ela me tirou no amigo secreto da familia e me deu belíssimos McEwan.

Sem comentários: