17.11.10

Aquecimento Planeta Terra

Finalmente a espera de muitos meses vai acabar. No próximo fim de semana eu e Summer estamos rumando pra matar a saudade um do outro e do Pavement, do Of Montreal, Yesayer, Phoenix, Smashing Pumpkins e outras bandas que tocarão no Planeta Terra.

Mas como nada passa sem uma incomodação verifiquei na maldita companhia aérea Gol do inferno que, os mesmos horários bons que tinha procurado quando comprei a passagem e estavam lotados, agora tem lugares. Fui tentar trocar a passagem já que chego em SP apenas na Sexta as dez da noite e Summer ao meio dia. Mil taxas, pagar diferenças e nenhuma intenção dos atendentes da companhia aérea para facilitar minha situação. Nunca tentei fazer manobras como esta em outras empresas mas até então a Gol é a pior nisso em outras coisas. Quem dera nunca mais precisasse voar com eles. A empresa é tão podre e desorganizada que aconteceu um fato inusitadíssimo quando comprei esta passagem que, olha, deixa pra lá, mais tarde eu conto, depois que voar. Talvez nem devesse estar reclamando tanto.

Os shows iniciam as 16h, num palco a Mombojó que me fez quase dormir no CPF de 2004 mas agora está um pouco melhorzinha e no outro uma tal de Republica que, ainda não escutei. Summer poderia dar a palavra final mas, acho que prefiro falar com os índios ouvindo Mombojó e esperar até as cinco quando inicia o show do Hurtmold que acompanho de muito tempo e nunca os vi ao vivo. As seis e trinta teremos o prazer de ver a Holger que lançou recentemente o Sunga, baita disquinho e promete ser um dos melhores shows do festival todo. Possivelmente meia hora antes do Holger a primeira figura vai rolar. As sete vem a banda mais esperada por mim, a que mais escutei de todas do festival, a que acompanhei desde a época que ela era apenas Kevin Barnes cantando sozinho ao violao/guitarra com uma voz esquisita e dobrada. As vinte horas ou a hora que o Of Montreal acabar será o momento de fritar ouvindo e vendo o Yeasayer. Não estou muito empolgado pra assistir Mika, talvez uma espiadela de longe, sentado na grama pra pegar energias novas. As 21:30 começa o Passion Pit que também acho que será um dos shows massa da noite, no estúdio não é tão divertido mas aquelas camadas todas de sintetizadores pode ser massa ao vivo. As dez horas começa o Phoenix e muito possivelmente mudamos novamente de palco pra ver eles até o momento do início do show da segunda banda mais esperada por mim, o Pavement. A partir dali é Sonora Main Stage porque não tenho a minima vontade de ver Empire of the sun ou Girl Talk. A primeira talvez possa até curtir, se eu escutar o som deles mas no caso do Girl Talk parece que é um DJ e tal e, se tem uma coisa que acho muito pau mole é ver um show com um DJ simplesmente não tocando nada, fazendo playback apenas. Isto eu posso ouvir em casa.

Eu particularmente me sinto muito mal em cidades grandes, transito, engarrafamento, poluição e etc e faz um bom tempo que não vou a São Paulo, mais precisamente 22 anos mas será por um bom motivo, ver Summer e o Barnes. Volto chorando pra Recife no Domingo.

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

ótimo show aí cara o//
é capaz dos of montreal tocarem batmacumba ou minha menina.
do empire of the sun conheci essa anteontem e curti o refrão "don't want to talk all i hear is noise" o/
http://www.youtube.com/watch?v=_ltRV41TXO4
é um bom sinal, pelo nome do seu blog o/

Anónimo disse...

Tirando as 3 atrações principais eu conheço muito pouco das outras bandas, confio no teu roteiro... Vou estar contigo, então o que vier é lucro. ;*

Summer