
O primeiro muito possivelmente pode ser um dos filmes mais bizarros que assisti até hoje pois não assisti Freaks. Trata-se de The Human Centipede, uma produção holandesa que junta elementos do gore e suspense e também um modo diferente de fazer filmes de terror.
É aquela estória de um cientista maluco(sim, isto é um modo velho de fazer filmes mas) e aqui, trata-se de um cirurgião maluco. O cirurgião em questão é um especialista em cirurgias que separam irmãos siameses. Mundialmente conhecido mas agora aposentado arrumou outra forma de se divertir. Construir centopéias com seres vivos. Me assopraram aqui que isto acontecia na época da segunda guerra mundial mas nunca li a respeito. Depois de fazer uma centopéia com 3 cachorros, ele parte agora para seu experimento em seres humanos. Para isto sai a procura de pessoas e atira um dardo tranquilizante para imobilizar a vítima e prendê-la em seu laboratório.
Lógico que não podia faltar aqueles momentos que vc torce pelas vítimas que infelizmente não se ajudam. Duas americanas caem dentro da casa do médico após furarem o pneu do carro. Dentro da casa uma hora uma delas derruba um copo d´água com o velho "boa noite cinderela" e o médico chama ela de vaca e diz que odeia seres humanos e se isto não era um sinal para ambas fugirem dali não sei o que era. Resumindo um pouco entra um turista japones na estória e acaba virando a primeira parte da centopeia. O médico descreve e mostra em detalhes a operação e o resultado é uma das coisas mais bizarras que já vi. É um filme para gente sem estomago e aqui caio no time pois não me perturbou tudo isto. Tem um momento que o cara da frente começa a defecar na boca da segunda parte da centopéia e não dá pra entender se aquilo era pra ser engraçado ou propriamente assustador. Mesmo com todas estas bizarrices não consegui deixar de apreciar o filme. Parece que em 2011 sai o segundo.
Outro da lista foi Survival of the Dead que se trata de mais um filme de zumbis dirigido pelo grande ou ex-grande George Romero. Eu ainda gosto muito de zumbis, eles são legais não é? O problema é que talvez a fonte de Romero tenha se esgotado pois os últimos que assisti perderam toda a graça. Acho que antigamente rolava todo aquele clima de suspense, aquelas coisas toscas, os zumbis andando em camera lenta mas conseguindo saciar sua fome em virtude de sua quantidade e poderiamos dizer "trabalho em equipe". É um filme bem sofrível e mesmo assim e deu gosto de assistir porque, como falei antes eu adoro zumbis.
2 comentários:
Lembro de ter lido na Super sobre as experiências nazistas, mas não achei o arquivo. Esse aqui http://super.abril.com.br/superarquivo/2006/conteudo_437393.shtml fala um pouco sobre isso, mas eu acho que é melhor viver sem saber disso...
Summer
bah, excelente matéria apesar do assunto. Mas, como te falei eu já me assustei demais com o que já sabia e muito dos assuntos não foram completa surpresa para mim.
Enviar um comentário