14.10.10

Filmes



Nos últimos dias assisti três filmes na minúscula tela do notebook, tarefa um tanto ingrata mas tem coisas muito piores. O primeiro deles era até então o último filme do Quentin Tarantino que pra mim acertou na direção poucas vezes como em Bastardos Inglorious, Pulp Fiction e Cães de aluguel. O filme se chama Death Proof ou A prova de morte para os brasileiros. Sempre curto as músicas de seus filmes e acho que nisso ele sempre acerta mas no caso deste filme consegui gostar apenas dos últimos minutos. Aqueles diálogos de meninas, longos diálogos por sinal e cenas chatas a todo instante deixaram-me muito de cara. Nos minutos finais o filme até ficou divertido com a vingança das mulheres(clichê+spoiler) e o então Kurt Russel sendo trucidado vivo mas realmente foi apenas isto que prestou. Nem as mulheres bonitas salvaram o filme, nem roteiro e nem nada.



O segundo filme que assisti foi o The Runaways que conta a estória da primeira banda de Joan Jett,Cherry Curry e a maravilhosa Lita Ford. A trilha sonora é muito boa, mais ainda quando inicia a carreira solo de Joan. Dakota Fanning apesar de ter 0 de sensualidade em um papel que, deveria ter isto atuou bem mas, não convenceu nada no quesito sexual do papel. Quanto a Joan Jett interpretada pela Kirsten Stewart outra errata do inferno. A guria simplesmente fede como atriz, grandes bostas se sabia fazer a base das músicas na guitarra, atuação dela é pífia e foi um erro total escalá-la para interpretar alguém que representa tanto para as mulheres roqueiras. As cenas homo do filme entre as duas era outra coisa brochante com exceção da cena dentro do banheiro do avião que até ficou bonito. Se tu vai chamar mulheres ou homens para um papel homosexual, escolha atrizes e atores homosexuais ou, bons atores e atrizes senão o resultado é este que eu vi no Runaways.



Ontem, assisti o tal do Machete, de Roberto Rodrigues que é um diretor que gosto muito e não tinha visto ele tropeçar ainda mas, desta vez ele tropeçou. Até entendo que o filme não é pra ser muito sério, a própria idéia do Machete iniciou com uma piada mas, não precisava relaxar tanto nas coisas. Juntar Michelle Rodriguez, Lindsay Lohan, Jessica Alba e até Robert de Niro não conseguiu de forma alguma melhorar minha opinião sobre o filme. Lindsay Lohan que é extremamente sem graça num nú ridículo com cabelos na frente dos mamilos e com mais uma atuação podre e de deixar Kirsten Stewart com inveja. Alba num papel ridículo e o próprio Niro fazendo um Bush de mau gosto(se é que é possível liga-lo a bom gosto). Michelle Rodriguez sempre faz papeis carismáticos e está no auge de sua forma fisica mas dae toma um tiro no olho e aparece momentos depois com um tapa-olho e acaba se tornando mais uma piada sem graça do filme. Mexicanos contra Texanos em uma batalha sem graça e a única idéia que fica é algumas verdades que foram ditas. Os americanos tem muito a ganhar com a invasão mexicana.

A minha sorte é que nenhum dos três filmes ultrapassa as duas horas. Grande acerto, chato mas rápido. Não recomendo nenhum dos filmes.

Sem comentários: