17.2.10

The Fourth Kind(2009)



Este é mais um filme que usa e abusa da técnica que tenta transformar a ficção em realidade. Lembrando que isto começou em Bruxa de Blair e teve seus seguidores em Quarentena e Atividade Paranormal.

No início do filme Mila Jovovitch se apresenta falando seu nome real e informando que as cenas a seguir serão "perturbadoras" e que ela interpretará a psicóloga Dra. Abigail Tyler e que o filme é baseado em fatos reais. O próprio diretor do filme entrevista uma suposta Dra tentando fazer crer que tudo é verdade. Bem, agora que já passamos por toda encenação vamos ao filme.

A estória toda se passa em uma cidade chamada Nome, no maravilhoso e frio Alaska. A psicóloga Abigail possui vários clientes que te m problemas para dormir. Todos eles vêm uma coruja branca e outras coisas supostamente terríveis. Vários vídeos das sessões de hipnose e, vários problemas sempre que ocorrem estas sessões. O "guarda" local(porque no Alasca não existem xerifes) insiste em culpar a doutora por tudo que está acontecendo com os pacientes. Confesso que quando vi o trailer achei altamente aterrador. Porque com aquelas imagens do trailer bolei na minha cabeça uma estória diferente e tal, achei que uma hora iria aparecer algo mais aterrador, esclarecedor. Justamente aquilo que em bruxa de Blair eles omitiram pra o momento derradeiro, aqui eles omitiram pra mostrar não sei quando.

A crítica foi terrível com este filme e acho que tem razão. Claro que, melhor que muitos filmes, diria até que numa escala de 0 a 10 ele estaria na 6 mas, fiquei desapontado. Cabe ressaltar que, eu esperava muito pelo filme então dá dar um desconto grandioso. A Milla Jovovitch está terrível e nem entendo porque participou dessa furada. Para os produtores, diretores do filme uma dica. Quando quiserem fazer um filme "simulando" algo real, não utilizem atores conhecidos. Não é muito dificil, sério.

Sem comentários: