9.8.13

Jagten ( A caça) – Thomas Vinterberg

Esta semana assistimos este belíssimo filme. Fazia muito tempo que algo não me incomodava/emocionava tanto. O filme começa calmo, crianças, jardim de infância e um clima que engana muito, muito mesmo.
Mads Mikkelsen é Lucas, um cara que trabalha num jardim de infância e é adorado pelas crianças. 

Principalmente pela filha de seu melhor amigo. Seguidamente ele a leva pra casa, leva para a escolinha e fica bem claro ali que, ela gosta muito dele. A sua família tem problemas e ao que tudo indica ela sofre um pouco com isto e sente falta de alguém que se preocupe com ela. Provavelmente ele é o pai que ela queria ter.
O filme tem coisas bem chocantes porque falei apenas do começo das coisas, mas o desenrolar da estória é bem punk e provavelmente eu gostei do filme por questões minhas e estas questões muitas vezes são coisas que encontramos no mundo real, as mesmas desculpas, opiniões e etc. Cabe ressaltar que a estória do filme ilustra uma situação bem específica que no caso o cara não tem culpa do que está acontecendo com ele, na vida real a situação é bem outra. São aquelas coisas que vemos no mundo real de tipo padres falando que as crianças é que se insinuaram para os padres, as mulheres que usam roupas curtas e incentivam o estupro que é uma coisa que rechaço totalmente. No filme a coisa é outra.


Eu achei excelente o filme porque eu costumo gostar de coisas que me incomodam, me emocionam, me dão taquicardia (que foi o caso deste aqui), que criam climas hiper tensos. Fica a dica então, provavelmente me lembrarei dele nas minhas listas de final de ano.

Sem comentários: