5.5.11

Ultima viagem ao Sul

Já faz duas semanas que fiz minha última visita e até então não tinha falado nada sobre. O primeiro rolo aconteceu justamente que perdi o vôo das seis da manhã, acordei exatamente este horário e em quinze minutos estava no aeroporto, tem horas que é bom morar perto dele. Foi uma sorte tremenda conseguir voo para Porto Alegre e em menos de 2 horas estava dentro do avião para ir ver os meus. Parada obrigatória no aeroporto de Guarulhos pra comer aquele nhoque esperto, carregar o cartão de almoço e claro, achei um livro numa banca e acabei comprando. É o Eating Animals do Safran Foer que deixei no sul para ler quando voltar, aliás, deixei com Summer.

Este atraso da minha chegada acabou não permitindo que eu fizesse a entrevista que tinha marcado numa empresa do Sul. Eu já não estava muito contente com os termos da contratação e isto acabou indo a meu favor. Summer e meus coroas estavam me esperando no aeroporto e demoramos mais tempo para ir de carro, de Porto Alegre a Esteio do que de avião, de SP para Porto Alegre. Em Esteio, pra pegar o Heitor também pegamos um engarrafamento monstro, um saco. Pegamos o Heitor e matei a saudade do meu porquinho, jantei e matei a saudade da comida. Fomos dormir não sem antes assistir um desenho.

Na quinta ficamos o tempo todo brincando, eu Summer e o porquinho e as vezes fico com ciúmes que ele chama ela pra brincar muitas vezes e me deixa na mão. Na Sexta levei ele pra casa dele e fui pra casa tomar um banho. Pra meu azar faltou luz e atrasou um pouco a saída mas a hora que veio eu sai de casa e fui direto pro Jax. Compramos cervejas e ficamos lá bebendo. De saudade de pernambuco comprei uma dose de 51 por 1 real e veio um copo cheio, maior exagero. As oito pegamos summer e fomos pra casa da minha irmã fazer o aquecimento com cerveja e bologna. No Letra e Música estaria tocando uma bandinha massa, que toca anos 90, Radiohead, Foo Fighters e uns Smashing Pumpkins. Saimos as onze, na maior chuva, todas as ruas alagadas proximos a bueiros e vi que a coisa tá preta no Brasil inteiro, tanto em matéria de engarrafamento quanto alagamentos, quando alguem vai resolver isto?

A bandinha era realmente divertida, repertório ótimo, execução nem tanto. Quando tocaram Strokes eu liguei pra Julia pra incomodar ela e deixar ela com vontade, na segunda vez que liguei ela me xingou eheh. A noite foi incrível e é muito massa ter todos eles perto de mim ou seria eu perto deles, eu e Summer nos divertimos muito. Uma hora pensamos em pedir os instrumentos emprestados pra fazer um som mas depois de muita insistência acabou não rolando, Summer ficou braba com o cara que nos disse não. Acabou confessando algumas coisas também e foi muito engraçado. A Tati me bateu porque nao queria que eu ficasse pedindo os instrumentos e tal. Quando o som deles terminou fomos pra casa da minha irmã mais um tempo. Tocamos um violão e depois eu e Summer fomos embora para ficarmos a sós.

No Sábado fiquei sem Summer em virtude de alguns problemas, rotineiros que sempre acontecem quando estou no Sul. No Domingo comemos churrasco e bati boca com meu pai porque minha paciência nem sempre aceita tudo. No Domingo eu e Summer ficamos juntos pois meu voo seria cedo. Tomamos uma ceva num xis porque tava tudo fechado, um friozinho de leve e foi muito massa mesmo assim. Quando fomos pra casa olhamos o District 9 e depois Barbarella, outra vez, grande filme. Foi uma noite incrível e todo fim de semana foi muito massa.

Sem comentários: