18.5.11

Life - Keith Richards Biografia



Terminei ontem de ler esta biografia que tem momentos muito legais outros nem tanto. O começo que narra um episódio ocorrido na primeira grande turnê dos Rolling Stones em solo americano é de cair o queixo e dá uma falsa idéia do que está por vir em virtude da emoção narrada naqueles momentos. Falsa idéia não quer dizer que eu não tenha gostado mas tem momentos impressionantes e outros completamente desnecessários. Cabe ressaltar q nem sou fã dos Rolling Stones, tenho curiosidade em algumas coisas como a fase com o Brian Jones e não desprezo tudo que fizeram.

Chega a ser impressionante os relatos de sua vida de viciado, as prisões e a forma como dava um jeito de conseguir a droga em cada lugar que passava. Boa parte do livro tem aquela rusguinha com o Mick Jagger e tal e parece briga de gente q se adora e se odeia ao mesmo tempo. Falou do pau do Jagger, falou do ciumes dele e etc e perdia até graça nestes momentos. Outra parte ridicula são as letras deles e ele falando como era facil fazer musicas e tal mas, com aquelas letras, até eu.

Uma coisa que valeu no livro foi desmentir o boato aquele sobre a música Angie. Uma vez eu fiz uma senhora quase chorar contando a historia ficticia desta música. Faltou falar mais do Brian Jones que eu mesmo sei q ele era meio estupido e tal mas, influenciou uma galera da psicodelia de hoje em dia, não a toa existe uma banda chamada Brian Jonestown Massacre. Fiquei sabendo também que ele era "casado" com a mina aquela "pretty pretty" do Barbarella, respeitei um pouco.


3 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

acho a musica paint it black uma das mais fodas dos stones. fodão o brian o/ depois saca um filme chamado stoned. o cara lembra um pouco o brian o/ já q keith era o pai do jack sparrow, será q o davi jones, pirata cara de polvo, seria filho do brian jones? só ideia mesmo :P

Arlen disse...

Jorge eu curto esta música também mas nãosou muito fa dos RS mesmo. A fase com o Brian é massa e já assisti ao Stoned sim, bom filme.

Jorge Cerqueira disse...

nao sou mto fã tb dos stones. mas vou dar uma sacada. por causa de uma lista de 50 cds de rock da superinteressante eu baixei o between the buttons: http://super.abril.com.br/cultura/rock-n-roll-dois-quatro-444901.shtml