31.5.11

The last weekend

O último fim de semana foi de grandes emoções. A partir da semana passada quando descobri que iria embora dia 02 todas as atenções se voltaram para o fim de semana passado, a despedida dos ótimos amigos e porque não dizer irmãos que fiz em terras Pernambucanas, mais precisamente em Olinda.

Foram dois dias de Chapa Preta Zumbi, o pessoal todo reunido e foi emocionante e em ambos os dias tinham momentos que dava uma tristeza de estar me distanciando de tudo aquilo, apesar de que ir pra perto do Heitor e de Summer seja ainda melhor, dá uma dor no coração.

Na Sexta teve uma banda de Coco no Gentileza. No início estava bem calmo o bar mas quando os "batuques" começaram a coisa ferveu, até me manti um tanto longe porque tava rolando umas danças muito foda. A percussão era incrível e meu amigo Helder tocou junto várias vezes as congas. Foi muito divertido realmente.

No Sábado o pessoal todo compareceu, não faltou nenhum integrante e faltou apenas a Adriana, a garçonete mais que gente fina do Gentileza. No Sábado como era o último dia a coisa foi muito mais emocional do que Sexta. Cheguei e o bar tava fechado, dae fui no bar ao lado, o Aloma e fiquei bebendo. Liguei para o Mago e ele estava com Fifi e Guga na Bodega do Véio outro lugar clássico daqui e que tem a cerveja mais gelada de Olinda. Eles foram me encontrar em Aloma e estavam munidos de Whisky e gelo e já se encontravam num estágio avançado da bebedeira. Tive que correr pra acompanhar eles.

Quando Ernesto abriu fomos pra lá e fomos para a mesa dos fundos onde geralmente ficamos. Foi ótimo, tiramos várias fotos e tive longas conversas com Vera e Ernesto, os amigos e donos do bar, tava muito triste, o pessoal me acolheu, me cuidou, me deu carinho todo este tempo e não é em qualquer lugar que isto acontece. Falamos com os índios algumas vezes na tia da Coxinha, 13 de Maio e numa destas idas e vindas ganhei uma camiseta de meu amigo Helder que vou guardar com muito carinho, quando estiver no Sul, vai me lembrar muitas coisas. Já tem gente cobiçando ela inclusive.

O pessoal aos poucos foi indo e antes de ir embora ainda ganhei um presente do Ernesto e me senti ainda mais honrado de ter conhecido o pessoal de ter me afeiçoado a todos e ter o retorno de tudo isto. Foram noites memoráveis, de muita saudade de Summer e Heitor mas mesmo assim era tranquilizador estar ali perto deles e mesmo com a tristeza de algumas coisas foi bom ter todos eles por perto e nunca mais vou esquecer.

Espero e Summer também um dia podermos voltar, espero que eles me visitem no Sul porque pessoas ótimas como estas são raras em toda nossa vida e são aquelas que nos lembraremos para sempre. Foi triste ter saudade, ficar longe da família e de minha terra mas foi emocionante ter conhecido todos, foi um aprendizado e foi uma prova que as pessoas boas do mundo estão espalhadas, basta estarmos de braços abertos para recebê-las.

5 comentários:

Andréia disse...

Quando tu quiser voltar eu também quero tá? Já reservei minhas milhas. :*

Hélder disse...

Nunca vi ninguém entender tão bem, em tão pouco tempo, o espírito Olindense... É preciso apenas ser do bem, gostar de sorrir, ir atras da alegria... Não precisa acompanhar o bloco, pq ele vai passar por vc... Basta estar no meio da rua... É isso monstrão... Olinda vai sentir sua falta... Vai demorar pra gente se acostumar a chegar no Gentileza e não te ver lá nos fundos... Mas é aquele lance... Um bom filho a casa torna... Já estamos te esperando pra próxima noite de loucura... É isso ae! Doido é doido!

Arlen disse...

Lágrimas aqui compartilhadas meu amigo, tive as melhores companhias quando estava em Olinda. E vocês farão muita falta para mim também.
Uma hora eu volto, nem q seja pra emprestar a palheta pro Andrezinho.

Hélder disse...

V se escreve nessa porra... Estou curioso pra saber como estão sendo os dias por aí... Como tá o lance de voltar a convivência com o Heitor e pah... Grande abraço... Saudades de vc meu chapa!

Arlen disse...

Também estou com saudades meu brother e, em breve escrevo sim, estou com internet emprestada ehhe