9.2.11

Esteio Diaries 04/02 a 07/02

Na noite de quinta feira aconteceu algo estranho, faltou luz em Recife, em todo Nordeste disseram-me alguns. Arrumei o resto de minha mala a luz de velas, tomei meu banho e com muita sorte consegui arranjar um taxi até o aeroporto. Incrivel a ingenuidade de algumas pessoas falando que o Brasil todo estava parado em virtude da falta de energia, imagine um aeroporto, hospital parados por falta de energia. No fim acabei me infectando com isto e fiquei apreensivo mas o aeroporto estava funcionando e depois de minha ultima viagem em que não dormi no aeroporto de Curitiba fiquei com medo mas saiu tudo direitinho, pouco antes de pegar o avião a energia voltou. Foi a viagem mais rápida e tranquila de todas, dormi até Campinas e de Campinas a Porto Alegre coisa que raramente acontece, nada como tomar algumas cervejas e entrar meio com sono no avião.

No aeroporto Summer e minha mãe me esperavam, estava com uma saudade do cão. Ao meio dia matei a saudade do feijão do Aliança e depois de comprar o presente do Heitor fui para a escolinha onde seria a festa de aniversãrio dele. A festa estava divertida, o Heitor ficou hiper apreensivo e ficava apenas olhando pra decoração em estado meio catatônico, muito possivelmente vergonha. Brinquei bastante com as crianças. Jantamos uma lasanha excelente na casa da minha irmã e fomos pra casa. Começamos os três a assistir um filme que minha irmã emprestou e por engano era o último Shrek que eu nem tinha visto e acabei dormindo boa parte do filme em virtude do cansaço da viagem.

No Sábado tudo começou as oito da noite, ficamos conversando e bebendo eu e Summer e celebrando que estávamos juntos, namoro a distância é isto, tudo é importante, tudo é celebrado e era o momento. Mais tarde o jax e o Fabricio foram nos buscar, fizeram um churras na casa do jax. Foi ótimo rever os amigos conversar e prometi a todos que ainda este ano estaria de volta. Falei que eles não tinham idéia do quanto era importante pra mim aqueles momentos, o quanto coisas simples como aquelas eram marcantes pra mim agora que morava longe de todos. Depois voltamos pra casa e ficamos conversando até muito cedo da manhã sobre diversas coisas, estava e estou muito feliz, nunca estive tão certo em toda minha vida, nunca tive tantas coisas boas comigo. Janeiro eu tive problemas sérios, estive triste mas em Fevereiro tudo melhorou e estou muito feliz.

Domingo assistimos o Avatar, com o Heitor, ele curtiu muito e acho que até já tinha visto, adoro o visual daquele filme e nas cenas finais, mais uma vez me lembrei dos incas, astecas e maias, lembrei de apocalipto e lembrei também que não importa o quanto evoluimos, sempre seremos animais e faremos as coisas exatamente como aconteceu ali no filme. Lembrei também do comentário aquele do Stephen Hawking dizendo que se um dia nos deparássemos com alienígenas, o resultado seria o mesmo.

O Heitor está cada vez mais querido, inteligente, brincalhao e cada vez vejo mais coisas minhas nele. É emocionante acordar ao lado dele e dar aquele abraço apertado. Nos despedimos depois do almoço e fomos pro aeroporto. Summer me acompanhou como sempre e mais uma vez foi aquela tarde com lágrimas de despedida. Nos vôos de volta tudo tranquilo mas não dormi nada, li quase todo o Solar, de Ian McEwan, mais outra maravilha de livro que em breve estarei comentando por aqui.

Sem comentários: