1.11.10

Recife Diaries 30.10 e 31.10

Sai de casa no horário habitual, oito horas para pegar o ônibus sem muito atraso e funcionou. Desta vez com minha mochila pude escutar um sonzinho no caminho e a viagem passou muito mais rápido. Cheguei no Gentileza perto das nove e aproveitei pra tirar fotos do boteco e da rua do Amparo, as cercanias dos quatro cantos. Tomei a já conhecida caipira e a ceva. Depois de um bom tempo começou a chegar um pessoal e meus amigos estavam lá. Pegamos o carro e nos dirigimos pra casa de Yves, no janga que era o local da festa daquela noite. Chegamos lá fizemos os preparativos e logos estávamos todos servidos. Pegamos os instrumentos e começamos a tocar as coisas habituais. Fizemos uma versão de "In the airplanes over the sea" comigo nos vocais e violão e meu grande amigo Helder nos pandeiros e foi impressionante, o cara é o mestre da percussão. Foi emocionante. Tocamos Crua de Otto também.

Tivemos que sair algumas vezes pra buscar mais cevas, tinhamos apenas oito cascos. Quando o dia estava amanhecendo foi batendo o cansaço e acabei me amontoando num canto e dormindo alguns minutos. Tempos depois o Mago me acorda e me levantei, nos mudamos do Janga para o centro histórico de Olinda onde teria a festa na casa de Mago. Lá, dormi mais uma meia hora e não consegui dormi mais. Acordei e o dia estava lindo. Enaldo, irmão de Mago estava arrumando a casa para a festa que aconteceria logo mais. Logo chegaram algumas pessoas, uma delas, um homosexual e merece um capítulo a parte. Nada contra homosexuais mas tem algo me incomodando. Sempre converso, sou atencioso, simpático e procuro sempre não dar uma de grosso, homofóbico até porque não tenho problema algum com isto mas, atualmente com toda esta liberação que estamos vivendo, o pessoal tá meio que desrespeitando demais. O cara deu muito em cima, falou oitocentas vezes que tinha adorado me conhecer e, deu em cima de todos os homens que estavam por lá. Toda hora que alguem tinha a infelicidade de sentar perto dele ele começava a ladainha. Aquilo foi me incomodando e no final tive que ser um tanto estúpido porque simplesmente me encheu o saco. É engraçado que você tem que respeitar as opções sexuais de um homosexual mas ele não te respeita e eu tenho um grande azar pra isto porque sempre eles encarnam em mim. Já tomei pra mim uma lição, a partir de agora sempre que for passar por situação parecida, quando começar que o cara vai me desrespeitar já vou ameaçá-lo antes de mais nada porque minha paciência se esgotou.

Comecei a ficar cansado e já estava há 30h sem comer nada decidi ir embora pra Boa Viagem.

Sem comentários: