
Ontem assistimos o filme que deu a Jeff Bridges o seu primeiro Oscar. Quanto a isto sinceramente eu não sei se mereceia o prêmio(apesar de ser uma bela atuação) mas também não sei contra quem ele estava concorrendo.
Ele faz o papel de Bad Blake um cantor e compositor de música Country, outrora de sucesso e agora decadente em sua vida, turnês, alcolismo etc. Seria uma coisa bem próxima ao Wrestler eu diria. Sempre curti muito personagens decadentes, músicos de sucesso agora esquecidos e nem preciso dizer que foi emocionante assistir. Nem sei se tanto pelo filme ou por ele me remeter a memórias e coisas de minha própria vida. O meu problema talvez foi nunca ter tido sucesso ou nunca ter sido um alcólatra, agora decadente sinceramente é uma dúvida que terei até o fim de minha vida talvez.
Em muitos momentos chorei, pelas coisas descritas no parágrafo anterior, pela minha possível mudança nos próximos dias e também porque eu adoro música country mesmo que não tenha tantas referências ao estilo em minha música ou em minha "biblioteca" de Cds. Teve algumas coisas que não concordei tipo, Maggie Gyllenhaal no papel da jornalista que muda a vida de Bad. Primeiro porque tudo que ela tinha a oferecer foi dado em "A secretária" e hoje acho ela muito murrinha e irrelevante como atriz. Ok, em "Away we go" ela faz um personagem engraçado e enojante mas enfim. Com aquela bunda horrível que ela tem ao menos ela poderia ter escondido o detalhe ou ter impedido aquele close no meio do filme. Foi brochante. Outra, na idade dela mesmo tendo a sexualidade de um bife convenhamos é impossível ela se apaixonar por um velho alcólatra de quase setenta anos. Mas isto claro é apenas a minha opinião. Colin Farrell é outra pinta que não suporto e estava completamente perdido no seu papel e pense comigo, tem tanta gente legal pra fazer aquilo, até o Ryan Adams poderia ter trabalhado no filme.
Já a trilha sonora é de chorar. A música que Bad toca, em seu primeiro show sóbrio é de doer até a alma. Foi um belo filme mas como falei, algumas coisas me incomodaram e os efeitos dele, em mim foram muito mais por mim mesmo do que propriamente pelo filme em si mas, tá valendo.
Sem comentários:
Enviar um comentário