Sobrecapas
Hoje estava lendo um excelente blog sobre literatura, dica do Mathias(www.oesquema.com.br/trabalhosujo) e me deparei com um troço que me incomoda muito neste texto. Na verdade meu problema não foram as palavras da Raquel, dona do blogue. Foi o fato dela ter dito que um livro tinha as "sobrecapas" aquelas que colocam em livros que viraram filmes e eu acho as sobrecapas muito palha.
Tipo o "Onde os velhos não tem vez" do Cormac McCarthy veio com uma sobrecapa enorme, falando que era um filme dos irmãos Cohen, que tinha ganho Oscar, os principais atores e eu achei isto uma vergonha, para um escritor como o McCarthy. Não é a toa que muitos escritores vivem escondidos, não dão entrevistas e é o caso aqui. Lamentável mesmo e saliento ainda o fato que o livro e, a maioria dos livros dele serem coisas um tanto indigestas para o público em geral portanto, não vai fazer muita diferença que o John Wayne protagonizou a estória ou o Kubrick foi o diretor.
2 comentários:
Olha isso: assisti na semana passada a The Road, o ótimo filme baseado no livro do McCarthy, e daí meu marido comprou o livro pra mim, pq eu ainda não tinha lido. O filme só estreia por aqui em abril, mas já veio com a sobrecapa com o Viggo Mortensen...
q cousa. Eu li ele em 2006 graças a deus não veio com a sobrecapa eheh.
Assisti o filme mes passado, deve ter algo escrito aqui..
abraço
Enviar um comentário