31.12.03

Grenade

Para satisfazer minha curiosidade, depois de ter lido que o disco novo já se encontrava no SoulSeek, procurei as faixas e estou baixando. Belíssimo, tanto quanto eu esperava, vocais inspirados, com os efeitos certos, inspirados nos efeitos que Jeff Mangum usava no Neutral Milk Hotel e Olivia Tremor Control. O som calçado nos anos 60, 70, Roling Stones, Neil Young, rock and roll puro.

O disco ainda nao foi lançado, quando o for, comprarei. Fico muito feliz pelo Rodrigo, vulgo Granado, grande cara, sua banda Grenade é uma grande influência minha. Lá no site dele, ou na Trama Virtual você pode escutar algumas faixas deste disco, confira, recomendo, muito...
Grenade

Para satisfazer minha curiosidade, depois de ter lido que o disco novo já se encontrava no SoulSeek, procurei as faixas e estou baixando. Belíssimo, tanto quanto eu esperava, vocais inspirados, com os efeitos certos, inspirados nos efeitos que Jeff Mangum usava no Neutral Milk Hotel e Olivia Tremor Control. O som calçado nos anos 60, 70, Roling Stones, Neil Young, rock and roll puro.

O disco ainda nao foi lançado, quando o for, comprarei. Fico muito feliz pelo Rodrigo, vulgo Granado, grande cara, sua banda Grenade é uma grande influência minha. Lá no site dele, ou na Trama Virtual você pode escutar algumas faixas deste disco, confira, recomendo, muito...

29.12.03

Findi

Sexta Feira, tomei todas em casa e, as onze, já estava totalmente imprestável.
No sábado, acordei as nove da manhã, fui no supermercado, fiz comida e, as tres da tarde, eu, Goodtimes e o Walter fomos fazer um som. O meu pedal, funcionou perfeitamente no ampli do Fabrício e fiquei com inveja, comigo ele não funciona tão bem assim. A cavalice e a emoção foi tanta que consegui arrebentar uma corda do baixo, tocando Feel the pain do Dinossaur Jr.

Á noite, fiz uma lasanha e, assisti Fale com ela, do Almodovar e, achei o mais fraco filme do cara. Sonolento. Mais uma vez, dormi cedo e, no Domingo, novamente, acordei cedo. Fiz várias coisas domésticas, lavei as minhas roupas, louça, passei, estendi, arrumei meu quarto, fiz uma faxina na piscina e, dei umas fuçadas no Cakewalk.
Loops



Ontem, finalmente, consegui baixar um cracker para o Fruity Loops. Agora posso selecionar as peças da bateria e criar um baterista, dentro do computador, com a maior calma e, alterar depois, mudar e etc. Coisa que não conseguia antes sem crackear o programa.

Consegui resolver boa parte de meus problemas com o Cakewalk tb.

25.12.03

Radiohead

De acordo com o vídeo que vi agora mesmo na MTV. Continuam sendo a melhor banda do mundo, os mais criativos, mais metaleiros mais doentes e depressivos....
Elf power

Acabei de baixar toda discografia dos caras. Além disso, covers de Flaming lips e Sonic Youth.

Trail of dead - Bauderlaire

23.12.03

Prêmio London Burning de Música independente

Abaixo, os vencedores. As premiações ocorreram no ultimo dia 19 no Ballroom, Rio de Janeiro.

Melhor Banda: Autoramas
Álbum do Ano: Autoramas – Nada Pode Parar Os Autoramas
Música do Ano: Ramirez – Alguém Melhor Pra Me Levar
Revelação RJ: Brava
Revelação Brasil: Pipodélica (SC)
Melhor Vídeo: Matanza – Pé Na Porta, Soco Na Cara
Melhor Demo/CD/EP/CDR: Ramirez – Ramirez
Melhor coletânea: Indie é O Novo Pop 2
Melhor Selo e/ou Gravadora Independente: Monstro Discos
Melhor Veículo de Comunicação: Revista Zero
Melhor Show da Noite: Netunos


Malditas Listas

Agora, a lista dos melhores shows ou, dos 10 melhores shows que assisti. Menção honrosa para a Not So Easy, assisti uns dez shows no decorrer do ano e, sempre metau. A Viana Moog que conseguiu me fizeram curtir o som deles depois de uns dez shows que assisti. A Sol que fez o melhor show, na casa de cultura e, nas outras apresentações que vi deles tb, sempre uma viagem a parte. Não poderia me esquecer tb de dizer q, na real, o melhor show, pra mim, foi o do dia 22/08, Salão Fígaro, tocar é infinamente melhor do que olhar.

01 - SOL - Casa de Cultura de Esteio 12/09
02 - Walverdes - Dr Jeckyll 14/01
03 - Lagarto a Vapor - Putzel 20/12
04 - Not So Easy - 356 18/07
05 - Deus e o Diabo - Zellig 13/02
06 - Sensifer - Tequila Pub
07 - Blanched - Tequila Pub 17/05
08 - Mechanics - Dr. Jeckyll 14/01
09 - Blemish - Putzel 13/12
10 - Viana Moog Guanabara 30/12
Malditas Listas

Darei inicio as minhas listas de fim de ano, de retrospectiva das belas coisas que fiz, assisti, escutei e etc. A primeira delas será em relação aos melhores filmes que assisti este ano. Os títulos com "*" ao lado indicam que o filme foi assistido no vídeo e, não necessariamente é coisa nova. Destaque especial aos dois primeiros que não somente foram os melhores filmes que assisti este ano mas, simplesmente chutaram o balde e, minha lista é muito pequena pra eles.

01 - Donnie Darko
02 - Pi
03 - Exterminio
04 - A ultima profecia
05 - Reino de fogo
06 - Quinta Feira violenta*
07 - Gritos na noite
08 - Cine Magestic
09 - Premonição II
10 - Sr dos anéis - Duas torres

22.12.03

The Fixx

A banda iniciou em London, 1982, formada pelo vocalista Cy Cyrnin, Rupert Greenall(sintetizadores), Jamie West-Oram(guitarras), Adam Woods(bateria) e Alfie Agius(baixo), com o album Shuttered Room, duas músicas tiveram seus clipes exaustivamente executados na MTV, Stand Or Fall e Red Skies(a minha predileta por sinal). Em 1983 com o lançamento de Reach the Beach o público da banda aumentou ainda mais com o sucesso das faixas Slave By Zero e One things leads to another. O baixista Dan K. Brown entra para banda. O album Phantoms é lançado em 1984 e, continua sendo o favorito dos fãns da banda. Deeper and Deeper, música deste album faz parte da trilha do filme Ruas de fogo(Streets of Fire). Vários singles deste album, são lançados.

Em 1986 a banda lança Walkabout, um album mais espiritual e, um dos únicos com letras escritas por Jeanette Obstoj, uma amiga da banda. React, lançado em 1987 é o último album a ser lançado pela MCA e por isto, apenas 3 músicas novas e um apanhado de músicas gravadas ao vivo. Eles assinam com a RCA e lançam Calm Animals em 1988. O próximo lançamento da banda só sairia em 1991, Ink pelo selo Impact, da ex-gravadora deles a MCA. Este foi o álbum mais decepcionante da carreira deles e, eles ficam sem gravadora. A banda fica 3 anos compondo e gravando em estúdio e, em 1997 lançam uma demo, com edição limitada chamada Happy Landings, a maioria dos sons são lançados posteriormente em Elemental(1998) pela CMC. A banda utiliza, neste album mais instrumentos acústicos e, menos eco, do que os albums anteriores.

Em 1999 lançam uma caixa com dois cd´s chamada Woodland, nome do estúdio onde foi gravado e conta com regravações das músicas favoritas dos membros da banda além de gravações ao vivo da época do lançamento de Elemental.A banda atualmente esta em turnê pelos EUA e está lançando o album Want That Life.

Esta é uma banda pop e new-wave no sentido mais puro da palavra. Músicas que cabem em qualquer trilha sonora de filme geração X. Músicos altamente experientes, guitarras com muito eco, pedais viajantes, sintetizadores e baixos slap deixam esta banda com cara de banda feita por músicos de estúdio. Eu aconselho conhecer os trabalhos ao vivo e coletâneas que já foram lançados e mais precisamente as músicas Red Skies e Stand or fall, grandes sucessos da banda e, prediletas da casa.

21.12.03

Lagartos

Chegamos no Putzel e, demorou pra chegar gente no lugar. Bebemos muita cerveja até que o pessoal das bandas chegasse. Fiquei feliz de saber que a Lagarto a vapor seria a primeira banda e, enquanto o show de verdade não começava, ficamos escutando pérolas do Faith No More.

Os Lagartos começam o show e, pra variar, peso, muito peso. No início, tava dificil de escutar a guitarra do Vinicius e, mesmo a do Bruno e, o som do baixo, tinha que se esforçar mas, logo, o problema foi resolvido. Energia é o que não falta pra eles, cada parada, cada recomeço e estavam todos no ar, pulando em coreografia com o que estava saindo das caixas.

O Czrall canta e se transforma num instrumento, ótima dinâmica, momentos altos alternados com baixos e, ele controlando tudo na garganta e, nos momentos que a Helena cantava, não ficava nem um pouco atrás. Outro que, mesmo nervoso, quebrou tudo foi o Bruno, Kwoz para os íntimos. Dava pra notar que ele estava muito preocupado com o som e, mesmo assim colocou fogo na guitarra, em pleno palco, destruiu com suas sete cordas envenenadas.

Não poderia deixar de dizer o quanto fiquei emocionado quando, antes de anunciar a minha predileta, disseram que era em minha homenagem aliás, "ao amigo Árlen", deixando a coisa ainda mais cara. Pra mim o auge da emoção foi esta mesma, Necrofilia, na cabeça, seguida de Aspartame e da cover de Faith No More.

Só o que posso dizer é muito obrigado, pela noite, pelo metau, pela simpatia e carinho. Colocaram fogo naquela porra do Putzel.

A outra banda era bem legal tb, bem melhor do que eu pensava mas, não fiquei assistindo até o fim.

Observações importantes :
1 - O dono do bar estava esbanjando bom humor.
2 - Os balões, colados nas paredes era pra comemorar a ultima festa independente por lá?
3 - Porque, os índies não vão prestigiar em peso estas grandes celebrações?
Formatura

Não foi dificil encontrar meu amigo Mopho no meio dos formandos, na real, ele era um dos poucos, de chapéu e óculos Chips. Até achamos que ele já tinha recebido o diploma mas, para nossa surpresa, ele é chamado. Foi muito engraçado os momentos que este cara estava descendo as escadas dançando ao som de Leandro e Leonardo, depois ele pega o microfone e consegue ser ainda mais engraçado anunciando a próxima colega a receber o esquema.

Chamou a mina de boazuda...naquele estilo.

Depois, saimos dali e ficamos no postinho, tomando geladas e conversando. Depois fomos na casa do Mopho dar um abraço no jovem. Momentos de muito riso, com mesa cheia de amigos. A festa terminou cedo, todos muito cansados.

19.12.03

a-han


o resto, tá aqui ó
Papai Noel, por favor

- Um Cubo Marshall, Laney ou mesmo Fender, 100W ou 200W, com footswitch;
- Um pedal super Distortion da Boss;
- Um show da 7 to 9;
- Uma camera digital;
- Um computador novo;
- Os cd´s Et Cetera e o Cozido, do Hurtmold;
- Um óculos(já que o meu foi roubado, junto com o carro, o ano passado);
- Uma idéia para o meu trabalho de conclusão em Ciências da Computação;
- O dobro de amigos que fiz este ano;
- O cd da Salão Fígaro;
- Uma guitarra fender JazzMaster ou uma Telecaster;
- Uma casa/apartamento pra morar;
- Felicidade/saúde/amor a todos amigos;
Listening since yesterday morning


And Then Nothing Turned Itself Inside-Out

I Can Hear the Heart Beating as One

Muito bom para escutar fazendo qualquer outra coisa, sem prestar muito atenção no que tá rolando. Sem dúvida, a melhor música pra mim é Sugarcube.
Sábado

Tem show no Putzel dos amigos da Lagarto a vapor junto com uma tal de Freak Funk, que a propósito não conheço. Já falei do pessoal da Lagarto, um milhão de vezes, show muito foda, cheio de energia, metau na medida certa, vocais inspiradíssimos, baixos pesados e distorcidos e guitarras turbinadas. Garantia de diversão.

A parada custa R$ 7,00. Vão lá.




+ HP

Aqui, encontrei diversos contos do mestre Lovecrat para download. Se tu for esperto e procurar bem, vai achar, no mesmo site, contos do Poe tb.

18.12.03

H.P. Lovecraft no pais das maravilhas


Ontem eu assisti um filme chamado Feitiço Mortal . Mesmo com a participação de alguns atores e atrizes conhecidos, tais como Juliane Moore e Fred Ward, nada impediu do filme ser ridículo. O personagem principal do filme era o detetive, sim, eu falei detetive Howard Philips Lovecraft. Uma estória pra lá de murrinha, onde o livro Necronomicon, tão conhecido nas obras de Lovecraft é roubado de seu dono e o detetive é contratado para re-adquirir o livro para seu suposto dono.

Para o auge da merda toda acontecer, no fim do filme, é evocado o grande Cthulhu que no caso, é uma coisa muito bizarra, não bizarro no sentido Lovecraft da coisa mas, bizarro para filmes B.

17.12.03

Lo-Fi, ensaio, recordings...

Ontem tivemos um ensaio diferente. O Digão não foi e, chamamos o Tuche, as pressas e, ele cumpriu muito bem o papel de substituto. Não ensinamos as músicas, simplesmente tocamos e ele veio atrás, perfeito. É verdade que, nada se compara ao titular da posição mas, deu pra salvar a Terça.

O silvério chegou todo exibido de pedal de bumbo novo. Tivemos mais uma vez a presença do Vini, irmão do Jax. Finalmente ontem, o Jax assistiu pela primeira vez a fita de vídeo com nosso ensaio. A mãe dele, Noença, se matou de rir. Nós tb nos matamos de rir quando ela falou o nome da banda do pai do Jax, quando jovem The Monios...

Tocamos bastante coisa nova que tinhamos feito a séculos, eu e o Jax e, nunca tinhamos tocado nem com Silvério nem com o Digão. Continuo apreensivo quanto a nossa demora, quanto aos rumos mas, como estou com uma úlcera me comendo por dentro, não me estressarei, não falarei.

Se alguém se interessar, disponibilizei alguns sons, lá no blogue da banda, se alguém quiser falar mal, opinar, elogiar e outras demonstrações, sinta-se mais do que a vontade, aqui, ou mesmo no proofs_@hotmail.com.

E, era isso.
PS: Tocamos Eighteen and Life do Skid Row ontem.
Back to work



Depois de dois dias coçando o saco em casa, agonizando com minha úlcera, hoje tive que vir trabalhar. Comecei a ler esta belezura ai de cima.

14.12.03

Avulsas

Prenderam Saddam Hussein. Será?
Duvido. Olhando aos noticiários, fiquei sabendo que isto ajudará em muito a reeleição de Bush. Estes americanos tem mais que se foder mesmo, eta gente burra, o cara tá fazendo um circo no mundo todo e os caras vão votar nele de novo. Considerando é claro que ele foi eleito de forma correta nas ultimas eleições, coisa que também duvido.

O time do Grêmio conseguiu reverter a merda que eles mesmo fizeram, de toda forma, parabens a eles. E nossos amigos rublos, mais uma vez, morreram na praia. Solidariedade ao Vignoli que não queria nem falar em futebol no Sábado a noite.
Cidade

Fiquei sabendo que o Cidade e seu cunhado sofreram um acidente em Novo Hamburgo. O cidade, vocalista da Viana Moog se machucou um pouco mas, infelizmente o seu cunhado morreu. Muito triste isto. Minha solidariedade com a namorada do Cidade que perdeu o irmão.

Maratona Salão parte 3

Marcos, não leia...(piada interna)

Acordo com o Camiloao telefone, pego ele e o Fabrício, passamos num restaurante tailandes, japones ou outra coisa e almoçamos alfacinhas. Falo para o Mopho das músicas do Jax e do Bozo e ele quase se mata de rir.

Antes de começarmos as gravações, o Fabrício dá um jeito na guitarra nova do mopho. Depois de muita cerveja finalmente começamos a gravar os baixos de Eu não entendi . Desta vez a coisa fluiu um pouco mais rápido do que o segundo dia e depois de apenas umas trinta tomadas, consegui terminar a música, pelo menos a minha parte. Depois, gravamos Sutil, esta foi muito rápida, é a minha segunda música predileta.

Quando termino a minha parte o pessoal da Lagarto, Vinicius e a Helena, além do Goodtimes, aparecem por lá. Decido ir embora, tinha que passar na casa da namorada do Digão pra pegar a fita do ensaio da 7 to 9, gente finíssima a Adriana, futura esposa do rapaz.

Sigo pra casa e tiro um sono antes de sair para o show no Putzel.

12.12.03

Acho que eu conheço este cara...

"Richey Gordurama: Assim, melhores shows que vi: um do Hurtmold em SP, com Eternals e tal [gostei SÓ do Hurtmold],um de uma banda chamada Screams of Life aqui do sul, e do Echo.Mas o melhor momentos as ganhas depende do fim do campeonato brasileiro, ainda"

Encontrei isto aqui.
e...

Ouvindo Lava - onandom?

Depois de muito caminhar, olhar para os lados, aprender, perguntar decidi me sentar aqui, nesta árvore e, mesmo que as folhas e os frutos caiam sobre minha cabeça e me incomodem, vou ficar aqui sentado, é só o que posso fazer.

Sentar aqui e esperar, quando chegarem, me acordem dae agente continua o resto do caminho juntos denovo.


e foda-se a angústia, a ansiedade, a dor de estomago e o resto.
Apocalipse

Ouvindo Lasciva Lula

Esta semana conferindo jornais, notícias, blogues por ai a fora fiquei assustado. Acho que o fim do mundo chegou. O primeiro sinal foi quando fiquei sabendo do caso aquele que aconteceu na Alemanha onde um cara comeu outro. Na real, ele comeu no sentido Hannibal Lecter da palavra e, na real mesmo, por enquanto tudo normal só que o cara que foi comido, pediu pra ser comido.

Depois, fiquei sabendo daqueles rapazes, dois, que simplesmente venderam o rim. Isto fica ainda pior ouvindo o Arnaldo Jabor comentando a respeito mas, achei isto o cúmulo.

Sacrifício de crianças, cultos, aeroporto para pouso de naves espaciais, Michael Jackson comendo crianças, socorro...o mundo tá acabando, o homem já morreu.

Se liguem

Em Janeiro, alguns shows. Dia 7 de Janeiro no Dr Jeckyll vai rolar Walverdes e Viana Moog. Dia 8 no bar andar de cima, aquele que cabe 100 pessoas, rola Dante Interno, direto do Uruguai, Viana Moog e os performáticos Lagarto à Vapor.

A Dante, consegui somente hoje baixar os mp3 e, tipo, ainda não degustei mas, de cara já dá pra ver que o show será massa. Walverdes e Lagarto, junto com a Not So Easy fazem os shows mais empolgantes daqui do sul. Energia total. Pelo menos, sei que não ficarei órfão no verão.

Tirei lá do blogue da V Moog.
Marques de Suede

Aqui, no site da revista Zero tem uma mini entrevista com Brett Anderson, vocalista e lider do Suede.
Escambo

Cabeçote duovox 150b R$ 400,00
Big muff Pi distortion R$ 400,00
Sans amp tri-od(novo) R$ 800,00
Mesa de 8 canais ROSS R$ 300,00
Danelectro reverb R$ 80,00

11.12.03

Sábado, vão..



Grandes shows, para maiores esclarecimentos ou maiores dúvidas :
Blemish - Blanched - Superphones.
Sonhos de consumo pt 2




Sonhos de consumo pt 1



Pra tí minha bela

She's in Fashion(Suede)

She's the face on the radio
She's the body on the morning show
She's there shaking it out on the scene
And she's the colour of a magazine

(chorus)

And she's in fashion
Ouh Ouh Ouh
And she's in fashion
Ouh Ouh Ouh

She's employed where the sun don't set
And she's the shape of a cigarette
And she's the shake of a tambourine
And she's the colour of a magazine

(chorus)

(bridge)

Ah Ah
And if she tells you two is one
Then two is one my love
Ah Ah
And if she tells you you should know
Then you should know my love

She is strung out on a TV dream
And she's the taste of the gasoline
And she's as similar as you can get
To the shape of a cigarette

(chorus)

(outro)

The sunshine will blow my mind
And the wind blows my brain




Estou lotado de Suede aqui no trampo e, escutei a manhã inteira. Pra mim eles são os Smiths dos anos 90. Vocalista gay/bi-sexual, melodias altamente assobiáveis, pop pra caralho. Várias diferenças é claro, Bernard Buttler nada a ver com o Johny Marr, mas de qualquer forma, continuo achando que eles são os Smiths dos 90 na Inglaterra.

Outro destaque destes caras é Everything Will Flow, som inspiradíssimo, vocais inesquecíveis. Escuto esta música uma vez e fico cantando ela o resto do dia. Gosto muito de Animal Nitrate , o primeiro sucesso da banda e da cover de blondie que eles tocam. Hoje em dia, o brilho acabou, me parece que o ultimo disco é uma coletânea.

Esta música lembra muito uma pessoa muito querida e bela.


10.12.03

Seven to nine

Fujo do serviço as cinco e meia. Encontro Jax e conheço o seu irmão Vini. Comprarmos cervejas e vamos para o estúdio. Converso um pouco com o guri mas, ele estava um tanto tímido. O ensaio começa e, com muito gás, tocamos todas as músicas mais ou menos prontas. Parando a cada coisa errada, parando a cada andamento errado, cada, nota. E o pior que não foi tão chato, não precisamos parar muito e na hora que realmente tocamos a música, do início ao fim, ficou maravilhoso.

Arrisquei alguns solos, arranjos que sempre eu ouvia na minha cabeça na hora de ensaiar mas, nunca tinha tentado e, a coisa simplesmente incubou e, quando toquei ontem, toquei eles certos. O mais tri disso é que os colegas perceberam estas coisas e, em uma ou duas músicas, vieram comentar alguma coisa. O irmão do Jax conseguiu ficar pouco tempo dentro do aquário e a Natália apareceu por lá tb. A música Pouco restou, uma das poucas em português saiu massa, conseguimos colocar em prática os vocais alternados, meu e do Jax. Ficou semi pronta esta música e, tocamos mais umas duas novas, parando, corrigindo e re-executando. O ensaio foi dos mais produtivos, tanto para as velharias quanto para as novas. Tocamos tb Mother do Danzig comigo nos vocais.

Quando o ensaio terminou, fomos para o bar do gringo comer. Enquanto o Jax e o Silvério foram levar a Natália em casa, eu e o Digão fomos para o buteco, conversamos e ficamos escutando a fita que tinha sido gravada no ensaio. Qualidade incrível, conseguimos escutar todos os instrumentos e a voz só ficou um pouco mais baixa porque lá dentro do aquário tb estava. Rimos muito, falando sobre o ensaio e sobre o novo apelido do Silvério. Sintonia total.

O Digão vai fazer cópias da fita e, assim que eu passar para o computador, estarei disponibilizando a primeira demo com bateria e baixo, da 7 to 9 , em algum servidor gratuito que me deixe fazer isso.

9.12.03

Ensajo

Hoje é mais um daqueles dias que valem o resto da semana mas, antes das seis horas da tarde, só o que sinto é a ansiedade que come meu estomago. Hoje, terá um gosto todo especial, mais a carater profissional afinal, nos ultimos dias tivemos diversas discussões ao redor do futuro da banda e, depois de decisões tomadas, cabeça pronta, hoje colocaremos em prática muita coisa que foi discutida.

Se o ensaio de hoje for como esperamos, em breve colocaremos os pau com cordas na rua. Todos os quatro membros da banda estão sedentos por palco, louco pra mostrar o que só agente e alguns poucos amigos que estão por perto nos ensaios e nos ajudando podem ver e ouvir. Todas músicas prontas, boa parte das letras, a minha parte quase pronta, só o que resta agora é fechar os ouvidos e deixar o amplificador realimentar a microfonia até o Silvério bater as baquetas para começar a festa.

Para aqueles que esperam ansiosos, aguardem, em breve, novidades quentes, pelo menos para Esteio e arredores.

Para aqueles que estão ansiosos para nos ver tropeçar, aconselharia olharem para o chão porque vcs podem tropeçar antes e, se machucar, muito...
SOL Cuica MOOG

Aqui, tem fotos e, um breve relato do show de Sábado passado no Putzel.
Urge Overkill



Hoje, dei uma passada no blogue do Granado e, tinha um post relativo a esta banda, na real, tinha a capa de um disco deles, o único que ainda não ouvi. Tomei conhecimento destes caras através da MTV, mais precisamente Fábio Massari.

Na época, rolaram várias coisas do album Saturation, o melhor, na minha opinião. Infelizmente ou, felizmente, estes caras se tornaram um tanto conhecidos na época do filme Pulp Fiction com uma cover de Neil Diamond chamada Girl You´ll be a woman soon. A banda nasceu em Chicago em 1985 com Nash Kato(gr,vc),Eddie king Roeser(gr,bs) e Jack Watt(dr).

Lançaram um EP, Strange I...(1985) e posteriormente, Jesus Urge Superstar(1989) produzido por Steve Albini e, até ali, eram totalmente desconhecidos. Lançam Americruiser(1990) com produção de Butch Vig. Em 1991, entra para a banda blackie Onassis na bateria e eles lançam The Supersonic StoryBook que finalmente os tira do anonimato. Criticas favoráveis e abertura de alguns shows do Nirvana, na época do Nevermind, fizeram a banda vender muitos discos.

Em 1992, lançam o EP Stull,contendo Goodbye to Guyville e o famoso cover de N.Diamond que os coloca na trilha do filme e realmente os deixa conhecidos mundialmente. Em 1993 eles assinam com a Geffen e são chamados de vendidos e atacados publicamente por albini e por outras pessoas do seu antigo meio "indie". Lançam Saturation, mas não atingem o sucesso esperado pela gravadora apesar dos clipe bem sucedido de Sister Havana. Em 1995, pela mesma gravadora lançam Exit Teh dragon que divide a crítica. Onassis é preso por porte de heroina e Roser briga com Kato e sai da banda. É substituido por Nils St Cyr e, em 1997 trocam de gravadora mais uma vez.

A gravadora 550 Music não fica feliz com o resultado do disco e antes de lançá-lo, demite os caras. Kato lançou um album solo Debutante e o baterista Onassis aos poucos cai no esquecimento.



O album Saturation é um festival de muita criatividade e bom gosto. Várias músicas, bem distintas entre si. Pra mim o melhor lançamento dos caras, junto com Exit the dragon(vale ressaltar que não escutei o Supersonic Storybook). Foi lançado no Brasil os albuns Americruiser e Jesus Urge, os dois primeiros trabalhos da banda em um cd apenas.

Discografia oficial :
Exit the dragon(1995), Saturation(1993),The supersonic Storybook(1991),Americruiser(1990),Jesus Urge Superstar(1989)

8.12.03

Cuíca Digital


Caralho...como pude esquecer de falar daquela cuíca com Digital Delay no show da SOL. Puta que pariu, que som massa que ficou.
SEXTETO BLAZZ

Galera, segue ae, o texto do Felipe Martini da SOL, para o lançamento do clipe da Blazz :

ESTA É PARA QUEM GOSTA DE JAZZ, OU SIMPLESMENTE DE BOA MÚSICA.
Nesta quinta-feira, a partir das 9 da noite o Sexteto Blazz vai fazer uma apresentação inédita no Teatro Bruno Kiefer. É o lançamento do primeiro videoclipe da banda, “Semba”. Vídeo produzido pela estreante e já excelente produtora Artéria Filmes de propriedade de meus grandes amigos Ivanir Miggot, Marcelo Martins, Pedro e Dimitre.

Junto deles eu, Felipe Martini, atuei como diretor de Semba, claro que com muitas participação e suporte de toda equipe, num trabalho mais do que agradável e dinâmico. O resultado dessa união vai passar no telão do Teatro Bruno Kiefer, antes do Sexteto entrar em cena e quebrar tudo no jazz.
Os ingressos já estão a venda na própria Casa de Cultura Mário Quintana, ao preço de R$ 8, antecipados.
Cheguem cedo porque o evento promete. E preparem-se para diversão e muito boa música.

SEXTETO BLAZZ
LANÇAMENTO DO VIDEOCLIPE “SEMBA”
QUINTA-FEIRA 11 DE DEZEMBRO 9 DA NOITE
TEATRO BRUNO KIEFER
Casa de Cultura Mário Quintana
Rua dos Andradas, 736 Centro - Porto Alegre
Fone: 51 3221-7147

Som da manhã

Echobelly - Imsoniac

Não conheço muita coisa destas pintas mas esta música é muito foda. A vocalista é uma mina e ela tem a voz muito a fude. Este som, particularmente tem um baixo todo distorcidão, muito a fude. Estava na trilha do Deby&Loide, filme aquele e, tipo, bela trilha, várias pérolas sairam de lá para a minha coleção de sons bons tais como o Gigolo Aunts, a Peter Pumpkinhead do XTC e uma dos Primitives tb, a Crash aquela, tudo coisa de altíssimo nível.

7.12.03

Christian

Que garra hein?
Que cara mais gremista. É bonito de ver o cara correndo, se matando, em poucos meses este cara já fez o diabo pelo Grêmio. Um apelo ao presidente do Grêmio, comprem mais ex-colorados.
Viana Moog e SOL

Quando chegamos no Putzel encontramos a galera roque de Esteio e descubro que fui o único que respondeu ao e-mail de convocação para o show, ganhando assim, passe livre para a festa. Tava frio na rua, me senti desconfortável e, tomei caipiras para esquentar. Fico triste com a atitude de algumas pessoas mas, me desperso para não me incomodar. Troco idéias com o Leonardo, faço uma pequena panfletagem para a festa de semana que vem e, encontro tb o Diego.

A Viana Moog confirma tudo que aconteceu semana passada, fizeram mais um belo show. Descobri fluências oitentistas no som da banda em alguns momentos e, tocaram uma música toda cadenciada pelo baixo que me deixou com sorriso no rosto, sorriso acompanhado tb pelo Jax que tb curtiu muito, ele e a Natália dançaram e, em alguns minutos estávamos relembrando as dancinhas oitentistas de festa no Aliança. Também pudera, qual banda que pode ter o Iggy Pop, no mesmo palco e tocando guitarra?

Durante a pausa, para confirmar semana passada novamente, eu e o Roger, fazemos uma celebração, instantes antes do cara subir no palco. O show começa e nos seus primeiros minutos, muita percussão, barulheira, ecos, violão e, tudo mais que coubesse no palco. Tsunami foi incrível e a música que veio depois "chuva..." é muito foda. Tirei pra mim o seguinte, quem comanda o baixo, se alia a percussão e a bateria para dominar o som, horas o Roger, oras o Felipe, quem toca o baixo manda na encrenca. O Marcelo pra variar roubou o show. Fecharam o show com a bela "13 de Abril"(é isto?) e, pra variar deixaram um gostinho de quero mais afinal, não ouvi Eon, a predileta da casa. Me apavorei com gritos escandalosos quando o show acabou, deprimente, as poses e etc, fiquei muito triste com isso.

Tudo acabou comigo, com o Jax e a Natália , quase morrendo de cansados, escutando Here Comes your man do Pixies, cantando mais alto que o som do lugar e, em duas vozes, como a versão do Teenage Fanclub.
Confluência x NSE

E mais uma vez a casa de cultura de Esteio é palco de grandes apresentações. Fui um dos primeiros a chegar para a bagaça e logo o pessoal da NSE está ligando os equipamentos para tocar. Fizeram um show recheado de músicas novas em português, os clássicos do ultimo disco e até coisas antigas da época do Fausto. Tudo 100% pra variar e eu tive minha participação no show no momento que o Walter estava em cima das colunas, sem possibilidades de ligar e desligar o pedal, me fez um sinal lá de cima e não entendi os sinais do cara, era pra mim apenas trocar a distorção dele, já que o pedalzito tem 3 canais diferentes de som que tem que chavear na mesma tecla. Chegando uma hora a desligar a distorção do cara, nunca me perdoarei, pouco depois entendi a mensagem e tudo voltou ao normal.

O Silvério apareceu por lá, inacreditavelmente e curtiu muito o som da NSE, depois encontro o Jax e ficamos na rua conversando esperando a Natália.

Destaque todo especial para a criatividade do pessoal da Confluência, pessoal responsável pela arte do show da SOL, na mesma casa de cultura, semanas atrás. Eles projetaram palavras, na parede de trás de onde o pessoal tava tocando e, ficou do caralho.
Lo-Fi

O Silvério chega em casa logo que acordo. Tomamos café preto e ele finalmente assiste nosso ensaio que foi filmado. Enquanto eu me preocupo com tempo e outras coisas, o Silvério se tapa de nojo com o jeito que segura as baquetas, profi é outra estória. Mesmo assim nos empolgamos muito com as músicas e, depois que ele sai lá de casa, vou ver minha mãe que tinha chegado do hospital.

Lavo a louça, coço um pouco o saco e saio pra encontrar o Jax, encontro ele com o Silvério e, ele está de cara feia pra mim, não aceitou muito bem as coisas que falei na noite anterior. Depois de muito papo, com o Silvério de Juiz do debate e ás vezes deixa-disso, tudo fica tranquilo e, partimos para outro buteco para beber e conversar mais. Enquanto o Silvério dá bandas de skate, eu e o Jax ficamos conversando e, de canto de ouvido ouvindo papos sobre impotencia, sai fora...

Consigo derrubar um copo de cerveja no Jax e, ele me confidencia que numa mesma noite, há tempos atrás o Silvério derrubou dois copos de cerveja nele, ele quase chegou a achar que era por querer. Largo ele em casa e parto pra casa pra tomar um banho e me preparar para o roque da noite que começaria as sete da tarde e tinha garantias de ir até a madrugada.

5.12.03

Findi....

Hoje tem mix bazar, aqui no DC Navegantes, dois minutos do meu trampo. Camisetas mono e, roupitas estilosas da esposa do Mopho por lá. Procurem eles por lá que esta família é talentosa pra caramba.

Sábado as sete da noite terá show de comemoração de 5 anos da Not So Easy e do projeto Confluência na casa de cultura de Esteio. O projeto em questão é dos talentosos Jerry rossato, Chico Zaneti e do Márcio Quadrado, gente talentosa tb e alguns, amigos de longa data. Vale a pena passar por lá, obras dos citados além do show da banda mais foda ao vivo do vale dos sinos e tipo, é de graça, cultura não tem preço.

Se os ouvidos estiverem intactos, as onze da noite de Sábado ainda tem show da Screams of Life e Viana Moog no Putzel em Novo Hamburgo. Outra grande pedida. Acho que é desenecessário escrever mais deles do que jah falei mas, como eu gosto de escrever vai lá, tipo, som roque, pitadas de MPB, pitadas de Jazz, delays, noise na medida suficiente, percussão, melhor bateria do estado e era isso. Quanto a Viana, não tenho muito o que falar do som deles mas, semana passada me tornei fã dos caras depois de assistir sem querer a uns 30 shows, semana passada caiu a ficha e pela primeira vez assistirei os caras, com vontade. Além de, todo pessoal, das duas bandas ser mais do que gente fina, coisa rara no mundinho alternativo.
Ontem e algo mais

Ontem, como já disse lá no blogue da banda, me encontrei com o Silvério no fim da tarde para, além de conversar sobre as performances da banda em ensaio e, no futuro de nosso som, projeto, falamos também do nosso primeiro show, previsto para um futuro bem próximo. Depois passamos no Jax e, não conseguimos conversar sobre a banda com a mesma intensidade mas...mas...
Assitimos um vídeo do Danzig, wolverine, portas de scania e muita porrada.

Chego em casa e descubro que realmente ficarei sem carro e não poderei ir no show da Blanched e da DEOD, merda. Gravo a fita do ensaio para o Digão com minha sobrinha e ela chama o Silvério de urso velho. Falo com os índios e recebo ligação de meu avisando que minha mãe já saiu da cirurgia e que passa tudo bem com ela. Pra minha tranquilidade ser mantida, quando ele chega em casa me xinga sobre meu tratamento com a minha família.

Amanhã não rolará gravação, fica adiada pra semana que vem. Farei uma lista dos gibis antigos que tenho, venderei boa parte deles pra comunidade mono. Preciso tb fazer a gravação de um cd tb. Pretendo dormir horas e horas no sábado.
ZNOISE

Que nossos ouvidos sejam desimpedidos de preconceitos! Música independente precisa ser livre de formas e estruturas pré-concebidas. Tem gente em todo lugar do mundo fazendo sons inimagináveis. Cabe ao ouvinte ir atrás da garimpagem: enquanto a mídia fizer o jogo das grandes gravadoras, é cada um por si.

Li isto, aqui e, achei muito importante, colocar por aqui.

4.12.03

Bem baixado...

Por favor, escutem isto. Aconselho escutar Aspirin antes. Esta é a banda mais foda de Campinas. Dois baixos. Graves pra ninguém botar defeito.
LSD

Quer saber o que anda fazendo o Jeff Mangum?
Neutral Milk Hotel, Olivia Tremor Control e mais um milhão de bandas?
Aqui

3.12.03

Sobre o ensaio

Nem queria dizer nada mas, direi. Toquei ontem sem o meu pedal de distorção. Utilizei o próprio switch da caixa e digo, pela primeira vez nos ensaios da 7 to 9 senti a minha guitarra viva e com distorção, quase chorei, incrivel. Metau. Tocamos as nossas músicas "mais-ensaiadas" e saiu ótimo. Empolgante. Depois disso, começamos com as músicas novas e a coisa desgringolou denovo. Abaixei a cabeça e toquei triste o resto do ensaio.

Não parei as músicas, não reclamei, não fiz nada, como tinha prometido. Falta seriedade, falta o alvo, o objetivo, falta atenção a banda e menos as namoradas e outras coisas. Faltaram muitas coisas e só o que posso dizer é que a minha banda do coração está doente. Passei o dia inteiro meio triste, chateado, ainda mais agora por ter prometido pra mim mesmo que não reclamaraia, não encheria o saco...

Tudo com vcs, meus amigos.
Ps. O Filhadaputa que sempre vai no final dos ensaios, cagar a vida de alguém, deu com a cara na porta ontem, afinal a esposa estava lá.
Amanhã

Sai pra ver a lua
Em noite de chuva
Azar é teu
azar é meu
Aceite a culpa


Não vá...fique aqui...as escolhas cabem só a nós
escolhemos quem magoar
a escolha agora é toda sua
fique ou vá

2.12.03

Ensaio 7 to 9

É hoje. Chegarei muito cedo, os comparsas tb. Terei que passar na minha seguradora hoje, pra me livrar de problemas mais tarde. Garantia de coisas novas, hoje. No ultimo ensaio, tocamos muito uma música que está crescendo muito, empolgante, ontem mesmo assisti pela quarta vez o vídeo que fizemos e, só dá ela.

Ainda tem outras novas que agente ainda nem mostrou para os outros. Quando estive no guanabara no Domingo, só via nós tocando ali em cima. Espero que as coisas se resolvam rápido, a sede por shows cresce a cada dia.

Sons do dia

Posies
The Sea and the Cake
Divine
Superchunk
Considerações do dia

Nunca tinha escutado esta banda. Quando vi a foto, senti cheiro de cópia. Quando ouvi o som, tive certeza. Como eles podem plagiar uma banda como esta deste jeito. Não direi, não perguntem.

1.12.03

Garçom, uma seringa por favor...

Eis que hoje, trouxe alguns cds de mp3 pro serviço pra ter coisas diferentes pra ouvir e, tipo, o som da tarde está sendo Mad Season e Alice In Chains. Nas duas, vocais de Laney Stanley, falecido vocalista que tinha voz de trovão e tomava heroina no café da manhã. Pra quem não conhece, Mad Season é uma banda formada por membros do Pearl Jam, Alice in chains e até outro rapaz com voz de trovão, chamado Mark Leneghan.

E, tenho dito.
Como diria meu amigo Axl, Mr Brownstone.
A pedida do findi



Vão, por favor. Grande festa, sons inspiradíssimos.
Quiver...



<

Graças ao amigo Fabio, este fim de semana, nas gravações, utilizei as belezinhas ai em cima. Aconselho a todos que tocam, antes de comprar qualquer pedal, testar os pedais desta marca, são ótimos.
Shows Guanabara

Eu acho muito massa a iniciativa de começar os shows cedo, seis da tarde, em um Domingo pena que as pessoas não se ligam nisso. Os shows começaram com um atraso grande. Quando entrei no bar, a SOL estava passando som. Pouco tempo depois, estávamos eu, Gordurama Inc e SOL no camarim falando com os índios. Enfim o engenheiro de som chamou a banda e, descemos a escada do troço para ir para o palco.

A SOL fez o que é de costume já, deixa todos paralisados assistindo a parede de ruidos, os ritmos da cozinha da banda e os ecos infinitos nas guitarras e, somente ontem, na caixa da bateria tb. Numa das primeiras músicas, fechei os olhos e me senti como se estivesse tendo um teto de lança-perfume. Destaque para a segunda música chamada Chuva...alguma coisa assim. Bela apresentação, pena a falta de tempo para um espetáculo maior.

A Sensifer fez um show muito bom. Infelizmente o guitarrista da banda teve alguns problemas com cabos, guitarras, sei lá, alguma coisa estava errada e, quando o jovem trocou de guitarra tudo se resolveu, não que eu tenha vista algo mais além do cabo fudido. Descobri que o baterista da Sensifer é igual ao baterista da Winston e tb, que o baixista toca pra caralho. Inspiradíssimos.

Pela primeira vez, assisti a um show massa pra caralho da Viana Moog, os volumes, a qualidade do som estava excelentes, os vocais do Cidade mais do que inspirados tb. Pela primeira vez tb, na minha humilde opinião, é claro, fizeram um show diferente dos outros cinquenta que assisti. Nota dez para eles e, fiquei até ansioso para o próximo show no Putzel o lado dos barulhentos da Screams of Life. Será massa.

Depois que a Sensifer saiu, entrou a banda Deluxe, os supostos headliners da noite. Adorei o timbre das guitarras, o baixo era muito bom tb assim como o Rafael que pra mim, toca muito melhor bateria do que guitarra. Ou talvez a raiva seria por não ter encontrado o desafeto do Gordurama por lá. Mal sabia ele que o desafeto esteve bem próximo. Fizeram um show legal. Nada de muito empolgante mas, foi bom.

E, pra variar, quem fez o melhor show foram os padrinhos da NSE. O Fabrício toca melhor a cada dia, metal ao máximo, tocou perfeitamente tudo e mais um pouco. Fabio e Gordinez não ficaram atrás e pra mim continuam fazendo um dos melhores shows do estado. Tocaram as belas músicas do ultimo disco mais umas novas, em português. Qualquer coisa que eu fale, vai parecer babação então, não direi mais nada, tudo jah foi dito pessoalmente mesmo que num rápido e sutil muito obrigado.

Curti muito o tal do Guanabara, o que me irritou muito, foi que, todas as bandas, ou falavam Muito obrigado por esperarem para ver agente ou mesmo fiquem até o final. Não sei se todas as bandas, com uma única exceção, achavam que eram as melhores ou mesmo, que as pessoas estavam lá apenas para verem elas. Sei lá, algo de podre rolou. Não gostei muito disso. Pena o pouco público, pelo menos achei muito pouca gente.

30.11.03

Salão Recordings...lasanha, cerveja, paciência e, porque não MI aquela hora?

Chegamos na casa do comparsa Mopho as onze e meia, as duas estavamos degustando o maravilhoso banquete que a mãe dele nos fez. Me admiro muito com isso, a casa lotada de gente, uns tocando na sala, outros gravando no quarto e, a mÃe dele como sempre, mais que gente fina com agente. Queria muito que meus pais fossem assim mas, deixa pra lá...

O primeiro a ir para a sabatina foi eu. Repeti infinitas vezes "Bel prazer" tb conhecida por Hitt. Descobri que tenho muitos vícios chatos, que foram corrigidos nesta tarde. Paciência enorme, segurança e, tudo mais que se pode pensar de bom para um produtor. O Fabrício teve muita paciência, nos, mais que ajudou na árdua tarefa e, foi o quinto membro da banda sem dúvida, neste episódio. Não esquecendo tb do Fábio, que emprestou seu quiver de baixo, seus brinquedinhos Sansamp que deixaram o som do baixo envenenado ao máximo, do jeito que eu queria e, do jeito que é ao vivo.

O Maurício, além de conseguir, o fiadaputa, gravar tudo no segundo take, fazer um solo mais do que matador pra música, naquela tarde mesmo. O resultado a princípio está 100% na minha opinião. Ainda tem muita água pra rolar. Saimos de lá com esta música faltando apenas os vocais, semana que vem tem mais.
7 to 9

As sete da tarde eu e o jax nos encontramos com o Marcelo e ficamos tomando cevas, esperando ansiosos o ensaio. Buscamos a Natalia e, vamos para o estudio. O ensaio começa com um metau surpreendente daqueles que só sai na hora sem combinar, graças a Deus, levei a camera de vídeoi e a pérola foi salva.

O que dizer, nosso melhor ensaio até agora. Todos inspiradíssimos, terminamos uma música nova e a empolgação me levou a subir as paredes do aquário, ou seriam as caixas e bumbos da bateria. Fiquei muito feliz, as coisas começam a caminhar para o sucesso. Depois que saimos de lá fomos para o Só pra variar, comer e conversar.

Depois que saimos de lá, paramos no postinho, com violão em punho e pouco depois, diversas figuras aparecem por lá. Hooligan, irmão, Marco Antonio e etc. As quatro horas da manhã, finalmente me dirijo pra casa para dormir, estava caindo de sono e cansaço.
Almoço fiadaputa

Depois de ficar numa reunião que foi das nove e meia da manhã até meio dia e meia, saio atrasado para almoçar e, sozinho. Quando, estou tentando estacionar na sete de setembro, andando a cinco por hora, um fiadaputa de um motoboy passa a oitenta por hora e bate em mim quando tento entrar na vaga obliqua da rua.

Me assustei com o cara, parando a quinze metros e, acabei com meu dia. A brincadeira durou até as quatro da tarde, quando enfim comi alguma coisa. Fiquei muito triste com tudo, me estragou. Pior é que o cara tá me enchendo o saco pra eu pagar a moto dele. Engraçado isto, os caras colocam a vida deles na mão das outras pessoas, dirigem como loucos e depois ficam se fazendo de vítimas. Quase mandei o cara se foder depois de ele me ligar oitocentas vezes para me falar do conserto da moto. Ainda queriam me tirar oitocentos paus para consertar uma merda de moto que custa quatro mil reais...

Desculpe aos motoboys civilizados, se é que existem mas, estes caras dirigem e colocam todos em perigo.

27.11.03

Para fechar a tarde...

Nebula....
Só de ouvir já dá vontade de falar com os índios.
7 to 9

E, aqui, as fotos da 7 to 9.
Caso algumas não carregarem de primeira, clique em Atualizar/Refresh que rola.
Fotas

Abaixo, coloco algumas fotos que tirei na festa de aniversário do Vinicius :

Winston

NSE

Armand x Marius x Bianca – o sexo dos vampiros



Eu sempre ficava em dúvida, nestes livros da A.Rice que tipo, como os vampiros podiam viver anonimos se mordiam o pescoço de suas presas e tal. Ontem, um deles falou que, após a mordida na vítima e, assim que ela morre, é necessário deixar pingar uma gota de sangue e, leia-se, sangue de vampiro, na ferida e ela então se cicatriza. Afinal a pele do vampiro tem cicatrização rápida por causa de seu sangue mais ou menos como o Wolverine tá ligado?

E, em determinado momento do livro, os dois vampiros amantes, blearghh, Armand e Marius visitam Bianca e vão para o quarto dela e, quando eu achava que leria relatos tentadores de uma orgia, eles abandonam o barco na hora H. Ainda não foi explicado muito bem a parte sexual dos vampiros. Eles não transam e, até este livro, nos outros dois que li, eles nem se beijavam nem ficavam excitados a não ser no momento que se alimentavam do sangue de suas vítimas.
Como nossos pais...

Ouvindo My Bloody Valentine – I believe

Ontem, jantei com meus pais. Falando assim parece que nem moro com eles, fato é que geralmente estou ausente, em casa(se é que isto é possível). Ontem, toque no assunto da festa de fim de ano da empresa, critiquei algumas coisas e, pra variar não foi bem aceito. Tem dias que qualquer coisa que eu diga, meu pai fica irritado e me critica tb.

Depois de uns vinte minutos, discutindo com todos em casa, a coisa acabou. Minha mãe as vezes tenta se meter e tipo, larga frases totalmente sem ligação com o fato a ser discutido. Quando tudo termina eu subo para meu quarto, pego as fotos e largo na mão de minha mãe para ela ver. Já tinha mostrado uma a meu pai mas, não quis mostrar o album inteiro porque já conheço a peça.

Fato é que ele olhou as fotos e criticou muito as poses, os ângulos e, tipo, as fotos todas não ficaram maravilhosas mas, algumas ficaram e, justamente estas meu pai criticou. Poucas coisas ficaram em mim, do meu pai. As criticas que faço, o mau humor, a cara fechada em alguns momentos mas, com o tempo e, desde que comecei a ver os erros dele, tenho tentado mudar, ser diferente, abandonar o legado hereditário dele, só ficando com as coisas boas.

26.11.03

Mais shows

4 de dezembro
Local: Dr. Jeckyll
Cidade: Porto Alegre
Bandas: Blanched + Deus e o Diabo + Projeto Uivo
Valores: R$ 5

13 de dezembro
Festa dO Apanhador
Local: Putzel Beer
Cidade: Novo Hamburgo
Bandas: Blanched + Blemish (SP)

Grandes bandas. Destas, a única que ainda não escutei é a Projeto Uivo, nem tenho idéia do som como é mas, jah vale pela Blanched e Deus e o Diabo, ótimas bandas. Dissonancias e tristezas, carregadas no Over Drive. O show no Putzel, me parece, terá a participação da Superphones tb.
Fotas

Daqui algumas horas, estarei postando as fotos da apresentação da 7 to 9, no aniversário do Vinicius, primo do Gordinez. Onde tocaram tb, Winston e NSE. Além disso, fotas dos ensaios das minhas duas bandas preferidas.
Este findi então....



Vale a pena conferir todos eles mas, a principio, o show da Screams of Life, grande banda, de grandes amigos de minha cidade. Performance hipnótica, catarse coletiva, muito jazz, mpb, noise, acima de tudo.



Festa estranha com gente esquisita

Ontem teve a festa de fim de ano da empresa. O que dizer, fui de tenis, eu e mais 3, não tinha noção de como seria, chegando lá, vários engravatados, camisas socias e as mulheres, rebocadas, chapinhas e etc.

Pior ainda foi o discurso, demorado pra caramba e depois de tomar várias cevas, precisei esperar um tepão pra ir no banheiro. Foi muito saco. O rango estava ótimo mas, não rolou um clima legal.

Mil vezes as festas de fim de ano das outras empresas, mais camaradagem, menos publicidade em torno da empresa e, principalmente, festa realmente para os funcionarios.

25.11.03

No player, ou música do dia, ou mesmo, ouvindo

Hoje não vai ter ensaio da 7to9, tenho uma festa de fim de ano da empresa e, por isso, adiamos o ensaio para Sexta Feira. Por isso, minha trilha de hoje tá mais calminha, carregada no power pop :

- Salão Fígaro (anthology ;) )- The Apples in Stereo(Look Away EP, Fun Tricky Noisemaker) - Teenage Fanclub(Bandwagownesque, Grand Prix)
O Vampiro Armand

Eis que estou lendo esta belezinha da Anne Rice. Bem legal o livro mas, altamente não recomendável pra homofóbicos. Veadagem total. Pra quem assistiu, "A entrevista com o Vampiro", o Armand era o Antonio Banderas.

Gosto muito das histórias da moça mas, na real, ela teve muita sorte, tem momentos que ela escreve muito mal. Coisas um tanto descoordenadas, sei lá. O tal do Saramago, estes tempos fui ler e fiquei com ódio do jeito que o cara escrevia, quem já leu, sabe do que eu to falando.

Fato é que mesmo com toda a viadagem(incomoda de vez em quando), consegui ler cento e vinte páginas ontem, preciso ler ele até Sexta Feira.
Hoje

No Ensaio.
No Celular.
No Hay Banda.



24.11.03

Meatrix

Ouvindo Brinde - Fim de ano.

Meatrix
Apesar do vídeo, personagens, mensagem séria.
Avulso e, suas linhas, avulsas...

Hoje entrei aqui e vi que os filhas da puta não morreram, continuam vivos e, me alfinetando.

Fui dormir com calor, acordei com frio, tomei banho de chuva antes de começar a trabalhar.

Depois da chuva, o temporal, me vi triste, parado fumando um cigarro vendo a água cair. Grito mas ninguém escuta, podia ser feliz, já mas, a inconstância me ataca, como sempre, o que quero não acontece e, o que não quero acontece.

Amanhã não terá ensaio, adiado para Sexta Feira, será uma Terça triste.

A frase do dia é: " Pois sem ter teu carinho, eu me sinto sozinho, eu me afogo em solidão" (camelo)



Salão Duma Fígaro – Hellraiser

Pego o Gustavo em casa e vou falando com os índios, e com ele durante a viagem. Quando chegamos no posto, na frente do estúdio, lá estava nosso colega Maurício. Ficamos ali, bebendo um pouco por causa daquele calor dos infernos, até que chega o Mopho e nos dirigimos para o estúdio.

Sala muito legal, era a única sala do Live que eu não tinha tocado ainda. Tamanho médio mas com equipamentos muito bons. O que dizer, erramos muito pouco para os dois meses sem ensaiar, foi emocionante, muito bom. Vi o quanto me faz falta toda a magia da Salão, cantei todas as músicas junto, ora pra mim mesmo, ora no microfone. O Gustavo continua tocando pra caralho e mesmo o Maurício, nos empolgamos muito com algumas jam sessions e rolou muita coisa nova, sem combinar, desconhecida, a velha valsinha e, uma música do Jawbox, que eu e o Gustavo não tinhamos a minima idéia de como seria mas, foi...

Saimos, todos, com sorrisos nos rostos. Depois do ensaio ainda nos bandeamos para um boteco, impossível ir pra casa daquele jeito, conversamos muito, rimos bastante e pra variar vários momentos apoteóticos patrocinados por esta galera do mal.

Semana que vem, recordings e, era isso.

23.11.03

Ultimas..

A minha querida ex-cunhada, pegou na biblioteca da Ulbra o livro "O vampiro Armand", da Anne Rice. Esta semana o lerei. Ultimamente tudo que tenho lido é a base da camaradagem dos amigos e amigas, muito obrigado.

Estou baixando uns Living Colour e, digo, baita banda, metau dos infernos....

Além dos Living Colour estou finalizando minha coleção de Elf Power e Flaming Lips, ácido musical puro.

Salão Fígaro Reloaded

Hoje acabam as férias, temos ensaio marcado para as seis, lá no estúdio Live. Espero que consiga me lembrar de tudo, nosso ultimo ensaio foi no dia das gravações e, de lá pra cá, não enconstei mais no instrumento. Aliás, devo tomar uma anti-tetânica hoje já que minhas cordas devem estar marrom de ferrugem.

Saudade dos parceiros e, a empolgação de, pela primeira vez, ligar meu baixo num amplificador Gallen Krugger pela primeira vez, na minha opinião, o melhor. Acredito que, após este ensaio, os nossos próximos encontros será com a finalidade de terminar o cd, gravar os instrumentos e vozes afinal, por enquanto só temos as faixas de bateria gravadas.

Lo-Fi Recordings

Sábado, com aquele calor todo, passei no Jax e viemos aqui em casa, tocar, gravar algumas coisas. Gravamos trechos de 3 músicas, a parte do Jax. Com violão e com o "pau-com-corda" gravamos Eclipse, vocais e violão, The prize, a parte com violão, do final, e o início, a guitarra do Jax e mais I Have time to dream.

Não sei se, por causa da pouca memória do meu pc ou mesmo processador fudido, o som gravado junto com a trilha ficou um pouco atrasado. Preciso ver isto. Tive que mexer em muita coisa pra deixar mais aceitável.

No Domingo, acordo as nove da manhã e vou direto para o micro, pra gravar a minha parte e tentar mexer nos detalhes, equalizar, normalizar, fuçar e tal..

Consegui terminar uma versão, meia-boca, só com os violões e a voz. Ainda tem que colocar as flautas e outros esquemas mas, já tá massa. Em breve disponibilizarei.
Sexta

Saio de casa, com destino ao ensaio da NSE, no caminho, compro cervejas e encontro o Tuche e o Marcelo e, acabo ficando por lá. Como eu e o Jax tinhamos combinado de tocar, estava armado com meu violão.

Depois de comprarmos mais cerveja, ficamos por lá tocando, o Tuchê ligou o baixo e começamos a tocar. Pouco tempo depois, o Jax passa lá na frente e entra para participar da Jam. Largo o violão pra ele e pego o baixo e, pela primeira vez, toco músicas da 7 to 9 no baixo.

Infelizmente ele foi embora rápido, tinha um compromisso inadiával com a namorada. Vou pra casa e me deito, olho televisão e fico em estado precário até as onze e meia, me levanto então e tomo um banho, tinhamos combinado de nos encontrar no posto, eu, Jax e NAtália mas, quando chego lá, não encontro ninguem, ligo pra eles e eles já tinham saido do posto e estavam em casa, volto pra casa e, finalmente, durmo.

21.11.03

Findi



O fim de semana começa com Holiday no winamp, música ótima para iniciar um findi...nem vou dizer de quem é. Saio daqui e vou direto pra casa, tomo um banho, falo com os indíos, cervejas, pego o irmão no trem e ensaio acústico 7 to 9, again...

Mp3

Ontem, fiquei sabendo através de um parceiro que tipo, parece que existe uma lei nova agora que exige que um som, em mp3 ou qualquer outro formato de áudio seja registrado para ser disponibilizado em algum site.

Isto é uma maravilha[irônico], não basta o cara ter que registrar pra gravar uma porra dum cdr, ainda tem que registrar pra disponibilizar, Já não chega a excassez de servidores gratuitos para disponibilização de sons e páginas de bandas, ainda tem essa. Não adianta nem tu alugar um servidor pra disponibilizar teus sons.

Outra coisa que eu sabia é que tem uma burocracia FDP para registrar o som. A banda precisa usar um programa que gera uma identidade e, como muitas não tem o programa estavam deixando os produtores, gente do estúdio fazer o registro e, sabem o que acontece? - se rolar um puto centavo desta tua música vai tudo para o "grande camarada" que registrou ela pra ti na camaradagem.

Além disso, alguém ganhou um puto com toda esta burocracia? Duvido?
E ai Lobão, tá feliz agora?

Se alguém souber mais informações, reparta seu conhecimento com agente, quero saber mais disso tudo...
Marina Person


Putz, acho esta mina muito legal, ontem tava olhando o cine e descobri que a moça além de entender pra caralho de cinema, ainda fez alguns filmes, curtas e tal. Muito legal, gosto muito dela.

Ela fez um filme sobre o pai dela, que tb era cineasta e, dizem que é muito legal o filme.


Stress

Ontem, dei folga para meio setor aqui da empresa. Resumindo, foi um caos, fiz uns programas e algumas pessoas tem tanto medo de implantar coisas, de mudar, que acabam prejudicando as coisas. Foi um dia muito foda, ainda bem que ele acabou.

Tive pouco tempo para internet, blogs e etc mas, mesmo assim, fiquei muito irritado com um comentário, isto me motivou a tomar mudanças em relação a minhas atitudes. Fiquei muito irritado mas, com o passar das horas, me acalmei e, quando chegou o fim da noite, já estava tudo resolvido.

Hoje, a coisa será mais light, resolvi todos os problemas e, espero um dia mais que tranquilo. Ao meio dia, almoço reforçado para passar a tarde inteira com sono.

Açougueiros

Aqui, tem uma entrevista com os caras e, aqui tem um diário com um relato dos ultimos shows dos caras. Cabe ler a parte que se refere a tour na Argentina, muito massa.

Vida boa, eu diria...

19.11.03

Bozo


Me esqueci de comentar a presença ilustre do Bozo ontem no bar do gringo, grande figuraça. Me esqueci de dizer tb, que o ensaio da semana que vem será na Sexta Feira e já estão armadas várias coisas para o pós-ensaio. Me esqueci de dizer tb que o Bozo, tem um fotolog, de onde foi tirada a foto acima. A foto, no caso, é do aniversário dele, onde a NSE tocou.
Ensaio

O Jax veio até a empresa onde trabalho e, saimos daqui vinte para as seis. As seis já estávamos com os copos cheios de vinho, na escadaria do prédio do estúdio, já que o mesmo estava de portas fechadas. Quando o estúdio abriu, chegaram o Fabrício e o Digão. Eu estava numa fissura sem igual e logo entrei pra dentro do aquário e montei minhas porcarias.

Quando o Silvério entrou, eu estava tocando I Will do Radiohead e ele cantou junto as choradeiras, será que ele conhecia?

O ensaio foi legal, deu pra matar a saudade do nosso som com baixo. Fiquei completamente molhado de suor, pulei em cima da bateria, caixas, um pé em cima do bumbo outro na caixa do Jax dentre outras coisas que fiz, um tanto bêbado por sinal. No início, eu estava meio envergonhado, depois as coisas melhoraram.

Nos ultimos minutos, quando meu amplificador abriu as pernas, larguei a guitarra no canto e tocamos Dead Kennedys, Kill The Poor e depois, Mother do Danzig. Metau pra caralho.

Quando saimos de lá fomos para o gringo e ficamos discutindo muito a respeito de nossa apresentação aquela do Sábado e tal, acho importante, definir os problemas e, depois de muito bate-boca, leia-se bate-boca na boa não chegamos a um ponto fixo, o que nos prejudicou. Eu acho que, realmente deveria ter filmado tudo, faltou mesmo, até porque, acho que todo mundo esqueceu como foi, um de nós três chegou a falar que nós não tocamos tão mal aquele dia.

E...antes que eu me esqueça, coloquei uma secção de letras lá no site da banda.

18.11.03

Show

DELUXE (RJ-SP), Not So Easy e winston. sábado, dia 29/11. no Putzel Beer (again), em Novo Hamburgo.

Irei...
Echo

Alguém foi?
Fala ae então...

O Bruno Foi...
Ensaio

Finalmente, hoje o Digão, nosso baixista retorna. Ele levará um gravador e gravaremos nosso ensaio. Hoje, ensaio com caráter muito sério.Só hoje, estaremos os quatro juntos para conversar sobre nossa apresentação pífia do Sábado aquele.

Ele e, todos nós estamos muito fissurados para a celebração de hoje, parece que estou vendo o clima a 40º lá dentro do aquário.
Ontem...

Saio do serviço e finalmente resolvo meu problema de roupas. Pego o trem e sigo, lendo o Pulp, risadas e mais risadas e, lamento profundamente que este cara tenha morrido, o tal do Buk. Chego em casa, tomo banho e meu irmão me liga. Passo na casa dele e ele me mostra os jogos novos que ele comprou, a fome para hoje é muito grande.

17.11.03

$%#

Sentimento de posse, ciúme e, até a cobiça são uma merda.

Como disse um amigo meu, "Sentimento é para trouxas", concordo em partes mas, como fugir?

Sousique

Este fim de semana, além de dar continuidade a minha procura ávida por todos os discos do Elf Power, baixei tb algumas coisas do Living Colour, grande banda, Black-Hard-Rock do mal. Baixei ainda poucas músicas, inclusive dos discos antigos.

Eles lançaram em Outubro, ultimo agora, um album novo e, pelo que deu pra ver, o Vernon Reid continua mais do que foda na guitarra. Mestre.
Sábado

Momentos de extrema irritação que começaram na Sexta Feira. Sobre o horário no estúdio que tinha sido marcado para este fim de semana. Não ficou marcado para Sábado porque supostamente um não poderia. Este um, se aproveitou da jogada colocando outros nela. No Sábado de manhã ainda tive que ligar para uns e desmarcar e para outros para explicar uma coisa que não é problema meu.

Fica claro o porque de tudo ter acabado e hoje só restarem os profissionais. Não tenho mais saco pra aguentar estas coisas. Eu pelo menos não tenho e, ainda, não preciso aguentar isto. Não quero mais saber,não me envolverei mais nisso. Fiquei mais ou menos, uns trinta minutos em ligações telefonicas para marcar duas horas pra tocar com eles.
They used to call me Buk

Hoje comecei novamente a ler Bukowsky. O livro, Pulp. O fato de ter ido pra cama cedo e, começar a semana lendo um Bukoswky já me deixam muito feliz. O personagem é sempre o mesmo, talvez até mude o nome mas, é o mesmo canastrão de sempre.

Atualmente, estou bem parecido com ele, os pensamentos em relação as mulheres e ao mundo em geral. Sei lá se isto é bom ou ruim para o cara que vos fala mas, certamente serei mais feliz assim.

14.11.03

Bem na foto, obrigado...

FOTOLOG´S

e...nunca esquecendo...
7 to 9
Salao Figaro
e...
Bozo
sim..o bozo
Sexta

Hoje é dia de não fazer nada. Me desculpe mas, não trabalharei. Ao meio dia, almoço no Veneza, com toda certeza, comilança pra passar a tarde com sono, pesado e sem fome até tarde da noite. Depois do serviço, compritas, estou me vestindo como um mendigo por isto, preciso tomar um banho de loja.

Ainda no fim de tarde, feira do livro. A noite, incógnita, warcrat? ICQ? Filme? Não sei...

Tem hora no estúdio marcada pra amanhã mas, não sei se rolará, estes meus amigos, são amigos mas, não se agilizam, se enrolam com coisas simples e por isto, estou há 5 meses sem tocar com eles e, acho que ficarei mais tempo ainda sem tocar pelo jeito.

Meu irmão foi pra Santa Catarina.
Maldição

Eis que ontem terminei de ler a Maldição do Cigano, do Stephen King e, o que dizer, acho que é o menor livro de todos que ele escreveu. O fim é surpreendente mesmo pra quem como eu já tinha visto o filme. Afinal, a maldição é apenas uma criança, impossível matá-la, ela só morre quando vc morre.
Findi

E ae? Quem toca? Quem não toca?
Ìndios? Alguém?

13.11.03

Gorduras Élficas

Isto me deu muita inveja mas, fiquei ainda mais feliz de ler coisas sobre a melhor banda do mundo desta semana.

Epitonic

Entrei aqui ontem e baixei várias , peguei pelos nomes mais esquisitos e que me chamaram atenção e, no meio de algumas merdas achei coisas bem legais. Abaixo a lista :

Glitter Mini 9 – Trio de meninas que fazem um som muito bom, na linha de Sleater Kinney, porém com baixo e, muita distorção no instrumento mas, a referência mais direta acho que é Veruca Salt. Os vocais lembram um pouco Juliana Hatfield também. Bela banda. mp3, mp3.

Metropolitan – Esta banda é um trio e fazem um som bem legal. A gravação é bem crua, sem muitos efeitos e o vocalista tem uma voz muito boa. Sugiro a música Brightside a melhor, na minha opinião e, apesar do rotulo Pos roque no site, nada a ver e, mesmo esta banda não trazendo nada de novo, ser mais uma na multidão, não achei nenhuma outra banda que eles fossem parecidos para poder explicar melhor. Mp3.

12.11.03

Ressaca

Hoje está horrível. Apesar de eu ter ido pra cama onze horas, o vinho e a cerveja me quebraram as pernas mais uma vez. Dor de cabeça, enjoo e pegar o trem, cheio sem ar quase me fez passar por momentos chatos. Tive que me esforçar para não vomitar.
Jax

Saimos do estúdio e fomos pro bar do gringo. Muitas revelações, abri o jogo legal com meu amigo e fiquei muito feliz com o resultado aparente das coisas que disse e sua recepção, espero não ter fodido ninguém na história. Acho que não.
80´s, Metau farofa, 7 to 9 cover...

Ouvindo Forgotten Boys – i wanna live until i die

O Silvério me ligou no meio da tarde de ontem, me avisando que não poderia tocar, ligo para Marcelo e peço pra ele abraçar a bronca e, ele foi. Quando estamos tomando os vinhos do mal, o Fábio da NSE aparece e ficamos por lá conversando até que a coisa toda começasse.

Sou o primeiro a entrar no aquário e, eu e o Marcelo começamos relembrando os hard rocks, metau farofa que tocávamos muito antigamente, Poison, Bon Jovi, Motley Crue e etc, o Silvério teria curtido.

Quando o Jax entra e liga sua parafernália, começamos a tocar uns covers de 7 to 9, versões inusitadas de nossas próprias músicas pelas mãos do Marcelo. Depois de algumas músicas, começamos a tocar 80´s, New Order, Echo And the Bunnymen, Crowed House(sim, é verdade) e outras coisas.

Saimos de lá felizes com o que rolou, o Marcelo tocou muito bem, ele é um baita baterista q as vezes se prejudica quando toca por querer numa música mostrar coisas foda ao invés de ser eficiente.

11.11.03

Dito

"Não basta provar para o usuário que ele está errado, tem que tirar uma com a cara dele tb"
Colesterol a foder para inflamar....

Novos textos lá no Gordurama. Vão lá. Não deixem de ler o texto sobre a Peaches que o grande Vignoli fez, tudo a ver.

Para Vignoli : - Pior que eu vi um vídeo este fim de semana e a trilha sonora era massa pra caralho.
Ingreis

As bandas de esteio 7 to 9, Not So Easy e Screams of life todas tem nomes em inglês. Todas, cantam em ingles e português. Em quase 100% delas, skatistas, eu, sou uma das exceções.
Circulatory System

Olha o que é a pagina inicial destes caras. Passe o cursor por cima das figuras e veja o que o LSD faz com estas pessoas.

Polvo



Além de tocarem pra caralho, seus discos sempre tem capas muito massa...
Ensaio

Hoje tem ensaio da 7 to 9, estou altamente empolgado para isto, é sempre uma festa pra mim. Acho que tocaremos sem baixo hoje mais uma vez, por causa da recuperação do Digão mas, mesmo assim vai ser massa.

Hoje, ainda, marcarei ensaio para Sexta, com os amigos da antiga Proofs e mais quem aparecer por lá, putaria sonora. Além disso, me parece que a Salão Fígaro está renascendo das cinzas e fará um ensaio no próximo Sábado para no fim de semana seguinte, se trancar na casa do Mopho, nosso vocalista, produtor, guitarrista e multi-tudo para começar a gravar os outros instrumentos.

Se Deus quiser e se todos se agilizarem, ainda no fim deste ano, teremos o cd pronto e vamos começar os shows da Salão Fígaro, vontade, da minha parte, não falta, ainda mais agora que estou namorando com a música.
Coma x Devil´s guitar...

Ouvindo SuperChunk – Here´s where the strings come

Ontem pra variar, aumentar minha vagabundagem total, meu estado quase morto, meio vivo, com sono e meio em coma, tirei uma soneca após chegar do serviço. Quando acordei, na sala, tocava aquela musga antiga pra caralho que alguns irão conhecer e que se chama Don´t Dream it´s over, grande clássico de minha juventude.

Levanto meio sem rumo e vou para meu quarto tocar um violão. Estava um tanto abatido e triste pelas coisas que estão acontecendo na minha vida mas, tudo que está acontecendo, precisa acontecer, sem dúvida. Cabe ressaltar que vou fazer uma pesquisa porque estou acreditando cegamente que o violão, que herdei de meu pai vivo, tem pacto com o diabo. É incrível o som daquele violão que é muito mais velho do que eu.

10.11.03

Som da tarde

Fotos do show

Aposto que todos já viram mas, para o retardatários, aqui, as fotos dos belos shows de Sábado.

Adendo : Achei mais aqui, li no blogue da Viana.

OBS. Dica tirada do Marcos, que tirou do Diego que tirou do...deixa pra lá

9.11.03

Shows...

Saimos de esteio, eu e minha amiga Cláudia depois da desistência do resto dos brothers e passamos na casa do Marcos, partimos, nós 3 e o para o buteco onde rolariam os shows. Lugar pequeno pra caralho e, logo surge um galera que se para na frente do bar. Momentos de extrema desilução antes de entrar no bar, nem entrarei em detalhes.

A Girlish é a primeira a entrar e me pareceu começa com os instrumentos em volumes muito baixos. Os sons massa para variar, Marcelo espancando gentilmente a bateria e as meninas com sua performance profissional de sempre. Me reclamaram da guitarra, dos dotes musicais delas mas, discordo de todos, pra mim elas tocam bem pra caralho e não há nada de errado com os instrumentos. Acho que o Chorus não é miuto bem aceito por pessoas q não passaram pelos anos 80. Naquela época Over drive e Chorus era chique.

A Viana Moog me deixa surpreso com a quantidade de fans numa catarse coletiva durante o show da banda. Pela primeira vez vi o guitarrista novo e, seus olhos me deixaram com medo, filme de terror escrito. Infelizmente depois de alguns shows vendo eles, contato mais uma vez que é sempre igual, as mesmas coisas sempre e eu fico sem entender porque não encher de coisas novas o show, dois musicos novos na banda e a quantidade de shows deveriam proporcionar um repertorio mais variado e mais rico. Não desprezo a força que eles tem mas, acho que poderiam mudar um pouco.

A Lava trouxe seu rico arsenal, trocou boa parte dos equipamentos, coisa que me deixou tirando eles ou elas pra encolhidos pra caralho. Metau, zoeira, roque feito por meninas e um peso muito grande no palco, tanto sonoro quanto físico. A baterista tocou forte pra caramba e, ela e a guitarrista dominaram o show.
Irmão...

Cada vez sou mais feliz andando ao lado deste cara. O que dizer de alguém que te espera com uma long neck geladíssima, Pixies e Frank Black ao violão? nada
é bem mais caro...
Aniversário de criança

Ouvindo "i walked with the zombie", Elf Power , tocando Rock Erickson.

Cheguei lá e tipo, somente crianças, fiquei lá num canto enquanto a minha sobrinha brincava com outras crianças se sentindo em casa. Pouco depois os amigos começam a chegar e em nossa mesa se reunem vários trintões e trintonas. Cervejas, confraternizações e flashback's. Conheci crianças dos amigos e me lembrei q se um dia tiver um filho, serei aqueles pais bem véios e chatos.

Detetives em minha mesa me deixam com nojo. Sabia que a presença da pessoa ali era o mesmo que uma escuta ou um equipmento de publicidade boca-a-boca perfeito. Ficamos até que todos tinham ido embora, papos animados, quase arrasto todos para o show do Sábado de noite no podrão. Quando saio de lá, largo alguns em casa e passo no Tuchê para uma conversa com os índios.

O consolo é que o tempo vai passando, você vai se modificando, as pessoas na sua vida mudam e, você empre pode contar com teus amigos, eles sempre estarão por lá.
Sexta...

Cheguei em casa, tomei um banho e continuei minhas leituras da "Maldição do cigano". Durmo, no melhor horário do dia, para mim pelo menos. Os minutos de sono rendem horas. Janto e tomo um banho, saio de casa, falo com os índios, ligo para mil pessoas e acabo indo para um boteco, sozinho. Tomo duas por lá e vou pra casa, esperar os colegas de 7 to 9 para conversas.

Eles não aparecem e a noite termina com o filme "Recém casados" e, mais uma vez, a atuação de bons atores, mesmo em filmes sessão da tarde, rende algumas risadas.

7.11.03

Massa

Isto.
Choques

Eu não aguento mais ficar tomando choques toda hora. Sempre que vou fechar a porta do carro e encosto no metal, ou no gabinete de meu computador aqui na empresa ou mesmo, na porta de vidro que separa meu setor aqui, levo choques direto.

É super chato, as vezes fico até com receio de encostar em algo por causa disso. Não é uma dor terrível, nem posso dizer que é dor mas, é uma coisa super chata e, não sei o que vou fazer pra acabar com isso.

Quem dera eu pudesse carregar o celular ou mesmo ligar uma lâmpada com as mãos.
Vanguarda

Tenho lido coisas no blogue do Douglas sobre vanguarda e tal e tipo, decidi postar algo aqui pra não me envolver em discussões inuteis. Foram citadas por um dos leitores, várias bandas consideradas, boas, ou, de vanguarda e, algumas delas eu nem conhecia.

Não curto muito falar mal das bandas independentes, ou pelo menos, não curto mais, em parte isto se deve ao Marcos que sem querer, me convenceu disso mas, falarei hoje. 3 bandas daquelas eu acho horríveis, se aquilo é a vanguarda, me tragam cópias porque, sinceramente prefiro as cópias.

Este é o problema de se tentar fazer algo diferente, que seria o caso de duas delas, a outra, é uma merda mesmo e, não tem nada de diferente, um cara cantando e uma guitarra é a coisa mais velha deste mundo. Se isto é vanguarda eu não sei mais nada de nada. Ou, nunca soube.

Sábio foi esta opinião "Outra coisa, a visão de vanguarda, como qquer visão, é particular - principalmente quando expressa em um veículo particular." . E, apesar de concordar com isso, acabo entrando nestas discussões.

Sexta Feira

Muito legal que hoje é Sexta, espero a noite encontrar os comparsas da 7 to 9 menos o Digão e conversar muito com estes caras que são meus irmãos, a pouco menos de um ano. To nas pilhas de tomar cevas hoje tb, índios e etc.

Ontem, sai do churrasco parcialmente bêbado e acabei encontrando o Marcelo e o Tuchê, jogando videogame. Conversei um pouco, conversei com os índios e me toquei pra casa, tomar um merecido banho. Depois fui pra internet, pra fazer nada.
Celular...

E, depois de meses com a bateria em estado deprimente, receber ligações e cairem pela metade, carregar ela 3 vezes por dia, finalmente comprei uma bateria nova ontem.
Desapercebido...

Ela continua não respondendo meus e-mails...

6.11.03

Pérolas

Estar numa lista de discussão tem destas coisas, uma hora pinta uma coisa boa, que não é o caso, o caso é, muuuuiiiitoo engraçado esta banda aqui.

Só o que peço é que, vejam a página inicial e depois, cliquem na figura e leiam o release da banda. Baixei um som e não gostei.
Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro

Cada vez mais, o tempo, dentro da empresa me parece tempo perdido. Hoje, atucanado com meu tempo na internet em demasia em horário de trabalho, me ofereci para fazer algo, eis que me dão uma merda pra fazer. Estão me pagando em ouro, pra fazer serviços medíocres.

Antes em casa, com meu violão, cakewalk, teclados, agendas velhas e canetas, fazendo algo um pouco mais legal/útil pra mim mas que, infelizmente, a curto prazo não rende nada de dinheiro.

O meu consolo é que no verão, meus pais fogem de casa e terei tempo pra fazer as coisas legais, pelo menos depois do horário de serviço.
Avulso...

Ontem, cheguei do serviço e, estava sozinho, tomei meu banho, falei rapidamente com os índios e me deitei na cama, dormi até as onze e meia da noite. Sem rumo total. Fiquei um tempo na internet, conversei com o Jones sobre futura gravação de Eclipse com a participação dele nas flautas e fui pro meu quarto assitir um filme do S. King e, acabei dormindo antes de terminar o filme.

Hoje, quando chegar as seis da tarde, fim de expediente, vamos pra cozinha daqui da empresa e vamos fazer um churrasco com os colegas, tomarei algumas cevas e depois saio daqui, sem rumo, talvez passe na casa de meu irmão para alguns aconselhamentos, cervejas, papo entre amigos e era isso.

Pra falar a verdade, a unica coisa que tenho pra fazer é ir num aniversário de um ano de uma filha de um amigo meu, no Sábado a tarde.
Inveja

Como isto é foda hein?
Pior é que as pintas falam mal de invejosos e invejam os outros.
Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço...
Falta tb um pouco de vergonha na cara...

5.11.03

Hulk

Lembram do seriado do Hulk aquele?
Pois é, to me sentindo como o Dr Banner indo embora, com a mochila nas costas, escutando aquele som de pianos...
Sem porto pra atracar, sem lugar pra ir, recusando ajuda, recusando tudo...


Feliz aniversário trintão(33)

Ensaio

Belo ensaio ontem, conseguimos nos desculpar com nós mesmos. Pra nossa sorte o equipamento estava todo lá no estúdio e tocamos como geralmente tocamos. Conseguimos tocar todas as músicas “velhas“, novas além de covers inusitadas de Enter Sandman, Motley Crue e Terrytory do Sepultura e, Deus abençoe aquele pedal duplo.

O dia estava conspirando a nosso favor, conseguimos chegar no estúdio bem cedo, o meu amplificador estava lá, tava todo mundo envergonhado do Sábado e, nada podia dar errado. O Silvério pra variar me arrancou sorrisos em momentos de extrema inspiração. Mais uma vez fica quase inacreditável o que rolou Sábado. Cheguei apenas na conclusão de que, o pessoal ficou nervoso, mesmo sem razão pra tal.

Não dá pra deixar de comentar o momento de Bin Laden do dia. Pedimos os vinhos do mal, ele nos deu, colocou na sacola, pedimos os copos, ele nos dá, olhamos para os copos e...
-Bin Laden estes copos aqui não são lavados né?
-Não...estes ai ninguém usou ainda...
Mala

Pra variar, ele apareceu por lá novamente. No fim de ensaio pra variar, sem dinheiro, cigarros e, sem muito boas intenções. Enquanto uns fazem força pro brother ir pra frente, ficar pra cima, outros ficam fazendo o papel inverso.

Semana que vem chutarei o balde.

4.11.03

69

Se tem uma coisa que admiro é uma letra meiga.

69

No atiendas ese teléfono buscando placer
intenso prefiero una cama grande lo hago
mejor.

Lubrico con mi saliva te mojo con mi
saliva lo hago mejor penetro mejor.

Oh mami 69, ou, ou, mami 69, ou, ou.

Esos gemidos dulces son un lenguaje
extraño empiezo a escupirte empiezo a
patearte, mientras mi orín te moja me
esyoy obsecionando, gime como una
mula, gime como un caballo.

Oh mami 69, ou, ou, mami 69, ou, ou.
El Otro Yo

Nem sabia que eles eram argentinos, pensei que fossem da Espanha mas, são massa pra caralho, aconselho a audição de 69. O clipe tb é uma putaria sem igual, muito a fudê mesmo...



In the morning...

Visitei o site de algumas gravadoras como a Orange Twin e a Spin Art. A Spin é a gravadora do Pixies, Eels e Frank Black Já a Orange Twin, é a gravadora que lançou alguns discos do Elf Power e as bandas de lá são todas da família Elephant 6, psicodelias, lo-fi, musicos inspirados em Beatles e Beach Boys.

Sugiro uma olhada nas capas dos discos, maravilhosas. Dá pra baixar amostras de cada uma das bandas, eu sugiro The Gerbils, Great Lakes(esta última conta com membros do Elf Power) e a Lovers.
Sete ás Nove


Depois da experiência do fim de semana, hoje voltamos a nos encontrar e voltar as aulas. Como tivemos uma experiência um tanto fracassada, passamos ontem numa loja de instrumentos e vendemos as guitarras, pedal de bateria e pratos. Compramos cavaquinho, pandero, caixas de fósforo Fiat Lux pequena e outros instrumentos para fazer o som que amamos, samba.


Compramos tb camisetas estampadas com nossos ídolos e, caras que nos influenciaram no samba, Motorhead, Napalm Dead e Slayer. Agora sim vai funcionar...
Patê de Fígado....

Bom, há tempos não falo da Fígaro e, há tempos não falo com meus outros comparsas. Ontem Mopho me avisou que a partir do dia 15 a banda voltará as atividades. Esta hibernação deve-se ao fato que o mesmo está fazendo seu trabalho de conclusão de curso, tipo, uma das coisas inacabadas da minha vida por isso, toda sorte pra ele no dia da entrega de seu trabalho.

Estou criando uma paginazinha no mp3.com, quando tudo estiver liberado por lá eu divulgo por aqui.

Falando em bigodes, eis que descubro que estou inspirando os amigos. Leiam tb o estatuto.