30.9.03

Pai

Frank Black brinca com os jornalistas. Tá esperando o preço do retorno do Pixies chegar ao maximo para então marcar os shows e então cheirar toda grana que ganhou.

Já a Kim Deal pelo que vi no CPF vai gastar tudo em comida e Whisky.
Segunda

Acordei com muito sono, decidi ficar em casa. Quando levanto da cama ao meio dia, já pensando o que eu iria fazer o dia inteiro, desço para a cozinha e meu pai está cozinhando. Depois de dez minutos de conversas com ele, cinco com minha mãe, decidi ir trabalhar na parte da tarde.
Finalmente ele voltou



Eis que o melhor cd que já pirateei até hoje voltou pra casa ontem. Fiquei muito feliz, já tinha dado como perdido. Emprestei ele pro Jax e o peixe acabou pegando emprestado e pra variar não devolvia de jeito nenhum. Assim como uma fita do Dinossaur Jr que até hoje ele não em devolveu. Muito feliz e, com certeza fará a alegria do meu dia hoje. Apesar da capa, o disco conta com música de quase todos os discos dos caras. Destaque para a cover do Eno que se chama Needle in the camel´s Eyes.

29.9.03

Sons

Bom, como é sabido de todos, agente, Salão Fígaro foi no estúdio Brothers este fim de semana e começamos as gravações do nosso primeiro trabalho, gravamos as baterias de 6 musicas. Além disso, gravamos as 6 em primeiro take, todos ao mesmo tempo e, acabamos disponibilizando elas na página abaixo pra quem tiver interesse de ouvir o nosso roque :

Aqui

Comentários sobre as gravações serão bem vindos, sejam eles quais forem.
Em breve elas estarão no iuma onde poderão ser escutadas sem que os sofredores que utilizam linah discada como eu não precisem baixar mas, possam escutar diretamente do site em real áudio.
Pista

Para o post abaixo, uma pista.
- Metallica já citou este cidadão em músicas antigas.
Alguém?

Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn

Valendo uma cerveja 600ml pra quem descobrir...

28.9.03

Sábado, noite

Chegamos no estúdio pontualmente as seis horas. Muito legal o lugar, uma das salas de gravação mais a fude que já vi, ótima bateria, afinadíssima e deu até pra pegar umas dicas com o dono do estúdio sobre a forma como afinar o instrumento.

Os caras estavam equipadíssimos, microfones e captadores muito massa. Enquanto o Gustavo ficou dentro do aquário, com fones de ouvido, nós ficamos dentro da sala de mixagem, com instrumentos plugados direto na mesa.

Mais uma vez me abobei com o Gustavo, o cara gravou tudo muito fácil, pouquíssimos erros, pouquíssimas repetições e, ele tentou, tentou mas não conseguiu achar coisas erradas na sua execução.

Gravamos as faixas da bateria para seis músicas e depois entramos para o aquário para fazermos algumas gravações em take one. Acredito que mesmo com alguns errinhos também ficaram legais.

A ansiedade pra escutar estas coisas é muito grande, foi nossa primeira gravação com tudo na mesa direitinho e, em breve começarão as gravações dos outros instrumentos e da voz, muito mas, muito trabalho pela frente.
Frase do dia

Desnecessário...sua véia podre.
Sábado

Grande dia, ficará na memória por muito tempo. Os bigodudos se encontraram na madrugada de Sábado(11hs) para o que seria uma grande festa. Tiramos diversas fotos, uma mais tosca que a outra. Poses estranhas, locações ainda mais estranhas, lixo, tomates podres, vegetais, macumba, ruinas, paredes descascadas e outras coisas.

Visitamos o conhecido “Salão Fígaro”, tiramos várias fotos lá dentro e ficamos sabendo que o salão tem mais de sessenta anos. Depois de terminadas as sessões de fotos, paramos num boteco ao lado do Beira rio para completar o nivel de cerveja no sangue e ficamos por lá aguardando o novo reencontro com os fígaros.
Sexta Feira

Assistimos O apanhador de sonhos, do S.King e, como todos falavam, uma bosta. Geralmente eu até curto estes filmes do cara, que todos falam que é ruim mas, desta vez nem minha opinião de fã salvou o cara.

26.9.03

Irei



Esta é a chance de assistir Forgotten Boys, desta vez eu não perco nem que tenha que assaltar alguém para ir. Sem falar que terá a presença da Girlish, grande banda, presenças femininas competentíssimas nas cordas e o melhor baterista do RS na bateria, é claro.
R.E.M.

Ouvindo Beulah - Lay Low for the Letdown

Fiquei muito mas, muito feliz com o trecho do clipe que vi deles ontem, musica nova com os dois pés inteiros no estilo antigo da banda, o estilo que me fez ser apaixonado por eles durante muito tempo, grande banda, voltando as origens, parecia até It´s the end of the world...lembram?

pois é, massa...
Ontem

Me encontrei com o cabelo, ex-baixista da Proofs, ex-dono do meu baixo. Precisava conversar com ele, há tempos não batiamos um papo. Quando me encontrei com ele, ele estava com o Luis, cara que já foi a vários ensaios da 7 to 9. Engraçado que, quando cheguei lá ele tava falando da banda, o cabelo falando de mim e os dois nem sabiam que falavam da mesma pessoa.

Falou que curtiu muito as músicas, outra coisa engraçada foi que ele perguntou se agente só tocava cover porque todas as músicas eram em inglês, dai eu expliquei que eram músicas nossas mas, todas, pelo menos todas que tocamos aquele dia eram em inglês mesmo mas, nossas. O Lúis começou a perguntar pra mim o que precisava pra fazer uma banda, para ela dar certo e, quando senti que o papo começou a ir para um caminho de nós três tocarmos juntos, temi, apressei o cabelo para sairmos de lá para falar com os índios.

Ps. O Luis é este que está no cantinho direito da fotografia
Alguem

Tem uma camera digital e está disposto a passar parte da tarde de amanhã com uma banda independente, tirando fotos em poses estranhas, lugares estranhos, bigodes, salões de corte de cabelo e etc?

A única coisa que a banda esta pode oferecer são uma tarde muito engraçada, com toda certeza, passe livre em alguns shows e um cd da banda, com toda certeza.
Beatles e Beach Boys, hein?

“eu não gosto de nenhum destes. tudo soa como uma cópia muito piorada de beatles ou beach boys”

Hoje eu li uma coisa muito idiota no blog do Douglas. Não foi escrito por ele, foi escrito num comentário e tipo, que foda ler uma coisa destas. O post era sobre músicas alegres e houveram sugestões, não lembro se foi só eu que sugeri algumas coisas da Elephant 6 como Elf Power e Apples in Stereo, afinal pra mim estas bandas transmitem e são, sinônimos de alegria.

Mas, voltando ao comentário infeliz, primeiro que as bandas da Elephant 6 são diferentes, muito diferentes entre elas, a única semelhança pra mim são os ruidos e o caráter psicodélico e lo-fi de todas elas. Uma das poucas exceções seria que Olivia Tremor Control e Neutral Milk Hotel tem algumas semelhanças porque o mentor das duas bandas é o mesmo, o cantor e compositor é o mesmo. Agora, não venha me dizer que Elf Power, Beulah e Apples in Stereo são iguais porque não são.

Pra mim chega até ser triste ler uma coisa destas. A pessoa não tem noção do carater da gravadora, de como são feitas as gravações e, principalmente não sabe o que é lo-fi, não sabe que a maioria das bandas da gravadora utilizam gravadores de 4 canais para meter todo aquele som e que, isto é feito de propósito. Não sabe que os barulhos e toda aquela tosqueira é de propósito mesmo e, tipo, numa era em que as pessoas gravam tudo em casa, digitalmente, no computador, é uma atitude louvável estas bandas gravando como se estivessem nos anos 60.

Só pra terminar, tenho um respeito muito grande pelo Robert Schneider, vocalista,guitarrista e compositor do Apples in Stereo e de outras 3 ou 4 bandas do selo, cara que idealizou a Elephant 6 e, graças a ele, pude ter contato com Elf Power, Beulah, Neutral Milk Hotel, Olivia Tremor Control e a própria Apples in Stereo. Grande cara, seria louvável que surgisse gente assim a cada dez ou vinte anos, o mundo seria melhor, o mundo da música pelo menos.

Sugiro a todos uma visita ao site da Elephant Six, a gravadora que tem as melhores capas de cds, as mais psicodélicas pelo menos.
SOL

Saiu no Gordurama o texto sobre o show da Sol, então, vai lá e lê o texto dos grandes Leandro Vignoli e Maurício.

25.9.03


Esta é em homenagem ao Mini.

Esta é em homenagem ao Gustavo.

24.9.03

Caco parceiro

Ouvindo Cursive - After the movies



Silvério

Grande cara.
Me deixou muito feliz ontem. Cada vez mais irmão. Cada vez me ajuda mais a colocar os pés no chão.
Ensaio...

Abaixo de chuva nos tocamos para o estúdio. O Jax levou o violão e nos mostrou duas novas músicas, o menino não para. O Digão e o silvério logo estavam lá. Pra felicidade geral o Silvério tocou com o pedal duplo e enquanto o Jax e o Digão estavam conversando fora do aquário, fui lá e montei meus equipamentos e comecei a tocar Stop Whispering.

Mas, vamos ao que interessa, tocamos no volume habitual e tocamos bem pra caralho, as coisas estão melhorando a cada dia, o Digão está tocando coisas empolgantes e estamos muito felizes com nosso baixista, o que antes era um problema pra gente, agora virou lucro. O silvério estava endemoniado(se é que existe esta palavra), tocou muito bem, me emocionou em vários momentos fazendo suas pirações altamente jazzisticas e metaleiras, vários momentos eu errava porque estava muito concentrado tentando entender o que ele tava fazendo, o cara mata a pau.

Não tocamos nenhuma nova, não tocamos Here, do Pavemente mas, foi nosso melhor ensaio e tocamos Kill the Poor dos Dead Kennedys numa performance mais do que foda, punk pra caralho e, eu quase chorei cantando os singelos versos do refrão, mesmo que os versos sejam “Matem os pobres”. Realmente emocionante.

Sai de lá com uma vontade incrível de fumar, cansado, com cada vez mais calor. Aliás a cada dia que passa o calor aumenta e suponho que isto se deva as performances da banda que estão cada vez mais quentes. Num momento de ironia, na última música falei pro Digão “Agora, Loud” e, ele concordou, como se estivéssemos tocando baixo. Meus ouvidos mataram a sede de Fuzz e Noise.
Me Irrita profundamente

Quando vejo pessoas, conhecidos se aproveitando de amigos meus. Ainda mais quando este amigo é um grande amigo, uma pessoa boa pra caramba que se doa pra todos, é camarada com todos mas, infelizmente, tem gente que usa isto pra se dar bem. Fiquei muito triste ontem com isto, feliz pelo ensaio mas, infelizmente tem coisas que estão fora das nossas mãos.

O cara já tem até hora certa pra pintar nos ensaios, chega lá sempre no final, sempre por perto, bebendo o vinho, tomando a cerveja, fumando nossos cigarros mas, o pior de tudo é fazer o papel do diabo na história, enquanto nós tentamos nos tornar anjos para ajudar nosso amigo, vem o tal conhecido e faz o papel inverso.

Em breve este conhecido será notificado destes pensamentos que eu e meu outro amigo temos com ele. Afinal, prefiro ajudar um grande amigo do que ter um conhecido mal intencionado por perto.

23.9.03

Eu quero uma casa no campo

Em menos de 3 horas, finalmente descansarei de toda a chatice do serviço, das linguagens de programação, dos bancos de dados, dos bugs e, por que não dizer, do meu chefe.

Não vejo a hora de sentir meus tímpanos quase estourando, microfonia, calor, vinhos do mal, ouvir vozes roucas de cigarro e bebida, ouvir o coração pular com o baixo e, por que não dizer, contar com a maravilhosa delicadesa que só um baterista de Death Metal pode produzir...

Irmãos, saudade

Feliz aniversário

Bro...
Feliz aniversário
tu merece
Te desejo muita saúde, muito dinheiro, momentos de carinho, felicidade e muito roque com toda certeza.
Era só o que faltava

Este mundo está perdido mesmo. Agora até o Gustavo, baterista da Salão Fígaro tem um blogue.
Só falta agora ele deixar o bigode, dai estaremos todos perdidos.
Brincadeiras a parte o moço acima citado é um cara gente finíssima e competentíssimo, tanto musicalmente quanto profissionalmente. Foi o último membro...ui...a entrar na Salão.
Então vai lá e pah

PS. Só falta o vignoli agora...Este será dificil.

22.9.03

Shows...

Ouvindo NSE - Holiday

O que dá numa banda pra ficar um tempão sem fazer shows hein?
Tipo, tem horas que a banda tá gravando, preparando o show, compondo e tal mas, fora isto porque tem bandas que tu nunca ouve falar de shows?

Outra....
Li estes dias no blogue do Leonardo sobre aquele sentimento que sempre acontece após uma gravação que é de achar que o resultado poderia ter ficado melhor e tal. Ou ficar renegando antigas gravações. Tipo, eu não tenho um som pré-concebido(detalhes da gravação) quanto a uma música de alguma das minhas bandas e acho que com muita gente é assim e dae vem a loucura, como, se eu não tinha uma idéia pronta, a coisa não ficou como eu quis?

Na real, não estou discordando ou de acordo com o q o mestre Leonardo falou mas realmente fiquei com uma pulga atrás da orelha. E realmente nunca tinha pensado nisso antes.
FUCK

No Donnie Darko, tem uma hora que a Drew Barrrymore dá um berro dizendo o singelo título deste post. Gostaria muito mas, muito mesmo de utilizar aquele berro por isto, se alguém tiver em casa o filme em divx, dvd, qualquer coisa e quiser me mandar o mp3 desta cena, eu seria eternamente grato.
Piada Interna

Não bastassem os bigodes, o coração de boi sangrando e queimando no palco, as caipirinhas, o canto do Sílvio Santos, Orestes o esquilo pau no cú e agora....tchan....O Gustavo tb tem um blogue...
Good Morning Kiss

Esta banda deve ser muito tri, digo isto porque, não vi o show, não tenho cd, só o que tenho são tres músicas em mp3 aqui na empresa. Tem uma música deles a tal “Change the way” que é muito massa. Violão elétrico, baixo inspirador, vocal muito limpinho, bonito, lembrando até a falecida Grape Storms, pelo menos os vocais. Parece que eles foram para a Europa.
Donnie Darko



Ontem, finalmente consegui assistir a este filme. Já lia sobre ele há algum tempo e, duas pessoas que respeito muito, escrevendo, falaram muito bem do filme. O filme é lotado de referências tanto musicais quanto literárias e até cinematográficas. O filme se passa em 1988 e fala sobre a incapacidade dos pais em tratar com filhos problemáticos e deslocados, o jovem Jake Gaylenhaal numa atuação maravilhosa faz o papel de Donnie Darko que é um jovem esquizofrênico.

Tudo começa quando Donnie recebe a presença de um “amigo imaginário” na forma de um coelho gigante que chama de Frank. O amigo fala pra ele que o mundo acabará em 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos. O filme se desenrola dentro desta espera pelos 28 dias. Cada minuto que vai passando e o telespectador fica cada vez mais ansioso com o tal momento. Pelo menos eu fiquei, tanto na primeira quando segunda vez que assisti ao filme porque ontem, fiz algo inédito pra mim que foi assistir ao mesmo filme duas vezes seguidas quase ininterruptamente.

O filme abre com a espetacular com Killing Moon do Echo and The Bunnymen e finaliza com Mad World do Tears for Tears passando por Joy Division, Duran Duran e The Church. Além das referências musicais, poderia citar várias conexões cinematográficas com ET, DE Volta para o Futuro e na literatura Stephen Hawking(A brief Story of time) e Stephen King(It).

Todas as cenas belíssimas. Tem horas muito engraçadas quando Donnie é hipnotizado. Os momentos de Donnie com sua namorada tb são mágicos:
Donnie Darko parece nome de super herói.
E o que te faz pensar que eu não seja um super herói.

Apesar de estar sempre no mundo da lua, Donnie é muito inteligente.

Medalha de ouro ao diretor Richard Kelly para a produtora e atriz do filme Drew Barrymore, atuação impecável com direito a um FUUUUUUCCCCCCKKKK altamente sampleável de tão perfeito que ficou. Com certeza o melhor filme que assisti este ano e, um dos dez melhores de minha vida. Assistam.
Verdade

"O que quase ninguém diz é que inspiração tem prazo de validade e se a gente espera muito ela some. Com o tempo aprendi isso e passo para quem quiser ouvir.

Acorde de madrugada, saia do emprego, deixe seu amor esperando, mate aula, fuja, mas nunca deixe para depois um momento de inspiração. Se você conseguir aproveitá-lo poderá realmente fazer diferença nessa passagem curta por aqui. "


Leia mais aqui.

21.9.03

Som da manhã de Domingo



Escutei muito o citado ai em cima. Além disso contava com algumas raridades, coisas ao vivo gravadas com qualidade e, Pavement, raridades. Grande cara, o Malkmuss, grande banda, Pavement. São boas influências para mim na guitarra, na 7 to 9 pelo menos.

Influência diretíssima na música eclipse.
Salão Fígaro

Como é rotina, eu sempre com estes papinhos de ensaio mas...
Tocamos, todos no repé, ressaca, dor de cabeça e etc. O único que estava totalmente em condições era o Mauricio. Eu e o Gustavo tomamos água apenas.

Tocamos algumas experiências com composições novas do Maurício e do Mopho. Eu e Gustavo ainda estamos devendo composições. Estou meio em branco e, as coisas que tenho prontas não se encaixam muito na Salão Fígaro.
Chutei o balde.

20.9.03

Grabeando

The Breeders – Pod


My Bloody valentine – Isn’t anything
Everywhere with hellicopter
Here
A fada do inferno dos bêbados

Numa folha encharcada de café
Eu escrevo
Ela existe
Cheguei em casa
Após curta palestra
No mundo dos indios
Alo
Ninguém estava
Eu sou buk
Sou fuzz
Noise em seus ouvidos
Puxa
Saco

Após alguns minutos
Bateram em mim
Choraram por mim
Chorei por dentro
Fiquei triste
Intruso
Preciso fugir
Preciso depender
De meu proprio poder

19.9.03

This sucks

Muitas coisas dando errado hoje, precisava muito beber cachaça do mal.
O mundo me apronta uma cilada.
Queria chegar em casa e estar livre de todos, hoje.
Pelo menos voltarei conversando com os índios.
Aguardem...em breve



Já falei deles por aqui. Banda do amigo Guilherme fotógrafo de mão cheia e baixista igualmente talentoso. Ele tinha uma outra banda chamada Spots que foi uma das melhores bandas lo-fi que já escutei. Infelizmente a Spots acabou mas o Guilherme está com outra banda agora e pelo que ando vendo na internet, eles estão matando a pau nos shows. Estão com o cd prontinho, em breve terei ele em minhas mãos e farei uma resenha, mesmo sendo ela inútil.

Neste site você encontra duas músicas dos caras para download. "Rock as i am" e "Hot for you". Antes de mais nada, aviso, eles cantam em inglês e tem dois baixos...sim, eu disse dois baixos.
Suede songs...and Dark Star not found





Esta foi a banda que mais escutei esta semana considerando que até hoje de manhã eu possui apenas 5 mp3 da banda aqui no trampo. Andei baixando umas coisas hoje neste site. Infelizmente uma das melhores não está disponível que é Everything will flow. Teve um outro que encontrei versões ao vivo muito foda de apresentações no MTV Music Awards e tb, pra minha surpresa, um cover de Union City Blues, música do blondie que o Radiohead já tinha feito uma bela cover. A voz do Brett Anderson está muito massa nesta música.

Além de baixar vários Suede, procurei tb a banda Dark Star e, digo, que bandinha difícil. Várias vezes tento encontrar algo dos caras na internet e é muito dificil de encontrar os sons, o máximo que consegui foram quinze segundos de cada música do album deles Twenty Twenty... vi eles uma vez na MTV , no lado B, óbvio e procurei muito mas, não acho os sons. Já não achei grande coisas as músicas do disco, isto explica porque não se acha nada na internet. Agora a música “I am the sun” é do caralho. Nas resenhas que encontro eles, falam que são tri parecidos com Placebo e Mogway? Pode?

18.9.03

Jam Sessions x Recordings

Hoje a noite, eu, o cabelo, baixista da falecida Proofs e mais o Marola iremos para o estúdio para tocar algumas coisas. Nunca tocamos os 3 juntos e na real vamos tocar só pra brincar mesmo, nada sério, nem sobra mais tempo para outra banda e nem existe a “falta” de outra banda na minha vida atualmente.

Amanhã a noite, eu e o Jax nos encontraremos, se tudo der certo para produzir duas ou tres músicas de nossas gravaçoes semi-acústicas da 7 to 9. A minha intenção e do meu comparsa é, refinar as duas músicas que já tem vozes gravadas, colocar alguns efeitos e, em breve disponibilizaremos estas músicas para nossos colegas de bandas e para os curiosos de plantão. Infelizmente não contarão com baterias e mesmo contrabaixo, só guitarras, violão e voz mas, destas vez gravados de forma semi-profissional, lo-fi o caralho, lo-fi só na postura. Pau-com-corda, Starforce, microfones Lesson, cafezinho, cigarro, cervejas, pernas cruzadas e luz apagada.
Bom Gosto

Não ouvi o som do The Dolls ainda mas, a página deles é de extremo bom gosto, na minha opinião. Quer saber, óbvio que gostarei, punk/glam, não tem do que não gostar.
Salão Fígaro

Ouvindo JMC - Head On

Disponibilizei as musicas da Salão Fígaro em um site. Foram gravadas na mesma semana do show de forma lo-fi, ou seja, os instrumentos foram captados nas fugas dos microfones da voz. Alguns erros básicos mas dá pra escutar. Na semana que vem a banda vai entrar no estúdio pra começar as gravações de um primeiro registro, na real ainda não sabemos com certeza se será um EP ou single, nem certo as músicas que serão gravadas, quando e etc.

Vamos iniciar o processo e estamos muito empolgados com isso tudo. Não sei ainda se será lançado com registro das músicas ou se simplesmente iremos numa lojinha de cd´s de fundo de quintal e prensaremos os cds e tiraremos xerox das capas para vender, distribuir e tal, só sei que trabalharemos muito nas próximas semanas para deixar o registro mais fiel possível ao que queremos. A princípio, as baterias serão gravadas no estúdio e o resto, tudo em casa, Cakewalk, Sonar, horas e horas, paciência, cafézinho, cigarros e pernas cruzadas.

Se alguém se interessar pelas gravações toscas, as que falei no início do post, manda um mail ou deixa o mail num comentário que eu repasso o endereço.
Grilo falante do mal

Meu apelido aqui na empresa...

17.9.03

Dead Kennedys

Quase que me esqueço...
Estes tempos, bati uns papos com o Edilson e tipo, baixei uns sons que tinha lá no site dele o Maldito Zine e tipo, ontem, rolou umas duas do Dead Kennedys, no finalzinho do ensaio. Simplesmente larguei a guitarra num canto, agarrei o microfone e encarnei o Jello Biafra, cantamos aquela Kill the poor e Califórnia Ubber alles...Foda-se se errei os nomes mas, voltando, ficou maaaaaaaaassssssssssssaaaa, tipo, do jeito que ficou bem tosco, sem combinar sem ensaiar e, certamente escolheremos uma destas ou outra ainda pra tocarmos nos shows.

Foi emocionante. Mesmo. Pena que os outros comparsas não passam por aqui pra me ajudar a mentir que ficou massa...
Czrall - Loki 13

Bom, dando minhas bisoiadas a tarde na internet, acabei descobrindo o site do projeto solo do Czrall, vocalista da grande Lagarto a Vapor e, assim como todos seus comparsas, é um jovem de muito talento.

Além do mais, quem coloca Projeto Walter como influência/inspiração já merece todo o crédito.

O nome do projeto é Loki 13 e posso dizer, é o lo-fi do Eletrônico. Bem interessante, recomendo baixar a lo-fi.
O Fortim - Paul F. Wilson



“O Fortim” de Paul F. Wilson é um livro para pessoas como eu que gostam de suspense e terror. Neste livro eu realmente senti medo, foi um dos poucos livros de terror que senti isto mas, este realmente é dos bons. A estória se passa durante a segunda guerra mundial. Um grupo de fuzileiros alemães passando pela Romênia, acaba parando num mini-castelo um Fortim. O mini castelo possui milhares de cruzes de ouro, encrustadas nas paredes.

Um frio sobre humano ,calafrios e cheiros estranhos dentro do fortim faz com que os fuzileiros sintam medo de ficar no castelo. Na primeira noite, dois fuzileiros tentam arrancar um das cruzes da parede e acabam encontrando uma passagem e, na procura de um tesouro ainda maior, um deles entra na passagem e acaba morrendo. Nos dias seguintes os fuzileiros começam a ser atacados por uma coisa que eles não podem ver e, os poucos que não morrem a cada ataque ficam em estado de choque.

Acho que, falar mais sobre o livro perde a graça mas diria que é diversão garantida para todos. Belo livro. Depois que lerem o livro, não aconselho que vejam o filme, ficou muito aquém do esperado, efeitos ridículos e tudo mais, se chama “Fortaleza Infernal”.

Além desse, li tb “Os Escolhidos”, “toque mágico”, “O Renascido” e “Implante”. Gostei bastante de todos mas, o Fortim é imcomparável.
Fotolog

Tomei a liberdade de colocar lá no fotolog da 7 to 9 uma foto do show de sexta-feira. A foto é do Marcelo e é uma das melhores na minha opinião, como não deixar de dizer que o Marcelo, pra mim é um dos melhores bateristas da cena alternativa do sul. Amanhá, colocarei uma foto do equipamente do Tatsue, também da Screams os life, também do show de Sexta Feira que, com certeza, ficará na memória de todos que lá estavam, grandes momentos.
Roque da Terça-feira

Chego muito cedo na casa do Jax, passamos no posto, no Bin Laden para comprarmos vinhos do mal e vamos para o estúdio. Para nossa surpresa, uma das garrafas de vinho era vinagre e não, vinho do mal, tivemos que trocá-lo. O cabelo, baixista de falecida aparece por lá. Quando a fissura era muito grande, entro para o aquário, arrumo minhas coisas e começo a tocar. Logo o Jax entra, o Digão chega e começamos com Here, do Pavement, pra variar, na sua 23º versão em Mi maior.

As músicas rolam soltas e perfeitas. Nem parece que o Digão faltou no ensaio passado, se redimiu bonito. Logo o cabelo vai embora elogiando o som. Algum tempo depois, o Felipe, da Screams of life aparece por lá. Tem músicas que estão fechadinhas, muito boas, não sei se foi o dia de ontem que estávamos iluminados ou o que, só sei que se continuarmos como ontem estaremos prontos em breve para o debut.

A vontade de tocar, fora, para outras pessoas é muito grande. Ontem sonhamos muito com shows fora, no interior, Carlos Barbosa, Caxias e etc. Só a banda, dentro de uma van, sei lá, bebedeiras, conversa entre amigos e etc.

Massa também foi que o irmão do Yuri, nosso amigo português estava lá. O gurizão curtiu muito e ficou o ensaio inteiro batendo cabeça, dançando timidamente, acredito que ele gostou muito do som. O ruim foi que, me lembro dele como um bebê e quando vi o gurizão, daquele tamanho me lembrei do quanto estou velho.
Silvério

Ouvindo Forced Love - Sebadoh (o irmão do Yuri falou que nosso som tinha muito de Sebadoh, grande elogio)

Grande cara, grande amigo, confidente. Cabeça pra caramba, cada vez se torna mais especial. Assim como o Digão. Amizade forte entre os 4 e não poderia deixar de dizer que nas duas bandas que estou tocando os laços de amizade são fortíssimos, apesar de conhecer quase todos há menos de um ano.

16.9.03

Estúdio

Estou com um dilema/problema, preciso conseguir telefones de estúdio, por isto, peço a vocês que leem esta coisa aqui uma ajuda. Procuro o endereço ou telefone do estúdio Allgayer e o telefone dos Dreher se alguém puder me ajudar será bem recompensado com um belo muito obrigado.

Se alguém tb souber de um estúdio legal que possua aquário. Aquário pra quem não sabe ou mesmo não entende o que estou querendo dizer , o aquário em questão é aquela "casinha" onde fica a bateria, separada dos outros instrumentos. Nossa primeira tentativa seria neste rumo. Gravariamos a bateria assim no tal estúdio.
Som da manhã

Songs for the death - Queens of Stone Age
Bruxas e mais bruxas, dançando e colocando fogo nos amplificadores.
Ensaio 7 to 9

Hoje tem ensaio, estou com toda a minha parafernália por aqui. Não vejo a hora de chegar as seis horas da tarde e sair daqui correndo pra passar no Jax e irmos pro estúdio. Semana passada o Digão não veio e, espero que ele apareça neste ensaio.

Sabia que teríamos que perder um tempo pra ensaiar denovo tudo com ele e tal e que isto demoraria tempo mas, com ele comparecendo aos ensaios. O fato é que ele ensaiou umas cinco vezes e faltou duas, neste caso, sinceramente não adianta ter baixo na banda, não adianta colocar cara novo se ele não comparece. Semana passada, acredito que ele faltou por causa do trampo mas, isto não muda muito as coisas porque disponibilidade para duas horas por semana não é coisa de outro mundo.

Gosto muito do Digão mas, gosto muito mais da 7 to 9 e pro bem dela, temos todos que nos esforçar senão a coisa morre. Como disse antes, ficarei quieto, farei o possível pra ficar quieto mas, na medida que ver meus esforços não terem resultado vou ficar brochado e a banda vai estacionar e não vai sair do lugar e isto eu não quero.

15.9.03

Tudo a ver


"Se o que sinto é a solidão
já não importa
afinal a multidao é só também

há pouco tempo livre
devo me adaptar
sem a sua morbidez
será melhor

vou viver a meu bel prazer

encarcerado sim
numa vida insana e vazia
que você mesma criou
minhas amarras já cortei
com um punhal que achei
no chão de sua casa

agora quero viver a meu bel prazer"


Nada mais a dizer.
Fotas do SOL na noite de Sexta...

Abaixo, enquanto não chegam as outras, posto estas aqui:







Foram tiradas pelo Márcio Quadrado, responsável tb pela arte do palco.

14.9.03

Salão Fígaro

O pessoal atrasou neste ensaio e tivemos que começar sozinhos, eu e o Gustavo dando uma de Lightining Bolt no estúdio. Tocamos Time of The Season juntos e ficou ótimo. Mopho e Maurício chegam e depois de torrarmos uma fonte dos pedais e enchermos de fumaça o aquário começamos finalmente o ensaio.

"Eu não entendi" rola mais do que perfeita, total sincronia entre todos, massa pra caralho.

O ensaio todo rolou em clima de fissura, todos estavam muito nas pilhas de tocar, uma semana de folga já deixa todos com fome de roque Fígaro.

Belas novidades da banda para semana que vem, altos preparativos. Hoje pelo menos queimarei finalmente o cd com um ensaio que gravamos e já estou a duas semanas mexendo para deixar o som mais massa.
Pós show

Alguma podridão me abateu depois do pós-show da SOL, baixou a pressão, sei lá, não apareci na festa depois e, fui direto pra casa, sozinho, meio viajandão.

Infelizmente tb, por motivos q não serão mencionados, tive que ficar longe de um grande amigo, irmão no show, ele tb me evitou e isto me deixa triste, além do meu poder.

12.9.03

Puta q pariu

Mas o que é esta música Necrofilia dos Lagartos hein?

Inspiradíssima. Massa do início ao fim. A mais tri que ouvi até agora. Começa com uma caixa muito pirada, baixos muito pesados, maravilhosos eu diria. Voz calma em momentos, nervosíssima em outros e, muito nervosa eu diria, grandes vocais, inserção perfeita dos "barulhinhos" que presumo seja feita pelo DJ.

Eu diria que esta é a síntese perfeita entre os músicos da banda, acho que deve ser a música mais querida deles e, acho que os lagartos pulam como sapos ligados de cocaína, bêbados e nervosos, puta que pariu quando estão tocando esta música, emocionante.

Medalha especial a duas posições baixo e vocal, nota 10.

Estou muito louco pra ver estes figuras amanhã, espero que os índios aliádos aos lagartos me proporcionem um show massa amanhã.

Se te interessou um pouco, vai no blogue deles, o link tá na listinha ai do lado, lá tem o link para baixar esta maravilha e as outras músicas do XXX, acredito ser o primeiro e único registro deles.

Big Lagartos.

Filmes, antigos mas cobiçados

Barfly - Filme c/ roteiro do Bukowsky. O livro Holliwood fala sobre a época em que o Buk estava
escrevendo o roteiro.

O Grande Gatsby - Filme baseado no livro de mesmo nome de Scott Fitzgerald. Acho que não preciso
falar mais nada né?

XXXXX - Filme sobra a vida do Fitzgerald. Não, não sei o nome.
Filmes, lançamentos cobiçados

Donnie Darko - Donnie Darko é um adolescente que está à beira da loucura, devido a visões
constantes de um coelho monstruoso, que tenta manter-lo sob a sua sinistra influência.
Donnie luta contra os seus demônios, literal e figurativamente, numa intriga de histórias
entrelaçadas que jogam com as viagens no tempo, gurus fundamentalistas, predestinação e os
desígnios do universo.(Drew Barrymore,Patrick Swayze,Jake Gyllenhaal)

O filho da noiva - Onde foi exibido O Filho da Noiva foi aplaudido em pé. As pessoas se
apaixonam pela história de Rafael, um quarentão estressado que, depois de sofrer um enfarte,
resolve colocar sua vida em ordem, e assim ajudar o velho pai a realizar seu sonho: casar-se na
igreja com a mãe, que está doente e vive numa casa de repouso. Nesse instante ele recebe a
visita de um engraçado amigo de infância, e tenta reconquistar sua filha e a namorada.
Misturando cenas cômicas com passagens muito emotivas, O Filho da Noiva registra atuações
magistrais. O galã Ricardo Darín e os veteranos Norma Aleandro e Héctor Alterio (a dupla de
A História Oficial) dão shows de interpretação. Elogiado pelos críticos e ganhador de muitos
prêmios conferidos pelo público, O Filho da Noiva é um filme obrigatório.

É verdade isto?

Mesmo não sendo um escritor, as vezes me deparo com esta pergunta. Hoje, li no blog do Galera e, ele fala exatamente a mesma coisa que penso.

"O que eu acho engraçado é quem lê autores como o Sade e acha que a pergunta mais pertinente que se pode fazer a seu respeito é "Ai, será que ele REALMENTE fazia essas coisas?".

Acho engraçado porque essa é última pergunta que passa pela minha cabeça quando leio qualquer coisa. Só depois que comecei a publicar os meus contos que descobri essa mania de associar um texto literário com a biografia do autor. "Tá, e aí, mas É VERDADE?". Odeio responder essas coisas por vários motivos, mas o principal é que NÃO INTERESSA. "


Te interessou? Vai lá então e le na integra. O que me resta a dizer é que tb fico puto quando alguém me pergunta isto sobre alguma coisa que escrevi.
Ansiedade

O que dizer, duas e quatro da tarde e contando os minutos. Grande findi. Hoje a noite, oito horas, show da SOL, grandes presenças, estrangeiros visitando a cidade, pessoas ilustres, importantes. Além disso, depois do show rola festa no Orange, local onde foi o debut da Salão, com discotecagem toda especial com o amigo Diego. Ainda não sei se poderei ir na festa mas, será uma grande pedida.

Amanhã, ensaio da Salão depois de duas semanas de férias. Demais detalhes no findi.

Sábado a noite, show da Lagarto a Vapor e Winston no Putzel em Novo Hamburgo. Muita expectativa pra ver estes meninos tocando, mais precisamente os répteis. Nunca os vi tocando mas só ouvi falar bem deles no palco e, apesar de talvez não curtir os sons que inspiram eles, acho que a coisa será massa.

Domingo, espero poder finalizar a produção do cd da Salão Lo-Fi, gravado no estúdio com apenas microfones de voz ligados na mesa. Além disso, eu e o Jax, se tudo der certo, nos encontraremos para finalizar as gravações da demo-lo-fi-semi-acustica-sem-bateria e a produção das faixas.

Ahh...comprei meu tenis, finalmente.
Thee Butchers Orchestra

Ontem, tive a sorte de assistir ao programa do gordo e verem reprisar a canja que esta grande banda deu no programa. Duas músicas, iradas por sinal.

Pra mim é com certeza uma das dez melhores bandas brasileiras. Roque total.

Gordo : - Porque vcs não tem baixo.
Marco(TBO) : - Porque agente começou assim sem ele, fizemos 14 músicas gravamos e não fez falta nenhuma.

Isto é lindo.
Sentimentos

Inveja
Ciúme
Preconceito
Prepotencia

todos são uma bosta.
Sol

Não esqueçam, grande celebração hoje, casa de cultura de Esteio. A partir das oito horas. Estarei lá, compareçam, divulguem, critiquem, resenhem...
Sol x Chuva

Ontem, chuvas e trovoadas na cidade de Esteio. Mais precisamente dentro do carro onde eu estava.

11.9.03

Da série "Tudo que vc poderia dizer só de olhar para ele"
O trecho em negrito, abaixo foi escrito por um gerente de uma das lojas da empresa que trabalho. Vejam o Português a lá-Chorão(Charlie Brown Jr). Rendeu boas risadas. Percentual de erros enorme.

esta ves foi a loja 104 pega pelo asalto relanpago
um indevido com altura de 1m 60 cor mulato cabelo liso curto
magro com uma bolsa preta asaltou dois caixa da loja levando
450,00 reais dos dois caixa

obs coidado visto o mesmo entra calmo e fica na fila aguardando sua ves e asaltar o caixa ninguen vio o asalto ne os cliente que estava na fila

cuidado

att xxxxxxx loja 104

Hate 2

Odeio quando envio um mail com 5 perguntas e me retornam o mail com uma pergunta diferente e, nenhuma resposta do que perguntei.
Hate 1

Odeio quando mando mail e não sou respondido.
GLAM

To muito nas pilhas de ouvir aquelas coisas antigas pra caramba. David Bowie, trilha do Velvet goldmine, que já enjoei um pouco e outras coisas. Por isso, se alguém tive alguma dica, comente. Tem um, muito massa que ouvi lá no Douglas mas não lembro o nome. Ahh...T-Rex tá fora viu? T-Rex pra mim, com raras excessões é uma merda. Até vou me arriscar a dizer que T-Rex é bom quando alguém toca música deles. Ou quando o Oasis lança uma música chamada Supersonic, totalmente chupada de T-Rex.
Sr dos Anéis

Ontem, comecei e, quase terminei de assistir. Grandes efeitos. Fiquei abobado, como eu queria fazer estas coisas. Acho muito massa. O primeiro achei bem parado mas, pelo que vi neste "Duas Torres" a coisa começa a pegar fogo, imagino o terceiro.

A merda é o seguinte né, quem não leu fica sem entender boa parte do filme. Coisas passam muito rápido na telinha. Telinha mesmo, 14 polegadas parece um filme em 3x4. Meu plano é o seguinte, assim que sair o terceiro, e eu tiver um bom fim de semana de chuvas, pegarei as tres fitas e assistirei tudo, apenas com pausas para almoço, janta, mix e índios.

Nerd.
Previsão do tempo

Sexta haverá SOL em Esteio. A partir das onze da noite o SOL tomará conta da cidade. Trovoadas, microfonias e outras manifestações acústico-atmosféricas.

10.9.03

Ensaio 7 to 9

Ouvindo Pixies - Weird at my school

Pela tarde, o Digão mandou um torpedo para meu telefone avisando que não poderia comparecer ao ensaio. Não cheguei a ficar brabo, chateado, só achei que, não daríamos nem um passo pra frente ensaiando os 3, sem o baixista. Pensei comigo mesmo que seria mais um encontro entre parte da banda para tocar juntos. Até ali, eu acreditei que ele faltaria o ensaio não porque estava chovendo e, sim porque teria que trabalhar.

Saio da Empresa, dez para as seis e pego um engarrafamento dos infernos, o maior de todos até agora, antes de ensaios. Chego bem atrasado na casa do Jax. Passamos no Sadam, compramos vinhos do mal e vamos para o estúdio. Logo o Silvério chega e vai direto para o aquário para montar sua parafernália.

O ensaio foi legal, nem teve clima de ensaio. As músicas rolaram legal com exceção de um momento que começamos a tocar as músicas muito mas, muito lento, terrivelmente lento. Na primeira “lenta” fiquei na minha, apenas odiei a forma como tava saindo, na segunda “lenta”, o mesmo mas, quando começamos a terceira música com freio de mão puxado, levantei os braços pro alto e disse “para esta porra”. Falei como tava achando que tava e logo resolvemos o problema.

Tocamos várias coisas, uma música minha que quase nunca tocamos que saiu muito massa, o silvério simplesmente degustou a criança de forma admirável, tocamos Gabriela, em clima de missa, viajem total, esta música o tipo de coisa pra se colocar em filme, com uma cortina de chuva ou vento por trás, muito massa.

Os covers, confirmados de sempre Danzig, Skid Row e Pavement.

Obs. No fim do ensaio, comentei com o Silvério que era uma pena o Digão não ter vindo ensaiar e tal e o Silvério me diz “é foda, com esta chuva ai e tal”. Espero que o Digão não tenha faltado o ensaio por causa da chuva e sim por causa do serviço, seria lamentável.

9.9.03

7 to 9

Galera, muito trabalho hoje. Dedicação ao máximo.
Ontem a noite

Fiquei fuçando no tal do CakeWalk novamente. Digitalizei um ensaio da Salão Fígaro e estou dando umas polidas na gravação, filtragem otimizações etc. Tá ficando massa, além disso to aprendendo um pouco mais desta maravilhosa ferramente. Mexi bastante no SoundForge tb. Enquanto isto, trocava mensagens de ICQ com o Marcos.

O assunto era os caras do Lightining Bolt, banda que tive acesso através do blog do Diego. Já tinha visto as fotos mas ontem dei uma olhada mais a fundo e tipo, são irmãos da 7to9, pobrestar total. Tipo o cara não usa uma faixa, alça pra segurar o baixo, o mesmo se prende no pescoço do baixista com uma corda de baixo. Sim, uma corda de baixo. A banda é formada por apenas dois caras, baixo e bateria e, tipo, é incrível o jeito que o cara toca baixo. Cheio de efeitos e numa velocidade impressionante, é incrível o cara tocando daquele jeito naquelas cordas super pesadas.

O baterista toca com uma máscara muito tosca, coisa que era feita pelo baixista onde se pode ver nas fotos antigas da banda. Ainda nesta secção de fotos, tem fotos das bandas que tocaram junto com eles e tipo, podreira total. Vai lá então e olha os caras, é impressionante. O som tb, tem 3 músicas gravadas ao vivo e, ainda não me chamou muito atenção, o som. O Marcos vai me emprestar um cd com eles dentro do estúdio pra ver se eu pego gosto pela banda.
Queens of Stone Age

Queens of Stone Age

Ontem me encontrei com o Cabelo, ex-baixista da falecida e, tb o cara de quem comprei o baixo que uso com muito carinho na Salão Fígaro. Nos encontramos pra bater um papo, saldar parte de minha dívida e eis que o amigo comprou o primeiro do Queens Of Stone Age. Seguimos para a casa do “Gorgobil”(sim, é o apelido do rapaz), lá a coisa rola liberada além de sempre ter um chimarrão esperto.

É, realmente nunca tinha escutado, já tinha ouvido falar muito bem e tal mas, como é o disco menos conhecido dos caras, sempre tem aquela galerinha que diz que é o melhor porque ninguém tem acesso e, tipo, tb acho o melhor. É lógico que o Songs for the death tem duas ou 3 que são as melhores dos caras na minha opinião mas, se formos observar o resultado da obra completa, este primeiro mata a pau.

O som é o mesmo. Os 3 discos são iguais. Guitarrinhas em ampli de baixo(coisa que me agrada muito), atmosferas viajantes, psicodelia, aquela névoa de maconha e vocais inspiradíssimos em Alice in Chains e, foda-se quem não gostar disso, é igual. Pra mim tudo se resume em Alice In Chains, Black Sabath, maconha e deserto.

Ontem ainda, visualizando a capa do disco, sentimos que apesar de muito bonita a imagem, psicodélica pra caramba etc e tal, se trata de um travesti. Nem vou procurar algum lugar, algum site de fã doente onde ele comprove ou desminta a tese mas, é. Veja as mãos da “moça”.

Em vários momentos de nossa audição, eu e os índios ficamos abobados escutando determinados trechos de inspiração extrema. Grande disco. Comprarei. Leia-se comprarei um cd-r para queimar esta pérola.

8.9.03

Anne Rice

Hoje, a tarde, mesmo tendo mil coisas pra fazer, acabei entrando nesta página aqui e descobri vários livros massa, que me chamaram a atenção. Meu primeiro contato com a moça ai foi quando assisti “Entrevista com o Vampiro” e, nem me chamou muito a atenção na época. Depois assisti “A rainha dos condenados” e gostei muito mesmo com a trilha sonora horrível(descobri agora há pouco que, quem cantou as músicas foi o vocalista do Korn). Este ano, fui na casa de um amigo e peguei dele, dois livros, “A entrevista com o vampiro” e “O Vampiro Lestat”.

Gostei muito de ambos, principalmente o segundo. Abaixo colocarei uma lista dos que me interesso muito em ler e se alguém se interessar em me vender, emprestar, trocar, qualquer coisa, entre em contato.

A rainha dos condenados, A hora das bruxas, O conto do ladrão de corpos, Lasher, Taltos, Memnoch, Pandora, o Vampiro Armand, O vampiro Vittorio e Merrick.

Quase todos fazem parte de Crônicas Vampirescas.
O que significa?

rekcah?
trensloucada ação?

Sério, não sei....
Sobre levantar suspeitas, saiba que não levantei suspeitas, pelo menos a público e, para outras pessoas.
Trilha da semana...

Segunda :
Teenage Fanclub – Grand Prix e Bandwagownesque
Apples in Stereo – Look Away
Los Hermanos – lot stuff

Terça :
Pixies – B-sides
Polvo – lot stuff
Sebadoh – live

7.9.03

Lo-Fi Recordings

Nos encontramos as seis da tarde, no posto, uma Schincariol pra cada e tava iniciada a concetração. Passamos na casa do sogro e Natália nos entrega a mesa de mixagem. Na casa do Jax montamos a parafernália, nunca estivemos tão equipados.

Ligamos as duas guitarras e começamos a festa. A mais "Bloody Valentine", mesmo clean, ficou ainda mais "Bloddy Valentine", arrancando sorrisos de satisfação após a audição. Passamos para Gabriela e, quase choramos com o resultado e com a beleza da criança, realmente ela é uma criança, fez um ano estes dias e está cada vez mais linda.

Gravamos ainda mais umas seis músicas, apenas a guia, as duas guitarras, se completando fazendo a parceria dentro do Cakewalk.

Quando começamos a perceber q o tempo ficava escasso, namoradas ficando impacientes, gatos doentes e etc, decidimos, apagar a luz do quarto, acender o cigarro, servir o café, cruzar as pernas e começamos a gravar a voz. Em total conforto, Jax expos sua voz rouca.

Gravamos a voz da primeira e de Gabriela, desta vez soltei um pouco de minha rouquidão, minha voz atacada pelo cigarro, pela gripe e, apesar do baixo volume de minha voz, comparada com a do Jax, acho que ficou boa.

Não nos preocupamos muito com a produção das trilhas, apenas registramos, depois, brincamos um pouco com as mil e uma facilidades da ferramentas e ficamos felizes com o resultado final que se apresentará em breve.

6.9.03

Lagartos

Na semana que vem tb, rola Sábado, Lagarto a Vapor e Winston, no Putzel. Estou esperando ainda pelo flyer novo, ou o cartaz. Por isso, fica só nas palavras.

Grandes figuras o pessoal da banda. Será uma grande celebração novamente, prometendo um grande fim de semana. Além do mais a presença da Winston, Marcos e os outros amigos que certamente se reunirão por lá.



Show...

Semana que vem a SOL, Screams of Life vai estar tocando na casa de cultura daqui de Esteio. Grande expectativa visto que há uns 4 meses atrás estive com o cd em mãos, antes da masterização e já deu pra ver q vem coisa da boa.

O som é muito, mas muito influenciado por Jazz, pra mim os ingredientes são Sebadoh, MPB e Jazz. Tem momentos de rara beleza no album e, acredito que no show não será diferente. Tocarão com boa aparelhagem e farão a gravação de um vídeo. Será massa.

Só o que me resta é convidar a todos para esta celebração. Muito noise, acordes inspirados e a garantia de uma cozinha esperta pra caralho.

5.9.03

Findi


Depois de contaminar meu blogue com um vírus e ver, todo alvoroço gerado em volta deste assunto de bandas brasileiras cantando em inglês eu fico aqui, sentado em minha cadeira, assistindo a um festival de idéias sendo colocadas no ar sem meu consentimento, coisas que desaprovo e discordo completamente.

Me seguro pra não falar a verdade na cara de quem merece. Se fosse outras épocas teria magoado muita gente já com minha sinceridade. Como o Árlen aqui é outro que se contém e busca a felicidade e a harmonia, não direi nada, vou deixar que todos se olhem no espelho hoje, quando toda a brincadeira terminar, olhem para o seu umbigo e pensem o que eu poderia ter falado. Depois leiam o que escreveram e pensem se não xingaram alguém do que vc mesmo é.

Enquanto isto, divagando, continuo, aqui, recebendo meus amigos de coração e braços mais que abertos. Fico feliz com eles por aqui. Hoje a noite, vou celebrar toda esta confusão fazendo a celebração, falando com meus amigos índios e rindo da cara de alguns. Amanhã, a 7 to 9 ensaiará, caráter pseudo acústico, meio elétrico, meio ensaio, meio gravação e, com a participação de grande cara na produção. Não direi.

Pra colocar mais um palito na fogueira, amanhã, eu e Jax, um gaúcho e um catarina, cantaremos no bom e velho inglês, no novo e belo português e, num futuro bem próximo, o espanhol e querem saber, to cagando pra quem acha brega cantar em inglês, ou será que antes de cada música vou ter que colocar um anúncio assim : “Somos brasileiros cantando em outras linguas que não a nossa, talvez seja brega”

Ps. Neste caso, não precisa nem ouvir pra dizer que é brega e ruim. E tenho dito.
Don´t Lock Back – Teenage Fanclub

If i could find words to say...
Se eu tivesse palavras pra dizer o quanto acho massa esta música. Pra mim a melodia mais linda dos caras que são uma fonte constante de coisas apaixonadas e inspiradas. Simples pra caralho, muito simples, e, muito do coração. Abaixo, coloco a letra.

If I could find the words to say
The sun shines in your eyes
So brighten up my city sky

Break out the news, it's back again
The voice that tried to sing
She don't hang on
And hope's never going to teach me

Wake up the story's over
Climb aboard I'm going nowhere

And understand if I must say
I'd give both these wings away
I'd steal a car to drive you home
I don't look back on an empty feeling

Repaint the Blues, my saving grace
Is lost without a trace
The morning sun's a fire in space

She lives in your life everyday
Stretching time to stay
Got my mind set something else so it's hard to see

I don't need a guiding light to lead me in the dark

And understand if I must say
I'd give both these wings away
I'd steal a car to drive you home
I don't look back on an empty feeling

(Don't look back) on an empty feeling
Piada Interna

Acabei nocauteando dois amigos ontem com minha luva de box catarinense.

4.9.03

Som do dia

Sebadoh...grande som este "Decide". Aliás, todas que tenho aqui são massa, simples, lo-fi, noise, baixos cheios de distorção e mais um pouco :

- Scars, four eyes
- Pink moon
- Notsur Dnuora Selcric
- Mean distance
- Hoppin´ up and down
- Hassle
- Flame
- Everybodys been burned
- Decide
- Cry Sis
- Cecilia Chime in Melee
- Brand New Love

Alguém ai tem Rebound(Errei, tinha escrito Reborn)? Mande pra mim e faça este cara mais feliz.
Parabens Cara, tu merece.

Desabando em desabafos

Realmente o mundo está um caos e, ele se mostra por aqui tb.
Preciso ter consideração com gente estranha, que nem conheço e que me cobra informações.
Pessoas passam por aqui e falam mal do que escrevo e ainda dizem que devo pensar mais antes de escrever algo, sendo que, na minha humilde opinião acho que as pessoas deviam escolher o que ler. Eu escolho o que leio, posso até escolher mal as vezes e quebrar a cara. Pessoas ficam tentando gerenciar uma coisa que elas não tem noção do que se trata.

Pessoas...

Nunca fui tão criticado e nunca me incomodei tanto com internet quanto hoje de manhã.
Se ainda não ficou claro, não escrevo bem, não sou escritor, trabalho com lógica,não fico duas horas escrevendo um post para este blogue. Aqui tá meu dia a dia, minhas bandas, minhas músicas, meus filmes, ridículos ou não tá escrito e será assim enquanto eu quiser. Na música, a mesma coisa não sou poeta, sou musico apaixonado, meu negócio é tocar, poesias, deixo para o Morrisey, para o Russo, para quem for. Me preocupo mais com a melodia do que com a letra, pra mim a voz é outro instrumento da banda. A música é mais importante que a poesia, que a nota e que o músico.

Se algum amigo meu ler algo aqui e se sentir lesado, ofendido, não só com este post mas com algo que leu deixe-me saber, não sei escrever, posso estar me interpretando mal.

Desabafo....
Valeu...
PS. Para aqueles que entram com nomes fictícios, se dizem meus conhecidos mas não o conheço, acho legal me escrever um mail dizendo quem vc é.
Música

A música é muito mais importante que as pessoas que estão tocando. Se eu não fizer uma música que eu goste, serei infeliz. Prefiro parar de tocar numa banda do que tocar o que não gosto ou não está legal. Tem certas músicas que já caminham e andarão sozinhas, comigo, sem migo. Infelizmente, tenho que admitir que fui o pai da criança, se irei criá-la ou não, só o futuro e a dedicação dirá.

3.9.03

Ensaio

Saio da empresa e vou direto para a casa do Jax. Passamos no Bin Laden e compramos vinhos do mal. Bebemos algo e logo entramos dentro do aquário. Foi o nosso ensaio mais baixo até hoje. Baixamos os instrumentos para ouvir melhor a voz e tentar fazer o ensaio ser mais sério. As coisas rolaram mais fácil desta forma. Pra variar a coisa toda começou com a 17º versão de Here do Pavement, incrível, ontem rolou muito bonito, com direito a cada um numa afinação diferente e mesmo assim, todos na mesma.

Depois tocamos nossas primeiras cinco quase que sem parar. Tudo tranquilo, conseguimos ensaiar uma nova do Jax, bem punk, bem Pixies, bem foda. Apesar de não pronta, caiu a ficha para todos. O Digão está tocando muito bem e, na minha opinião, quem precisou de uns toques ontem foi o Silvério, notei uma certa diferença de velocidade durante as músicas, coisa foda. Mesmo assim se resolve com o tempo.

Tocamos Gabriela como há tempos não tocávamos, o Digão gostou muito e perguntou o nome da pérola. Toquei uma na bateria e o Jax até falou depois que quem devia tocar aquela na bateria seria eu, talvez eu tenha captado mais a essencia da música, que, na bateria é um festival de pratarias, paradas e etc.

No meio, tocamos Kioto Song do Cure, que saiu muito boa, também sem muita combinação prévia. O ensaio foi invadido pelo Corujão, o Daniel Baiano e mais um outro figura que não sei o nome. O Corujão como sempre carismático. Quem atrapalhou um pouco foi o Daniel, primeiro ele se postou no meio do aquário impedindo muitas movimentações, depois ele, simplesmente grudava o ouvido na minha caixa e no braço da minha guitarra pra me ver tocar, ouvir e, tipo, incomodou um pouco, uma hora fiz sinal pra ele dar espaço.

Nos ultimos 15 minutos, levantamos o volume para o normal, o que sempre tocamos e estes quinze minutos renderam dores de cabeça depois. Saimos do estúdio, nos despedimos do Silvério e do Digão e fomos pro buteco tomar algumas cervejas.
7to9 x Salão

Mesmo que tenha sido um ensaio da 7 to 9, ouvi falar da Salão, novamente. Foi o tal do Daniel. Ele estava no show do dia 22 e, quando larguei o Jax e o Corujão no buteco, ele veio até a janela do carro e, surpreendemente cantou “Agora eu vou viver, a meu bel prazeeeeeeeeeeerrrr” a música do Salão conhecida antes por Hitt. Fiquei feliz. Depois ele falou que iria no ensaio e tal. Depois, falou que queria tocar junto, que tinhamos que fazer jam´s isto e aquilo e não me agradou muito a idéia.

Toda minha força pra 7 to 9 e pra Salão, sem projetos de mais nada. Sempre fui um cara de falar as coisas. Sempre que assistia shows legais eu falava com os caras depois e dizia isto, ou mandava e-mail, escrevia sobre, nunca tive stress pra fazer isto e sempre achei importante dar o meu retorno. É muito legal agora, estar do outro lado e, ouvir o mesmo das pessoas. Que seja uma pessoa que curtiu o som, já é massa pra caralho.
Cova Rasa

Terminei de assistir o filme ontem e, nada a declarar, esperava mais. O engraçado é que a mulher do filme passaria muito bem por irmã do Ewan Mc Gregor, a mina é igual a ele. Preciso ver Extermínio.
Quarta Roque desplugado

Hoje após o trampo e, após colocar algumas roupas pra lavar, esterei me mudando para a casa do Jax. Vamos iniciar nossas gravações, músicas perdidas e musicas que precisam ser registradas. Se tudo der certo, teremos pelo menos umas 4 gravadas sem muita frescura no fim da noite. Acho que não pararemos até ter umas doze registradas. Nem quero me preocupar muito com a produção delas hoje, acho mais importante o registro sem erros, uniforme, até porque será complicado gravar separados e com o equipamento não muito adequado.

Os violões serão gravados com microfones, isto nos obrigará a não nos mexermos muito enquanto gravando. Além disso, um gravará e o outro gravará sua parte ouvindo o que foi previamente gravado. Bem complicado, acho que o Jax nem se tocou disso ainda.
Inglês x Português

Desde semana passada tenho visto post´s em blogs por ai afora, no da Débora, no do Douglas e tenho visto ainda, os comentártios em relação ao assunto. Ontem eu e o Jax conversamos um pouco sobre isto.

Bem, o que dizer, da minha parte, na Proofs por exemplo, as primeiras músicas foram compostas em inglês, as ultimas eram todas em Português, tanto as que o Esteban escreveu quanto as minhas. Minha posição, estava compondo tudo em português porque as músicas sairam em português, talvez eu tenha me sentindo a vontade para escrevê-las assim, porque talvez elas sejam interessantes cantadas assim. Resumindo, não foi porque quis escrever em português ou inglês mas, porque sairam assim, foram paridas assim. As primeiras nasciam de improvisações e, não tinham muito sentido, eram frases soltas que tinham um significado sozinhas mas, o conjunto todo era um combinado de idéias. Além disso, sempre as músicas nasceram antes e eu sempre improvisava um enrolation e geralmente era em inglês e, depois quando eu ia realmente escrever a letra, procurava preservar alguma coisa por isto, elas sairam em inglês.

Escuto as vezes o Charlie Brown Jr em rádio e televisão e, sinceramente, acho os caras tri bons músicos e os sons, vejam bem, os sons, nem são tão ruins, o que estraga é a voz podre do Chorão e as suas letras muito mais do que idiotas e, analfabetas poderia dizer. Resumindo, eu acho que seria ótimo se eles cantassem em Inglês porque, dificilmente eu ficaria tentando entender algo sem ler a letra.

Na Salão Fígaro, 95% das músicas são em português. Uma delas, que nem tem letra por sinal, nem tem combinação alguma, pra falar a verdade ela é uma jam que virou música, é em inglês, enrolation. Poderia até se dizer que é 100% português. Porque? Porque o Mopho escreve as letras e ele escreve assim, inclusive se eu pegar uma letra dele, terá sentido, terão frases massa porque o cara tem talento para a escrita. Mas, aposto com vc, nunca perguntei mas, ele certamente faz assim porque elas vem para ele assim e não por forçar a barrra tipo “Ahh preciso fazer em Português”.

Na 7 to 9, boa parte das músicas são cantadas pelo Jax e, mesmo as que eu fiz o esqueleto ele canta e neste caso, se sente mais a vontade pra cantar em inglês, talvez timidez, talvez preferência sei lá. Uma das músicas que eu fiz e tinha letra, é em Português. Outra, Gabriela por exemplo, canto uma parte e o Jax outra, a minha em Português outra em Inglês. E, como nós tocamos por amor, tocamos para nos sentirmos bem, nenhum dos dois chegou e disse para o outro “Cara, vamos compor em Português todas as músicas” ou “Cara, vamos fazer tudo em inglês”. Triste é a imposiçao de algo. Triste é limitar-se, eu acho pelo menos.

A frase aquela do Lobão que todos devem ter visto. “Nenhum de nós sonha em inglês”. Pra falar a verdade, minhas músicas são feitas quando estou acordado, muito bem acordado e, pra falar a verdade, nos meus sonhos, nunca escuto vozes, é tudo por telepatia então “Lobão vai te foder”. Escuto várias bandas brasileiras, inclusive acho que escuto muito mais os independentes brasileiros do que as bandas gringas e, sinceramente, nunca me preocupei com isto, se a tal banda cantava em inglês ou português, o que acontece é que se o cara canta bobagem em português, as vezes eu escuto, entendo e fico com nojo, mesmo pra mim não importando muito a letra, até porque, se eu quiser ouvir poesia, vou ler um livro. Escuto música pra me divertir e apesar de de vez em quando escutar algo numa letra que me emociona, o meu foco, na música como ouvinte não é esse.

Sobre as bandas gringas. Teria graça os caras do Sigur Ros cantando mudando algumas letras para cantarem em ingles?
O disco do Super Furry Animals aquele em Galês mudaria alguma coisa se fosse em inglês?


E, vou continuar assim, se uma hora eu entrar numas e a música vir pra mim em Frances, será assim. Se vier em russo, será assim. No meu quarto não tem uma grande faixa dizendo “Escreva músicas em inglês” ou mesmo “Escreva em português porque é cult e o Lobão disse que era massa”. Com todo o papo ontem, acabamos eu o Jax cantando uma música em espanhol. Minha música não tem algema. Não to amarrado aliás, tenho asas e irei onde elas me levarem.

2.9.03

Piada Interna

Eu sou talentoso. Eu sou inteligente.
Digo isto porque, talvez vcs não notem isso okay?
**
Tem pessoas que deixam de ser especiais para mim.
Existem pessoas que cada vez me provam ser mais especiais.
The Cure – BBC sessions

Que missa isto hein? Pra fechar com chave de ouro, precisava ter o Faith aqui. Pra quem não conhece, o Faith é um dos albums mais soturnos, blacks, downs que já vi, coloca o the Bends no chinelo *. O nome das músicas varia em coisas do tipo “Faith”, “The Holy Hour” e “Funeral Party”. Mas, voltando ao BBC. Belas gravaçoes, o ano? 1981, 1979 e 1982, primóridos. Na época eu era piá, pra vcs verem como faz tempo. Baixo palhetado e inspiradíssimo, teclados soturnos, climas, guitarras altamente flangueadas **, a voz do Smith com muito eco, lembrando os sons guturais dos livros do Lovecraft, beleza. Smith, my life for you(Dança da morte – S. King) ***.


*eu não acho o the Bends pra baixo mas já ouvi dizer que os jornalistas falaram isto uma vez, por isto é lei.
** pedal flanger na guitarra
*** Lovecraft, Radiohead, Faith, HP Lovecraft e S. King, chega de referencias.
Mp3 para trabalhar pt 2

Como trouxe dois cd´s, ai vai a lista do segundo:
Modest Mouse - This is a long drive with nothin to, na real não conheço muito esta banda, escutei poucas coisas e achei bem na praia do Pavement.
The Throwing Muses - Real Ramona, simplesmente adoro a voz desta mulher. Grandes sons, bandinha das boas.
Sebadoh - Diversas faixas avulsas. A que eu mais queria eu nunca encontrei e nem me lembro o nome dela.
Suede - Avulsas tb. Gosto de algumas coisas destes caras, ou seriam meninas.
The Cure - Desintegration, BBC sessions, The Head on the door e o Wish. Desintegration eu vou poupar todos dos meus comentários até porque, falar deste disco é chover no molhado. O BBC sessions é maravilhoso, é muito antigo e é um dos poucos discos da estória em que os 3 instrumentos de cordas usam Flanger e isto é muito massa, quando bem feito. Tem músicas do Faith, belo album dos carsa. O The Head tem só sucessos, foi lançado no Brazil assim como o Wish.
Sigur Ros - Avulsas, dos primeiros dois albums. Queria muito comprar uma varetinha daquelas(de tocar violino e cello, sabe?) só pra ver como fica o baixo, deve ser massa. Aliás, só trouxe esta banda pra cá hoje pra ouvir a guitarrinha do cara sendo tocada com a maldita peça.
Mp3 para trabalhar

Hoje, trouxe dois cd´s de mp3 para aumentar meu acervo aqui no serviço. Já estava de saco cheio das músicas que eu tinha aqui. Por isso copiei estes aqui ó:
- Ash, várias músicas, boa parte delas do 1977, pra mim o melhor disco dos caras. Na proofs, agente tocava Girl From Mars e Life Less Ordinary. Tem uma versão remix de "life less ordinary" que é do caralho. Além de Lose Control, punk dos bons. Gostaria muito que o pessoal que cultua os punks das antigas, ouvissem isto. Isto sim é punk para o ano 2000.
- Apples in Stereo - Ep Look Away, que tem a minha música predileta dos caras "Everybody Let up" . Além disso, tem o album "fun Tricky Noisemaker". Vi um clipe deles estes dias. Nunca pensei que veria eles na MTV mas, vi. Acredito que seja por causa da trilha de algum filme, Meninas Superpoderosas? Talvez. O disco que faz mais sucesso geralmente é o pior. O Disco em questão é o Velocity of Sound, que não me agradou muito, foi-se a psicodelia e entrou o power pop.
- Superchunk - algumas faixas avulsas. Dentre elas Hyper Enough, uma das melhores, pra mim.
- Teenage Fanclub - Grand Prix, precisa dizer algo? Sim, o melhor na minha opinião, a banda com as músicas mais lindas e apaixonadas que já ouvi.
- Thurston Moore - Lost Souls, mestre da guitarra. Vi um clipe deste disco e, tipo, é apenas um trio. Disco mais ou menos, muito inferior ao Sonic Youth apesar de ser muito parecido.

Tem soulseek ai? baixa então Ash - loose control e Apples In Stereo com Everybody Let up. Massa.
7 to 9

Ansiedade filha da puta. Parece que já escrevi isto antes. O Jax me mostrou outras duas músicas que ele fez. Ontem, com nossas mexidas no CakeWalk acabamos definindo que Quarta-feira, se tudo der certo, faremos o registro de algumas músicas mais acústicas da 7 to 9. A intenção, além do registro é poder passar para os nossos colegas de banda um registro fiel para que eles já tenham noção de como poderiam ser as músicas e tudo mais.

Tem músicas que simplesmente não tocamos a meses por causa dos ensaios elétricos. Músicas boas, que certamente serão aproveitadas mas, são complicadas de ensaiar dentro do estúdio. Precisam ser passadas com calma. O Digão já nos confidenciou que gosta de escutar diversas vezes a música e num dado momentos a ficha cai e ele começa a criar a sua parte. Com o Silvério é assim tb. Eu e o Jax geralmente a ficha cai na hora, é impressionante o vínculo musical que eu e ele temos, para os dois, o sentimento é o mesmo. Um toca, ou outro já está com a sua parte surgindo na cabeça, grande cara.
Ontem

Tive sorte, o carro chegou do conserto e não precisei gastar um tostão. Antes de ir na locadora e, no supermercado, ligo mais uma vez pro Jax. Queria muito conversar com ele sobre a banda. Não consigo falar com ele, vou no supermercado e encontro o Felipe da SOL por lá e ele me garante o show deles para Setembro. Se mostra muito interessado na 7 to 9. Passo na locadora e pego Cova Rasa, do Boyle.

Vou pra casa e começo a assistir Toy Story 2 com minha sobrinha e, quando eu estava quase morrendo de rir, o Jax me liga. Passo na casa dele e eu falo de meus medos e preocupações. Não tomamos nenhuma medida, será tomada hoje, dentro do aquário mesmo. Vamos mudar um pouco nossa forma de ensaiar as coisas. No meio do papo, começamos a entrar nas pilhas de mexer no tal do Cakewalk. Compramos cerveja e vamos pra casa dele, gravamos algumas coisinhas pra testar e aprender e ficamos muito empolgados com o software.

É incrivel o que a ferrameta ajuda, eu nunca tinha visto este programa. Já tinha usado outros mas, muito inferiores, cheios de recursos inúteis. No caso do Cake não, tudo intuitivo e fácil e várias funcionalidades disponíveis. O lance todo é ter tempo para mexer para deixar uma gravação de qualidade .

1.9.03

7 to 9

Ouvindo Porc´s Cutlet - Street

Tenho muito medo do futuro. Tenho medo que a intenção inicial da coisa desapareça. Tenho medo que nós mesmos afoguemos nossos filhos. Tenho medo que coisas sem importância tirem a importância da banda para nós.

Fico triste com a defasagem existente agora, entre as duas bandas que eu participo. Gosto muito das duas mas, esta em particular, eu participo muito, com o instrumento que mais gosto de tocar. Algumas músicas foram feridas que eu tive, foram desafetos, foram dores e emoções que eu senti, alegrias, sentimentos meus que estão ali e, a cada ensaio, lágrimas correm, adrenalina me sufoca, canso de tanto dançar pular, erro as notas de tanto dançar e me emocionar. Participei ativamente do processo de composição, vi a criança nascer, com dois violões e, vi ela andar, a cada dia que eu e o Jax nos encontrávamos e, quando a criança falou papai, eram 3 os pais dela. Agora que ela começa a aprender as primeiras letras conta com 4 pessoas.

Não sei se eu que sou muito apressado ou se espero demais de mim e de meus amigos, irmãos, porque não dizer.

Pena que nenhum deles leia isto.
Irmãos não deixem a criança andar devagar, não deixem ela se sentar e descansar, ela precisa dançar, precisa pular, precisa vomitar na nossa camisa, precisa se formar, precisa envelhecer, junto com agente.
Superchunk

Que banda do caralho hein?
Pau no cú de quem falar mal da voz do vocalista. To escutando uma pérola chamada “Late century dream” que baixei lá do site da Matador Records Europa. Encontrei lá tb uma música do tal do Aerogramme, massa, tb.

Destilei veneno este fim de semana, passou, to curado, o diabo ronda o meu quarto as vezes. Passou.

Tá na hora de rolar uma churrascada daquelas hein? Família Salão Fígaro e NSE, Jax etc?
E ae galera? Vamos ou tá com medo?
So parceiro. Fim de semana que vem não dá porque o Maurício num vai estar ai mas, temos que agilizar algo...Tá na hora...

To triste porque o Charles Bronson morreu. Sei de cor e salteado aquele filme Desejo de Matar 4, acho que todos com mais de 25 sabem.

No verão que vem, após concluir meu curso de CakeWalk, serão produzidas coisas de uma banda chamada Treefingers, aguardem. Depressão, melancolia, Computadores, violões, alt country, psicodelia e pianos. Melancolia e depressão by Esteban Rey Fontan, o Alan Poe de Esteio, o vampiro da morada de esteio, o subestimado mas, não por mim.

Falando em Poe, to lendo um livro dele, muito fraquinho. Preciso reaver meus livros e visitar o sebo para ter coisas novas.