31.7.12

The Dandy Warhols – Come Down (1997)


Os Dandys me acompanham, ou seria eu que os acompanho já faz um bom tempo. Inacreditavelmente muita coisa de sua discografia eu ainda não tinha escutado. Cansei de tentar ouvir coisas antigas de bandas que faziam sucesso na época,  mas os discos anteriores eram fracos. Mas tudo isto, pra dizer que baixei toda discografia destes malucos e só tenho algo a dizer (mas claro que falarei outras coisas também) putaquepariu.
O primeiro disco já tinha invertido os polos do meu globo aqui mas, o Come Down começa chutando o balde completamente e vejam, estou na segunda faixa agora. Fico pensando, como vão superar a música anterior?
Na mixagem o conhecido Mario Caldato Jr e um trabalho invejável tanto dele quanto da banda. Guitarras com timbres excelentes e a mesma fórmula de sempre acordes simples, efeitos e timbres bonitos e de bom gosto e a mesma melodia repetindo por 5 ou 6 minutos, alguns versos de Courtney Taylor Taylor e claro, muita autoconfiança.
Este trabalho foge um pouco, do álbum anterior, o “Dandy´s Rule OK” mais sessentista e mais shoegaze (atentem-se pois uma coisa não tem nada a ver com a outra mas são as duas coisas que permeam o primeiro e, para mim melhor trabalho deles). Traz daquela fase apenas alguns timbres e instrumentos vintage e parte da psicodelia. Já dá as pistas pro que viria a ser o álbum mais conhecido deles o “Thirteen Tales of Urban Bohemia”. O disco também traz a excelentes “Now if you the last Junkie on Earth” (que erradamente foi atribuída aos seus amigos/rivais da Brian Jonestown Massacre) e “Every Day Should be a Holiday”, outro grande sucesso da banda.

Sem comentários: