12.9.11

As últimas

Mais um fim de semana dos incríveis, muita diversão, alegrias, amores, carinhos e tudo mais para satisfazer um mero mortal como eu. Na Sexta Feira eu e o porquinho fomos na casa dos meus pais para jantar e matei a saudade da comida dos pais e o Toi matou a saudade dos avós, é muito engraçado ele e meu pai interagindo. Quando voltamos pra casa assistimos um pouco de Power Rangers e pra variar o DVD da locadora deu pau, no meio, ficou trancando e foram os dois, hoje(Segunda) quando os entragar farei uma reclamação. Estou pensando em não locar mais e sim baixar os filmes porque não adianta, tu vai e loca o filme na intenção de ter algo bom, funcionando nas mãos pra não frustrar as expectativas do guri mas acaba trancando e é um saco. Ele até aceita bem estas coisas mas eu fico muito puto da cara. Acabei dormindo as dez da noite.

No Sábado ele me acordou as dez horas afinal ele também gosta de dormir até tarde quando pode. Tomamos café e saímos pra dar uma volta, passei na ferragem pra trocar as lâmpadas com problema e a lâmpada acabou funcionando lá porém quando fui retirá-la para levar de volta pra casa ela caiu e quebrou, tentei argumentar que ela não estava funcionando, agora mas não colou ;). Passamos num brique e acabei achando uma bela estante, bem baratinha para minha casa. Meus livros agradeceram. Levei ela pra casa, fiz um chimarrão e enquanto o porquinho ficou brincando me aventurei a montá-la e, ficou bom. Pra fechar os 100% preciso ajeitar os pés dela porque parece que está meio bamba. Mesmo assim foi lindo tirar todos os livros das caixas, mochilas e colocá-los na estante com uma organizaçãozinha prévia. Na primeira e mais alta estante tem os que ainda não li e, tem bastante coisa como o 1984 do Orwell, outros emprestados do jax, as memórias de Churchill, o Eating Animals do Foer e etc. Na segunda estante tem os Cavalos de Tróia, biografias, os do Krakauer, do McCarthy e outros livros que estão em excelente estado. Na terceira estante guardei os livros de arqueologia e os de Terror como Lovecraft, Paul wilson, vonnegut, Bukowski e outros livros diria "Amazing Terror". Na quarta estante tenho os lidos e em estado de mofo, sem capas ou descolando. Na quinta tenho os pocket books e os em mau estado. Na sexta e última tenho outros em estado terrível e alguns infantis como o Pequeno príncipe que estou lendo para o Heitor e, alguns que ganhei quando era muito criança, uma pequena coleção composta de 3 livros com estórias como a branca de neve, pequeno polegar que ganhei quando tinha seis anos e estava saindo da primeira série e tem valor sentimental para mim.

Summer apareceu por lá e fomos almoçar no clube. Tomamos o já tradicional café pós almoço e deixei Summer em casa para dar vazão ao trabalho dela. Arrumei algumas coisas em casa e sai para comprar picolé para o Toi, outra coisa que já ficou tradicional e rotineiro, na Sexta ele já está confirmando comigo se vai rolar. Depois que tomamos o picolé na sacada, no sol nos ajeitamos e fomos jogar bola na pracinha. Tava cheio de gente e foi divertio. Depois compramos pão e voltamos pra casa, dei banho nele, tomamos café e mais tarde o levei pra casa. Quando cheguei em casa fui fazer a barba e tomar banho, teria show do Mavka as oito da noite. Mal chegamos lá encontramos o jax e a tati e nos sentamos, pedimos cerveja e fui conversar com o gringo, o Victor que toca bateria na banda, dei um cd da seven2nine pra ele e batemos um papo rápido, muito gente fina além de um excelente baterista. A banda começou e entramos e ficamos no balcão bebendo e se deliciando com a barulheira toda. Foi um ótimo show, tirei algumas fotos mas acho que ficaram horríveis. Quando o show terminou e infelizmente foi bem curtinho já que a banda teria outro show em Cachoeirinha logo mais.

Ficamos sentados na rua, embaixo da árvore bebendo e conversando muito. Pouco antes da meia noite eu e Summer fugimos do bar e fomos pra casa e passamos o resto da madrugada conversando sobre o império egípcio, o mercado de filmes corporativos de ficção cientifica e outras coisas, foi uma grande noite, pra variar. No Domingo acordei depois do meio dia e tomei um café, no sol. Summer acordou depois e nosso almoço não foi grande coisa, inexperiencia com o micro ondas meio que desgraçou um pouco a minha carne, na hora de congelar. Depois nos deitamos um pouco, eu terminei de ler o "Por quem os sinos dobram" do Hemmingway que faltava apenas 3 páginas. Assistimos um documentário sobre Atlântida, bem legal por sinal e para minha surpresa falava algumas coisas que eu e o jax não sabíamos ainda visto a carga de material que já lemos e vimos a respeito do assunto. Não a toa temos uma música na seven2nine chamada The End of Atlantis, uma homenagem ao livro de Otto Muck, o melhor e mais coerente livro já publicado sobre o assunto. Me levantei e instalei o outro modem e depois ajeitei algumas coisas na casa. Fomos na padaria e depois fizemos a janta e desta vez fizemos um mini banquete com direito a salada. Depois fomos pra cama e assistimos o Skeleton Crew, um filme que tinha conseguido ainda em Recife e depois de terminar de assisti-lo lembrei porque não tinha visto ele antes. Uma pequena porcaria eu diria.

Sem comentários: