30.5.11

The Raveonettes - Raven in the Grave (2011)


Semana passada comecei a escutar o mais novo disco dos dinamarqueses do Raveonettes. Banda que iniciou suas atividades em 2003 e formada por Sune Rose Wagner (voz, guitarra) e Sharin Foo (voz, baixo) lançou este ano o excelente Raven in the Grave. O disco inicia com Recharge and Revolt que define muito bem o som da banda bateria completamente reta ou muito possivelmente uma bateria eletronica tão simples e bonita que não compromete em nada o resultado final. As guitarras em primeiro plano, camadas delas, microfonias, reverbs e muita sustentação, realmente uma onda de guitarras. Vozes sempre com o fantasma dos irmãos Reid ao fundo e, isto é muito bom. Demorei pra entender o disco mas na primeira faixa lembrei muito das bandas australianas de surfistas (eu incluso, sério!) como The Cars, The Church principalmente e assim como no caso dos Reid, é ótimo uma banda ter este tipo de influencias. Tem bandas que copiam e muitas vezes fazem coisas péssimas pela falta de originalidade, mas é possível ser original e influenciado por outras coisas trazendo outras visoes, sons e imagens de algo do passado. Até porque é impossível não ser influenciado ou gostar de fazer os sons que outras bandas faziam.

Summer Moon, cantada por Sharin é linda, vocais fortes em camadas, guitarras sobrecarregadas em pedais e definidas ao mesmo tempo. Grande disco.

3 comentários:

Andréia disse...

Deixa de preguicinha e começa a colocar os links pra download ;*

Arlen disse...

Nao é preguiça, é por opção mesmo. Uma hora o Seu Google vem e me corta o blog e apaga tudo, melhor nem dar motivos. Até porque, o título + blog no Google, vai te encaminhar para um download muito provavelmente.

Andréia disse...

A preguiça é minha de catar os links na verdade hehe.
É só enganar o Seu Google, coloca o link como comentário. Assim ele não acha, é muito burro :D