26.5.11

Move on

Cheguei em Recife, Pernambuco no dia 18 de Março de 2010 e um ano e alguns meses se passaram. Tive alegrias e tristezas aqui. Nada fácil ter um filho e se separar, ter namorada e se separar, amigos e toda malemolência sulista deixar para esparasas visitas. Os primeiros dias foram terríveis, sensação de ser um asteróide vagando sem destino, muita saudade, desencontro e solidão. Meus únicos companheiros nesta época foram Graham Coxxon e Jeff Mangum, o primeiro para fazer o coração chorar e ter esperança no futuro deste mesmo coração e o segundo como inspiração religiosa, quem não acredita em Deus e mais nada precisa arranjar algo pra se segurar e tudo isto na forma de um violão e um mp3 player onde eu tocava o "Love travels at illegal speeds" e o "In the airplane over the sea" inteiros sempre na companhia da Skol(as vezes uma cachaça) e dos índios. Foram momentos tortuosos até ter o primeiro note e conseguir ter um pouco mais de comunicação e passatempo.

A primeira visita, a primeira despedida do meu pessoal novamente para voltar para uma casa que, não era bem uma casa. A primeira visita de Summer, os primeiros problemas com "o Heitor" e tudo mais. Os primeiros shows, o Abril pro rock, as idas ao Recife Antigo, o show do Dinosaur Jr e a primeira vez que eu e Summer fomos pra Olinda. Naquele primeiro de Outubro que nada mais nada menos era nosso aniversário de um ano tivemos uma noite incrível e conhecemos a cidade mais especial do Brasil. A ida ao Planeta Terra e as voltas constantes aos quatro cantos, show dos Hermanos e a agonia de esperar o dia 23 de Dezembro para minhas mini férias onde quase tudo foi iluminado e voltei com outro gás para Recife.

Eis que vieram as férias, o verão e Summer passou mais de um mês por aqui e foram dias maravilhosos, muita alegria e despojo que culminou com o excelente Carnaval que tivemos e que deixou pra sempre marcado tanto em meu coração quanto no de Summer o poder do carnaval pernambucano e principalmente nossos amigos aqui, que me/nos acolheram com elegância e carinho e ficarão também para sempre na memória. A amizade que criei aqui com certas pessoas foi surreal, até hoje me pergunto como tive tanta sorte de encontrar pessoas tão foda e ter vivido coisas tão maravilhosas mesmo como um exilado praticamente. Fato que a tensão foi crescendo nos últimos meses quando comecei a pensar em retornar para a terra. Os problemas lá de certa forma aumentaram, a saudade aqui aumentou demais e tive outros problemas. E então veio o Rio, o Teenage Fanclub e mais uma vez me reencontrei com uma das dez melhores bandas do mundo e muito bem acompanhado, mal sabia eu em 2004 que voltaria a vê-los e acompanhado por uma pessoa que representa para mim tudo que aquelas músicas me lembram.

Mas a verdade é que apesar de todas as coisas que conheci e toda a experiência que tive que com certeza mudou a minha vida e pra sempre estarão aqui dentro, chegou a hora de ir embora e voltar para a minha terra mas principalmente minha casa, a casa é onde o coração está. Talvez nunca tenha saido do coração de Summer e principalmente do meu porquinho, meu herdeirinho mas desta vez volto porque preciso voltar a ser eu, voltar a ter o carinho e dar o carinho todo que guardei por mais de um ano. A partir do dia 01/06 paro com os trabalhos e resolvo os últimos detalhes e limpo as últimas pegadas de minha visita para no dia seguinte voltar. Casualmente o dia primeiro é meu aniversário, o segundo que passo sozinho mas desta vez com o gostinho do futuro que se aproxima. Para meus amigos aqui, para o chão velho e as paredes antigas de Olinda, para o Recife Antigo, o forte orange e demais coisas que conheci aqui fica o muito obrigado por tudo, espero que um dia nos vejamos novamente, foi demais e tenho certeza que, assim como no dia 18 de Março, com o avião sobrevoando a grande Porto Alegre chorei de saudade, no próximo dia 02 quando sobrevoar Recife, Jaboatão com destino ao sul as lágrimas rolarão também com a mesma intensidade mas sentidos diferentes.

9 comentários:

Andréia disse...

Chorei.

Arlen disse...

pq?
Tenho q melhorar meu portugues e outras coisas mesmo.

Andréia disse...

Bobinho.
Chorei pela retrospectiva, e também de alegria:*

Arlen disse...

ahh sim, viste a foto ai? da FOCCA, era pra ser tipo um FOCCA YEAH eheh

Andréia disse...

Ah, tava tentando entender hehe.

Arlen disse...

é o primeiro prédio foda do caminho para os quatro cantos, na frente da igreja.

Andréia disse...

Lembro, primeira vez que a gente foi em Olinda <3

Arlen disse...

e quem pode esquecer?

Anónimo disse...

chorei tbem, lindo texto.bjo da mana