16.3.11

Last Days

Ontem recebi a ligação do meu primo, enfartado, com apenas dois anos a mais que eu e não fumante, não usa drogas e bebe pouco. Fiquei feliz de ouvir a voz dele e saber que está bem, que vai iniciar um período de recuperação dos males que o fizeram ter o ataque. Quando pequenos, eramos unha e carne, sempre juntos e com a chegada da adolecencia, as nossas diferenças sociais acabamos aumentando um pouco a distância entre nós mas sempre mantivemos aquela ligação, quando nos encontrávamos pra conversar éramos confidentes e um entendia o outro apesar de nossas inúmeras diferenças. Fico feliz também que é uma das poucas pessoas que me liga pro meu celular pernambucano, já que meu celular gaucho Mó rreu ou está em coma até o fim desta semana.

O Heitor está(ou suponho que está) passando por vários exames. As vezes fico apreensivo por isto mas, eu sei que ele tem saúde pra dar e vender e espero que sejam apenas exames de praxe, que nada grave seja detectado. Estou morrendo de saudades e já fazem quase dois meses que não dou um apertão nas bochechas dele. Mais um problema que o coma de meu celular criou, estou sem ele e então não tenho como saber dele a menos que eu ligue.

Segunda feira foi o dia do banzé na internet com alguns conhecidos, próximos e até meus haters(correspondidos). Ontem a coisa tomou proporções ainda maiores muito por minha culpa. A verdade é que o mundo desmorona as vezes. Terça Feira passada estávamos eu e Summer dançando juntos ao som do Eddie e ontem foi um caos sobre humano tudo por culpa de inveja, carência e outras coisas.

A cada dia que passa penso mais em voltar pro Sul. Meu trabalho está insuportavel e tem horas que nem disfarço meu contentamento ou as coisas que estou fazendo em horário de trabalho. A verdade é que o "Animo acabou" como já diziam os paulistas do Hurtmold em sua fase áurea. E mais uma vez parafraseio eles dizendo que "eu sempre procuro alguem pra culpar mas admito que fui eu quem desanimou", versos de muita sabedoria. Comida, agilidade, saudade, falta de carinho, várias coisas me bombardeiam pra voltar urgentemente pra casa e voltar a vida real. Não tenho muito a reclamar da terra pernambucana, Olinda é um sonho, Recife é muito bom mas Esteio ou, meu filho, meu amor, minha família e amigos são ainda melhores e é deles que preciso agora, ontem e amanhã.

Para terminar o post eu deixo um pequeno poema da melhor banda da Escócia, do excelente Shadows :

"Well, the rolling stones wrote a song for me
It's a minor song in a major key
But the stars still shine, the museums free
No, I don't need much when I still have thee"

UPDATE : Quando escrevi isto nem sabia o que ainda estava por vir. Parte de mim morre neste momento, ou parte do que aprendi a ser nos últimos meses. Gostaria de ir para um hospital agora fazer um coma voluntário pra quando acordar daqui algumas semanas talvez ter um sol diferente, um ar diferente, um rosto diferente, uma cabeça melhor para enfrentar tudo isto com mais coragem.

Sem comentários: