29.3.11

Aleatórias

Terminei ontem a tarde o livro do Kiss. Já havia falado nele por aqui, encontrei uma terceira parte falando sobre detalhes de gravação de cada disco e da composição de cada música. Informação sempre é bom porém no caso de um ídolo teu, de juventude as vezes pode foder tudo. Descobri que Michael Bolton ajudou a fazer Forever, uma das melhores baladas do Kiss. Descobri também que a banda gravava disco de 6 em 6 meses para manter seus álbuns em catálogo e muitas vezes não tinham músicas prontas e precisavam recorrer a parceiros para compor e tal, músicos de apoio para gravar alguns solos, resumindo chinelagem.

Hoje em dia é difícil entender este tipo de coisa ainda mais do viés de um "artista independente" que faz suas músicas(sejam elas pífias ou não, aliás, o Kiss tinha músicas pífias também), grava e trabalha de engenheiro de som e produtor, faz toda a publicidade para seus lançamentos, shows e etc, enfim, dificil de entender. Outra coisa que surpreende é discos vendendo e dando dinheiro a gravadoras, hoje em dia fico até surpreso se vejo um cd na prateleira de uma loja, naquela época, pelo menos nos primeiros 20 anos de banda não existia pirataria, no fim do livro já estava começando a surgir fábricas piratas. Falam também do jaba que existia, resumindo coisas meio chatas e o Kiss é uma banda de show, de entretenimento, de propaganda, de marketing e de venda de produtos, nunca se concentrou tanto em vendagens de discos e propriamente talento ou técnica. Continuo amando Lick it up, ainda acho Rock and roll all nite uma das múiscas mais emocionantes para a noite e o dia, Forever uma grande balada mas um pouco da beleza se perdeu. Lembro que na biografia do Clapton também fiquei achando chinelagem várias coisas. Acho que eu era um adolecente sonhador quando achava que as bandas faziam tudo sozinhas ou ao menos compor e gravar suas músicas como eu faço. Sim, eles são milionários e eu não.

Este fim de semana, no Domingo acabei indo pra praia, pela segunda vez em 1 ano de nordeste, isto aqui na Boa Viagem. Já tinha ido em Itamaracá e realmente uma grande praia e esclareço, quando vou a praia gosto de tomar banho de mar, cerveja caipira e etc e aqui na Boa Viagem é raso pra caramba mas, acabei tomando vários banhos, me queimei, bebi ceva e foi bom, foi diferente, geralmente fico em casa sempre fim de semana todo e acabou sendo divertido.

A semana começou pessimamente. Segunda tive que trabalhar em casa e a internet em casa estava horrivel, fechei os trabalhos 5 minutos antes de acabar os prazos. Está ficando cada vez mais difícil falar com o Heitor por telefone, no início já era e uma psicóloga até meu falou que isto é normal, telefone é muito diferente pra ele do contato presencial e tal e ele não gostava disso mesmo. Ainda assim falávamos, um minuto pelo menos. Ele parou de ir na casa dos meus pais também coisa que fez o ano passado inteiro, resumindo ele está independente demais e no mau sentido. Na páscoa, mesmo ele tendo 5 anos terei que ter uma conversa com ele pois isto é inaceitável. Se fosse apenas não falar comigo no telefone, falar de má vontade até entendo mas preciso resolver o problema dele com meus pais, se é que existe algum problema.

Pra completar as merdas da semana um conhecido meu de Esteio sofreu um acidente horrivel e está muito mal no hospital. Tem outra pessoa bem próxima que está para fazer exames e parece que está com um problema sério. Como disse minha mãe tem coisas que podemos contornar, outras apenas lamentar e aos católicos, rezarem.

Sem comentários: